Mando sim, esse fim de semana te mando as fotos e o modelo.
Abraços
Versão Imprimível
Ramon,
Como o pessoal já respondeu, qualquer modelo 2 DIN servirá, mas vale a pena investir em boas marcas para não ter surpresas depois da instalação. Recomendo Alpine, Clarion, Pioneer ou Kenwood. Ainda existe um JVC com boa qualidade de som, e o novo Sony está prometendo bastante, porém nunca o vi tocar...
Provavelmente na próxima semana estarei encomendando um 2 DIN para substituir o DVD Shing Ling que veio na X (o original foi entregue juntamente com a chave reserva:dance:).
Meu som ficará assim:
- DVD 2 DIN (ainda não decidi a marca)
- Tela de teto 7" para os passageiros do banco traseiro.
- Kit 2 vias Selenium na frente.
- Canal central Pioneer sobre o centro do painel.
- 1 Sub 12 " Pioneer W 308, em caixa dutada.
- Caoxiais traseiros (ainda preciso descobrir as medidas dos falantes do porta-malas).
- Módulo Roadstar RS 5.1 para tocar tudo.
Grande abraço.
Galera, preciso de informações sobre as demais X´s...
Não estou aceitando a estabilidade (ou falta dela) da Xterra!
É muito inferior a todas as minhas picapes anteriores, balançando muito e mudando de trejetória em qualquer desnível da estrada... Só para citar um exemplo, ontem fiz uma viagem de 200 km, e perdi a traseira dela em 3 curvas com buracos, chegando ao ponto de tirar as rodas traseiras do chão na trepidação...
Além disto, ela teima em mudar de trajetória quando passo por desníveis da pista, parece que esta sempre “navegando”. Inclusive nas retas, se estiver acima de 110 km/h e passar em buracos, ela joga a traseira com vontade, tendo que ficar corrigindo constantemente a trajetória...
Já em asfalto liso, este comportamento não aparece, e ela se comporta bem.
Outra coisa é o contra-golpe da suspensão traseira, quando passo em buracos a traseira salta, quase tão ruim quanto a S-10... Mas aparentemente os amortecedores estão bons...
Estou desconfiando que os feixes traseiros são muito duros para os amortecedores adotados originalmente, e eles não dão conta de segurar o eixo quando as molas o empurram depois de passar por buracos...
Mais alguém observa este comportamento em suas Xterras?
acrdito que o duda matou a charada
na minha quando precisei retirar a barra porque perdi uma das abracadeiras os sintomas sao exatamente os que voce citou....
ate na reta com buracos ela vai dancando na estrada....
pode ter soltado uma das bieleta ou as presilhas no diferencial....
DieselPowwer,
Minha viatura não se comporta assim não!
Sair de traseira pode ser problema nos amortecedores dianteiros tb.
A Xterra tem uma distância entre eixo um pouco menor que essas pick ups cabine dupla, isso diminui um pouco a estabilidade, mas beneficia em outras situações.
Na minha viatura, como já mencionei umas 3 mil vezes, retirei as barras estabilizados traseira e dianteira tb. Me adaptei melhor assim. E até hoje não vi nenhuma cabine dupla me passar em curvas, salvo quando estou devagar. Nos últimos 20 anos sempre tive carro turbo e isso pode ter me dado mais segurança em situações de HP. Mas não vejo a Xterra com problemas de estabilidade. Na terra, gosto de reduzir a pressão dos pneus, sinto mais segurança e aderência em situações extremas.
Mudando de assunto e já que vc entende, pergunto? Há algum kit multimidia com GPS (GARMIN) e com HDTV?
Valeu
Diesel, antes do Xterra tive um gran Vitara 98 3portas, assim vou apresentar a comparação com este, já que nao vire outros 4x4: o xterra é bem melhor em termos de estabilidade que o gv, outro dia peguei uma estrada longa de um calçamento tipo paralelepípedo porém mais irregular. Mandei 80 km/h e o XT mandou muito bem! Nao mandei mais pois caso eu necessitasse freiar o bicho ia pegar...
Pois é Duda,
Amanhã darei uma olhada nos amortecedores, mas realmente pareciam estar OK... Caso estejam com problemas, darei boas vindas a um par de Pro Comp ou Off Shocks...
Em relação a barra estabilizadora, nesta semana coloquei as 2 buchas novas, e as bieletas parecem estar boas também...
Ooooooo dúvida cruel...
Desde que a peguei ela apresenta este comportamento...
Fala Schypula,
Pois então... Mechi na barra esta semana, e realmente vi diferença na estabilidade... Da uma olhada nas fotos aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...da-xterra.html
Estou com duas dúvidas agora, pois no inicio da viagem eu não estava percebendo muito a instabilidade, e achava que era por conta da manutenção das buchas da barra... Depois de passar em uma ponte com a cabeceira mais "bruta" a instabilidade voltou, mas a ponte também dividia o asfalto velho do novo...
Agora as dúvidas:
1- A intabilidade voltou, porque o asfalto ficou "bem" pior depois daquele ponto.
2- A pancada na entrada da ponte Fu*** alguma coisa que não pude perceber a olho nu...
PS.: Percebi que a barra estabilizadora se movimenta lateralmente, as vezes está mais para um lado, ás vezes mais para o outro... Isso também acontece na de vocês?
Fala Trotta,
Pois é amigo, posso dizer que possuo certa experiencia em pilotagem, e gosto muito de fazer curvas. Em viagens, costumo utilizar uma "velocidade de cruzeiro" e a mantenho tanto em retas como em curvas...
As L200 me proporcionavam muitas alegrias em curvas, a Frontier perdia um pouco, mas nem de longe parecia esta Xterra... Tenho que descobrir o que é, e caso seja normal, terei que providenciar um upgrade de suspensão...
O Duda já respondeu, mas vamos lá...
Até onde sei, o único que tras o modulo GPS Garmin é o Kenwood, o qual é um bom aparelho. A única coisa é que considero caro.
Irei investir em um DVD de boa qualidade, e comprarei um Garmin separado para utilizar no parabrisas. Além de ficar mais barato poderei utiliza-lo quando viajar em outros veículos.
Grande abraço.
PS.: Para aqueles que ainda não tem, o melhor investimento no som é um Kit 2 vias. Na X podemos instalar os tweeters nos locais originais (colunas) o que eleva o palco sonoro. A diferença é gritante (literalmente).