Paulo, poderia postar o endereço?
Abraço.
Versão Imprimível
E aí pessoal!!! Alguêm sabe aonde tem a bieleta traseira da X-Terra 03/04 para vender?
DIESELPOWER, coloca no google mercado livre, escreve o nome da peça, que aparerecer várias para tu ver, dei uma olhada , preço de 60 até 150. O mesmo para as bieletas que o JULIO esta procurando. Mas aqui no FORUM, já comentários não sei do BADIA, LIMA ou TROTA, que tem uma muito em conta de outro carro que casa perfeitamente. Abraço.
Olá Nobres colegas,
No feriado de 12, 13, 14 e 15 de novembro na cidade de Delfinópolis/MG haverá um grande evento off - road, de bikes, trilhas, esportes náuticos e 4x4.
Aproveitando o belo local e a oportunidade, faremos um encontro nacional do Clube da Xterra, o primeiro ou o segundo, não sei.
Estive em Delfinópolis semana passada e verifiquei as principais pousadas. Levando em consideração a localização, conforto, preço e nossas necessidades, escolhemos a pousada www.pousadaaguaesol.com.br.
É uma pousada simples, mas confortável, todos os apartamentos tem TV, ventilador, frigobar, internet sem fio e banheiro privativo e café-da-manhã.
Os preços são estes:
O pacote para o casal do dia 12/11 ao dia 15/11 é de R$500,00.
O pacote para o casal e um solteiro (filho) para o mesmo período é de R$700,00.
O pacote para o casal e dois solteiros (filhos) é de R$800,00.
O telefone da pousada é (35) 3525-1244 e o nome do contáto é Maurício. Informar ao Maurício que se trata do grupo da Xterra.
Há 15 apartamentos na Pousada e se algum amigo ficar fora há outras boas pousadas por perto.
No tópico do Clube da Xterra :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1492986
Trotta,
Gostei da idéia do encontro. Provavelmente estarei por lá, pois gostamos muito da região de Delf. e estou em Ribeirão, bem perto de lá.
Estou precisando de uma informação sua. Quando se tira o rack completo, as "porcas" vamos assim dizer, que estao por dentro da capota "caem" para dentro do forro ou são "coladas" por dentro. Estou querendo tirar o rack para polir o teto, mas nao queria tirar o forro. A propósito, é muito difícil remover o forro? Vi que você fez o isolamento térmico.
Obrigado,
Jamarco
PS: Fujita, obrigado pelas fotos do bocal e porta do tanque. Vou ver o que faço com a mola e a tampa.
Pelo q eu sei ali sao rebites jamarco e nao devem cair p dentro.
Boa tarde a todos,
Gostaria da opinião dos senhores para dois casos ocorridos nos últimos dias.
Primeiro:
Estava estacionando, de ré (ui!), morro acima. Quando tentei arrancar, uma roda traseira patinou e ela não subiu, também não forcei, visto que todas as picapes possuem esta característica (mas estava imaginando que a X por ser um SUV não apresentaria este comportamento :(). Como de costume, ao perceber a roda patinando, tirei imediatamente o pé do acelerador e engatei a reduzida.
Aí vem a dúvida. Quando arranquei novamente, desta vez reduzido, ela deu diversos pulos (trancos) para trás... Bem estranho! Pelo menos, em todos os veículos 4x4 que já possui, nunca notei este comportamento na reduzida...
Fiquei com uma pulga atrás da orelha, pensando em embreagem, ou no famoso volante bi-massa. Aproveitando, ela não apresenta nenhum ruído estranho ao ligar ou desligar, inclusive já fiquei funcionando dentro da garagem para avaliar este possível barulho. Em relação a embreagem, nunca percebi ela patinando, nem mesmo quando você “cutuca” o acelerador morro acima em marchas mais altas, como comumente acontece quando a embreagem esta precisando ser trocada.
A única coisa que percebi de estranho, é um baixo/sutil ruído metálico (vibração, metal raspando em metal) que parece vir da caixa apenas quando se acelera fundo em baixa rotação, como por exemplo, em uma retomada 60-100 km/h em 5ª marcha.
Isto está tirando meu sono....:parede:
Segundo:
Quando peguei a viatura, sua lenta estava a quase 1.000 rpm e a BI sem o lacre do parafuso de débito. Com isso, podemos presumir que o antigo proprietário “deu um grau” no diesel, o que fecha com minha impressão de que ela andava mais que minha antiga Frontier (BI original) e não perdia muito para a Triton.
Como a lenta a 1.000 rpm estava me incomodando, resolvi baixá-la para as originais 750 rpm. Peguei uma chave 10, soltei a contra-porca, e com uma fenda fui girando sentido anti-horário e baixando a lenta até o ponto começar a vibrar, em seguida apertei em girei em sentido horário até o momento em que ele estabilizou (parou a vibração), aproximadamente entre 750 e 850 rpm (put@ painel impreciso).
Precisei alterar o parafuso aproximadamente 5mm, ou seja, foram várias voltas para baixar a lenta até a rotação desejada.
Gostaria de saber daqueles que alteraram o débito, o quanto acreditam que tenham aberto para a lenta ter ficado em 1.000 rpm: ¼ volta? ½ volta? 1 volta? 1 ½ volta?
Preciso desta informação para saber o quanto ainda posso “fuçar” com segurança!!! :dance::dance::dance:
Vale lembrar que a bomba provavelmente nunca foi aberta (manutenção) pois os lacres originais Bosch (tinta) ainda estão presentes (com exceção ao do parafuso do débito).
Ainda, a quantidade de fumaça não é diferente de um motor original, isto que me deixa intrigado. Está andando mais que o esperado, porém não está fazendo fumaça como normalmente o Sprint faz quando com débito aumentado. Tentei inclusive, “atochar o pé” em saídas de lombada olhando pelo retrovisor, situação em que faria muuuuita fumaça se estivesse muito aberta, porém a fumaça foi pouquíssima!
Sei que para ter certeza, o correto seria colocar a BI na bancada e avaliar o fluxo, porém isto custa tempo e $$$, e alguns colegas do fórum (como o Edin) já fuçaram tanto nestes parafusos que devem saber (ou ter idéia) destas informações.
Grande abraço a todos!
Grande Diesel,essa segunda é difícil dizer pois cada motor tem seu ponto de desgaste e regulagem, mas na Ranger foi 3/4 ~1 volta para ficar nos 1000 rpm.
Os pulos não posso te afirmar com precisão pois sou meio leigo nesse veículo, mas pode ser por ação das molas do volante bi-massa trabalhando ou pode ser as rodas destracionando mesmo. Mas se tem barulho metálico, aposto que me breve poderás ter problemas de embreagem ou volante. Tem vazamento de óleo pela capa seca, vazamento de fluído do acionamento, ou a embreagem está patinando? Esse tipo de sintoma também é comum com embreagem vitrificada, suja de óleo ou platô com molas quebradas...
Jamarco,
os parafusos do rack são fixados em porcas presas á capota, pode tirar que elas não caem no forro, é um tipo de arrebite com rosca fixado no teto. Acho pertinente limpar o teto pois aquele defletor em frente a cesta é uma verdadeira lata de lixo....acumula folhas terra e etc...a alguns relatos sobre inicio de ferrugem...
Abraço
deixa um chopp pago no pinguimmm;;;;rsssssss
Diesel, a minha quando abri o débito em 1/4 chegou por volta de 900 RPM. Acredito que para estar em 1000 RPM deve estar entre 1/2 a 3/4, isso num puro chute pela experiência com a minha. Com relação a fumaça, a minha só começou a fumaçar mais quando abri 1/2 volta para testar um pouco, mas não ficava com fumacê grande não, somente nas saídas mais fortes de lombada. Infelizmente não me lembro da RPM que ficou quando abri 1/2, mas quase certeza que não chegou a cravar em 1000 RPM não. Apenas como referência, com abertura de cerca de 1/4, a taxa máxima do turbo subiu de 1,2 p/ 1,3 e com 1/4 já se nota uma melhora muito boa na arracanda e "disposição" do motor. Sobre os trancos, esquisito mesmo. Na minha, antes de trocar o bimassa pelo monomassa, muito raramente quando subindo em 1ª marcha e forçando a aceleração, ela dava uns tranquinhos, mas bem pequenos. Não tinha barulhos grandes aparentes, mas depois que troquei pelo monomassa sumiu esses tranquinhos (que só muito de vez em quando ocorria) e também notei que sumiu um barulhinho metálico que tinha quando em lenta. De qualquer forma acho que a embreagem ainda rodava muito, só troquei por precaução por conta de uma viagem bem longa que ia fazer mas que na última hora acabou não dando certo, de qualquer forma agora estou de embreagem toda nova ... rs,rs
Badia, vi a notícia que postou, eu acho que não é aquele grupo que conversamos em PVT não. De qualquer forma acho que escapei de boa mesmo, os Pasos na Cordilheira por onde eu ia atravessar ficaram fechados todo o mês de Julho, fechamento histórico pelo que li. Dois deles estão fechados até hoje e um deles está operando muito precariamente deste ontem, com apenas uma única pista e com horários definidos.
Diesel,
a segunda não sei dizer, pois a minha é eletrônica, mas quanto a 1ª esse pulos não são nada demais. Quanto a ser o volante tenho certeza que não é. O volante faz barulho em qq situação, o que faz ele fazer barulho são as molas frouxas e não a força que o carro faz. Se vc talvez utilizasse a tração sem reduzida não pularia. Nosso carro é muito bruto.
[]'s