Amigo Paulo, nosso roteiro irá prever uma TRIP que permita aos nossos irmãos conhecer de maneira prazeirosa os encantos das serras Catarinense e Riograndense.
Como a maioria terão um deslocamento longo, ida-e-volta, deveremos preservar seus equipamentos mecanicos e fisicos, já que mentais a natureza e a parceria irá se encarregar de zerá-los antes da volta a suas casas.
Alguns trajetos poderão exigir o uso de 4x4 e reduzida, mas por puro prazer e deleite dos motoristas, mesmo assim haverá alternativas para quem optar por rodar apenas em 4x2. http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...de-xterra.html (Xterra days - encontro nacional de proprietários de xterra)
Acompanha nosso tópico do nosso encontro e fica por dentro das novidades, quem sabe fizemos juntos com o DIESELPOWER o reconhecimento do roteiro e instalações em março ou abril?
GIGIO 10, esse é o espirito do nosso encontro, troca de experiências, zerar a alma e o espirito, dar um "reset" no antes e retornar zerado prá casa.
Agora meu amigo, esquece esta de MESTRE, esses não tem mais o que aprender e eu quero aprender muuuuuito mais . . .
Abração,
Badia
Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com.
DIESSEL, os mestres aqui para um parecer com connhecimento de causa é o BADIA e o TROTTA, mas se não estou engado tem uma informação que pode usar o rolamento da D20.
BADIA, gostaria muito de acompanhar vocês na expedição do SUL(Serras de SC e RS), mas nunca fiz trilha, se é para atrapalhar, acho melhor não ir. Se for possível encontrar VOCÊS em algum lugar que não atrapalhe, suspendo minha viage. Até mais. Abraço.
AMIGOS, já é que assim, estou suspendo minha viage, embora a chefe(mulher), ainda não foi comunicada, mas com um pouco de argumento, chega-se ao consenço de que uma viage em contato com a natureza é melhor do que um (avião/hotel). KKKKKKKKKK.
Abraço atodos, até mais.
Resolvida a pendenga!
Retiramos o cardan traseiro, fuçamos e mechemos locais em que achávamos que estaria o problema, e eis que resolvemos dar uma olhada no cardan que já estava no chão a uns 15 minutos.....
Cruzeta trancada!!!!!
Realizada a troca da original (blindada), por uma GMG com engraxadeira!
Não sei o porquê, mas não confio nestas blindadas...
Procurei pela cruzeta da Spycer, porém não encontrei. Quando perguntei sobre a Nakata, me disseram que ela parou de fabricar com a marca própria, e agora sai como GMG... Vamos ver!
De qualquer maneira, a "Machona" voltou a rodar macia e silenciosa!!!
Custo do serviço: Cruzeta GMG (segundo eles Nakata) = R$ 60,00 + Mão-de-obra = R$ 20,00. Total: R$ 80,00
Aproveitando, meu diferencial e meu cardan (cruzetas) ainda são "virgens"! Possuem todos os selos (marcas de tinta) originais, nunca haviam sido mechidos.
Outra coisa, já ouvi o pessoal da Frontier falando que trocou rolamento de centro de cardan (assim como na Band)... Minha Xterra não possui este rolamento! Apenas os rolamentos do diferencial (pinhão e etc).
Acredito que está ocorrendo alguma falha de comunicação! (?)
O diferencial da Xterra é o dana 46, mais resistente que o dana 44 do troller, ranger, s10 e outros. Vai ser difícil termos notícia de um diferencial desses com problemas. abs.
Outra coisa, já ouvi o pessoal da Frontier falando que trocou rolamento de centro de cardan (assim como na Band)... Minha Xterra não possui este rolamento! Apenas os rolamentos do diferencial (pinhão e etc).
Acredito que está ocorrendo alguma falha de comunicação! (?)
Diesel a Xterra não usa esse rolamento, pois seu cardan é mais curto que o dá Frontier, normalmente esse tipo de rolamento só é usado em cardans mais compridos.
Agora meu amigo, esquece esta de MESTRE, esses não tem mais o que aprender e eu quero aprender muuuuuito mais . . .
Abração,
Badia
Boa Cara Pálida,
Nada como uma dose de humildade.
Pena que minhas férias já estão marcadas para outubro, mas vou ficar de olho nesse roteiro e tentar encaixar alguma coisa quando voltar de Pucon/SMLA (já com um PC do Rhino como o dessa Frontier) , talvez as pequenas vinícolas do caminho.
E aí galera, qual pneu (dimensão) comprar para uma X terra original? Meu perfil é o seguinte: 95% na cidade. duas viagens no ano nas rodovias do nosso país, mais 2 pescarias onde posso me deparar com areia, lama e cascalho.
E aí galera, qual pneu (dimensão) comprar para uma X terra original? Meu perfil é o seguinte: 95% na cidade. duas viagens no ano nas rodovias do nosso país, mais 2 pescarias onde posso me deparar com areia, lama e cascalho.
Fala Dr, comprou a Xterra? de mais informacões dela.
Qaunto ao pneu até o tamanho 31 cabe sem mexer nem pegar em nada, eu sou fã do BF Goodrich, para o seu caso o modelo Allterrian atenderá bem, em breve os colegas postarão também sua preferências de modelo.
Cara, babei MRAM29, esse é meu sonho, já estou com entrega em Passo de Los Libres, só aguardando os verdes baixarem e eliminarem a taxa de 6% sobre as compras no exterior.
Quero ver ao vivo quando passares por aqui.
Parabéns,
Badia
Postado originalmente por mram29
Boa Cara Pálida,
Nada como uma dose de humildade.
Pena que minhas férias já estão marcadas para outubro, mas vou ficar de olho nesse roteiro e tentar encaixar alguma coisa quando voltar de Pucon/SMLA (já com um PC do Rhino como o dessa Frontier) , talvez as pequenas vinícolas do caminho.
Amigo DOUTORSPOCKS, usava minha XTerra 90% do tempo na BR101, POA/ITAJAI ida e volta, toda a semana.( 1.500km) No começo instalei um jgo de Maxxis 31" cidade campo.
Depois de alguns sustos em freagens mais fortes e aquaplanagens, passei a usar 265.70 x 20" - 100% asfalto e instalei um guincho prás estradas com muito barro e dunas de areias de beira de praia.
O carro ganhou muito em dirigibilidade, estabilidade, nem sente agua empoçada na estrada. Perdeu no quezito ruido nas ruas esburacadas, no mais 100%, show.
Quando inventaram a AZUL e depois a WEBJET a XT ficou em casa com a patroa no dia a adia em em TRIPS com a familia.
Fica minha dica.
Abraço,
Badia
Postado originalmente por doutorspocks
Valeu Badia. Hoje estaria tendencioso a seguir smeua indicação.
Zykao, este BF Goodrichcom - Allterrian canta muito no asfalto?
Imagina viajar 2400 km com a mulher reclamando do barulho do motor diesel e do pneu.
Um detalhe, vocês acham que 180 mil km está muito rodada? Me pareceu extremamente bem cuidada. Quando chegarmos a um acerto $$$$ levo ao mecanico que entenda de 4x4 - diesel.