Postado originalmente por
DieselPower
Resolvida a pendenga!
Retiramos o cardan traseiro, fuçamos e mechemos locais em que achávamos que estaria o problema, e eis que resolvemos dar uma olhada no cardan que já estava no chão a uns 15 minutos.....
Cruzeta trancada!!!!!
Realizada a troca da original (blindada), por uma GMG com engraxadeira!
Não sei o porquê, mas não confio nestas blindadas...
Procurei pela cruzeta da Spycer, porém não encontrei. Quando perguntei sobre a Nakata, me disseram que ela parou de fabricar com a marca própria, e agora sai como GMG... Vamos ver!
De qualquer maneira, a "Machona" voltou a rodar macia e silenciosa!!!
Custo do serviço: Cruzeta GMG (segundo eles Nakata) = R$ 60,00 + Mão-de-obra = R$ 20,00. Total: R$ 80,00
Aproveitando, meu diferencial e meu cardan (cruzetas) ainda são "virgens"! Possuem todos os selos (marcas de tinta) originais, nunca haviam sido mechidos.
Outra coisa, já ouvi o pessoal da Frontier falando que trocou rolamento de centro de cardan (assim como na Band)... Minha Xterra não possui este rolamento! Apenas os rolamentos do diferencial (pinhão e etc).
Acredito que está ocorrendo alguma falha de comunicação! (?)