Rodrygo,
Posta fotos e valores do rádio (+ antena, + suporte) instalado!
Versão Imprimível
Trotta e demais amigos, estou anotando tudinho, tudinho, só esperando pela decisão final de todos vocês, afinal precisamos de um comandante em chefe, serei apenas apoio.
Para a definição do roteiro o ideal é estabelecermos quantos klometros vocês querem rodar por dia, na região.
Gosto da região de serra de SC, Corvo Branco e Rio do Rastro, mas para o pessoal que vem do norte, descer até o RS e voltar para esta região dos canions catarinenses e complicado.
Minha sugestão é quando vierem já programarmos esse trajeto, mas sem muito calculo, só nesse trecho, descendo Corvo Branco e subindo Rio do Rastro, deve fechar uns 400kms.
Digo para quem não conhece que vale muito e pena, assim como a rota dos Farois do Fim do Mundo, beira mar de Tramandai ao Chui.
Vamos postando cada um suas idéias e tentando pre-estabelecer um roteiro.
É determinante antes, estabelecermos uma média de kilometragem diária, assim não fica cansativo e poderemos curtir as paisagens e os locais sem stress.
Abração,
Badia
Passando por ai não podem faltar as cachoieras de Prudentopolis :concordo:
Bem pessoal, pedindo licença à Diretoria, apresento um pré-roteiro contemplando inicialmente o Teto de SC.
Nesta fase inicial defino SC, apresento como marco zero a cidade turistica de Gravatal, pelo complexo hoteleiro a disposição e por ser ao lado da BR 101 e uma das "entradas" para a SERRA CATARINENSE:
ROTEIRO FASE 1 - TETO DE SC
GRAVATAL em direção a Urubici subindo a SERRA DO CORVO BRANCO - 90 km
URUBICI a LAURO MULLER - descendo a SERRA do RIO DO RASTRO - 101 km
LAURO MULLER a TIMBÓ DO SUL a SÃO JOSE DOS AUSENTES/RS subindo a SERRA DA ROCINHA- fechando 371km rodados.
SÃO JOSE DOS AUSENTES-RS - PORTA DO TETO DO RS -MARCO ZERO DO ROTEIRO FASE 2
Vocês acham que dá prá rodar essa kilometragem com todas essas atrações do caminho??
Quantos dias pode ter nosso encontro?
Que tipo de pousadas e hoteis preferem? ($$ das diárias?)
Ainda ha muita coisa prá rolar, preciso da ajuda dos amigos para definir o roteiro final, com os comentários de todos os interessados sobre o pré-roteiro da primeira etapa já poderei sentir se estou no caminho certo ou preciso mudar.
mandem seus comentários, suas sugestões e principalmente suas criticas, naõ esqueçam:
"A Unanimidade é Burra!"
Abraço,
Badia
Badia, tenho duas semanas de folga em julho. Gostaria de ir no Sul, passear com a turma e aproveitar a oportunidade para trocar os sapatos da viatura em Rivera ou alguma cidade fronteiriça. Imagino, como se trata de férias, uma semana é um prazo razoável para o encontro. Nos dois encontros as diárias não passaram de 150 reais o casal. Não sei como são os preços por ai, mas até uns 200 reais o casal é razoável. Muita gente não vai se passar disso. Mas opções mais caras pode ser considerada.
Outra coisa, tem que ter uma trilhazinha, nem que seja de leve. Se não não tem graça.
As Serras gaúchas é linda, tanto no RS como em SC. Pra mim tanto faz.
tem esse tópico aqui só sobre a viagem na serra: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...do-rastro.html
Outros foristas, coloquem suas opniões, vamos conversando. Está longe e pode ser programado com calma. Abs.
fala galera to fora do ar por esses dias nao deu tempo de ver todas as mensagens
mas na serra gaucha tem umas trilhas leves legais para fazer.
eu acredito que nesta data tambem possa ir, so nao sei ainda pcausa do meu ''barrigudinho'' que esta pra chegar e vai estar com poucos meses.
na descida do morro da igreja tem uma trilha que chega em urubici que é show de bola, leve e da pra fazer bem a cabeca.
a serra do corvo branco tb é show
em urubici eu fiquei numa pousada, pousada violeta. show. é uma casa adaptada para receber turistas, cafe da manha e hospedagem bons
abracos
Nesta parte da viagem posso me comprometer em agendar/reservar a hospedagem, e caso prefiram ser o "abre trilha" deste trageto.
Caso o pessoal venha pela BR-101, realmente o melhor local de encontro será Gravatal, porém caso a maioria venha pela BR-116, sugiro o ponto inicial em Urubici.
Vale lembrar que a estrada ligando Bom Jardim da Serra a São José dos Ausentes está quase pronta (o QUASE é o meis interessante), onde poderíamos passar tranquilamente.
Caso pernoitarmos 1 noite em SC, podemos marcar a ida de carro até os cânions, conhecer as 2 serras (Corvo Branco e Rio do Rastro), Morro da Igreja, Cascata Véu de Noiva e Cascata do Avencal.
Como o encontro será no inverno, desde já recomendo trazer "bons pelegos" e revisar a bateria da viatura. Mas sem dúvidas está será a melhor época para a visita, alguém já andou no gelo? Só neste inverno eu passei 4 ou 5 vezes na Serra do Rio do Rastro completamente congelada, escorregando para todos os lados!
Sem dúvidas serão fotos para ficar na história.
Amigos interessados e participantes do XTERRA DAYS, Encontro Nacional de Proprietários de XTerra, acho uma exelente idéia do Renan criarmos um tópico para este assunto.
Evitaremos disperção de idéias, dicas e sugestões, concentrando forças.
DieselPower, exelente dicas e sugestões, exatamente por saber dessas possibilidades de aproveitamentos turisticos paralelos a esta rota sugerida no Pré-roteiro 1- TETO DE SC.
Peço que o amigo assuma esta gerencia de aproveitamentos paralelos ao roteiro, não esquecendo de prever o tempo necessário para curti-los devidamente, sem pressa, evitando o stress.
Minha preocupação nesse pré-roteiro foi manter uma direção, por isso subir o Corvo Branco e descer o Rio do Rastro para subir a Rocinha e uma vez denovo encima da serra, São José dos Ausentes fazer o TETO DO RS prevendo na volta descer a Serra do Faxinal.
Como diria o gaúcho: Serpentiando a Serra que nem jararaca.
Trotta, fica tranquilo, pelos caminhos do TETO DO RS muito sal e pimenta serão incrementados em nosso roteiro, vamos tirar o pó da tração e da reduzida, com certeza.
Acho que em hotéis fazenda, pelo menos no RS, as diárias começam em 40,00 o casal, ou seja haverá preços que atenderão a todos os bolsos.
Isso iremos confirmar mais adiante.
Vou abrir o tópico desse evento, mas antes disso pergunto se; - ha mais alguma sugestão a respeito?
Abraço,
Badia
Pessoal, acatando a sugestão do Renan, acabei de abrir tópico sobre nosso encontro, nominei XTERRA DAYS - Encontro Nacional de Proprietários de XTerra.
espero que todos os amigos participem com dicas e sugestões.
Abraço,
Badia
Pessoal, segue o lick do tópico :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1598234
Espero a ajuda de todos, mesmo os que não puderem ir no evento.
Abraço,
Badia