Depois de uma boa trilha com água, areia, mato, o que é bom olhar na X-Terra com relação a óleo, filtro, etc?
Um abraço,
JOsé Maria
Versão Imprimível
Depois de uma boa trilha com água, areia, mato, o que é bom olhar na X-Terra com relação a óleo, filtro, etc?
Um abraço,
JOsé Maria
Amigos
Nessa expedição ao NE que farei, bem provavel que passaremos por atoleiros, dunas, alagados e erosões ...
Alem de sorte, seria bom levar alguma peça sobressalente que seria complicado arrumar la?
Pelo que senti, tem bastante XT no Nordeste ... vou precisar trocar óleo, mas isso é fácil ...
Vou sair com a XT revisada com 51 mil ... (é a primeira viagem com a XT kkk)
Abs
Caro NO
Como o motor do Xterra é mwm, pecas sao fáceis de achar. Aqui em Fortaleza tem bastante X, Frontier e s10 diesel e tem concessionária Nissan. E tem a oficina que eu uso, o dono já teve Xterra, sabe muito sobre o assunto. Aqui a localização da Sertoes:
Sertoes Off Road - Automóveis e Veículos - Av. Aguanambi, 999, José Bonifácio, Fortaleza, CE
O dono da Sertoes ainda tem uma Land rover reboque, caso alguém quebre em um lugar ruim.
Pode ser que seja interessante levar uma correia do alternador.
Boa tarde pessoal!
Depois de muito, muito, mas muito tempo mesmo, vi esta citação de um comentário meu no forum das picapes e resolvi postar aqui o desfecho do caso, para ficar como dica aos colegas.
Neste caso especificamente, o orçamento do conserto dado pela Nissan ficou em mais de 2K Dilmas, mas o próprio chefe de oficina disse que iria tentar a substituição sem custos, mesmo o veículo já tendo saido da garantia.
24 h de espera e a ligação: "-A Nissan paga a peça e a mão de obra, inclusive será trocada a do lado oposto também, visto que está ocorrendo direto na Frontier."
Ou seja, meu tio ganhou uma "revisão" gratuita da suspensão dianteira.
Senão me engano, a especificação do aço desta nova barra é diferente da original.
Até o momento em que foi vendida, mais nenhum problema havia ocorrido.
Fico a disposição para demais esclarecimentos.
Grande abraço a todos!
Pessoal,
Recentemente comprei uma X-Terra 2004.
Estou achando o "briquedinho" 10.
Já fiz grande parte das revisões e até agora nada fora do normal.
Quero perguntar ao Srs. proprietário se poderiam listar e tirar uma fotos das ferramentas que tem no porta-malas da X-Terra.
Acho que a minha veio faltando algumas, quero aproveitar para providenciar.
Obrigado,
Abraços a todos.
Scinzel,
naquela prancha plastica que fica em cima do macaco ficam fixadas; chave de roda, extensor para acionar o macaco e descer o estepe e chave para o parafuso do bagageiro.
Zykao,
Agradeço as informações,
O meu, conforme eu disconfiava, realmente não esta completo.
Se conseguir umas fotos, melhor ainda.
Abs.
Obrigado Marcio
abs
Se atravessou muita agua da um aolhada se nao entrou agua nos diferenciais. caso vc nao tenha levantado os respiros.
Se teve muit areia e bom lavar os cubos traseiros por causa do freio a tambor. facil de desmonatar passa um Wd...
no mais acho q seria isso... e e bom dar uma olhada por vaixo ver se ta td em ordem ne, hehe,....
Galera,
La vou eu outra vez com algumas duvidas. Andei vendo algumas XT. Andei em uma eletrônica e gostei. Depois andei em uma 2004 mecânica e não senti muita diferença, apenas uma vibração no pedal do acelerador. Isso é normal devido à ligação mecanica entre o acelerador e a bomba injetora?
Uma dúvida que surgiu, deculpem a ignorancia: quanto ao volante bimassa/monomassa.. qual a real função e diferença entre eles? É necessário fazer a troca? qual o original?
Ao colega de Curitiba que indicou uma XT que está vendendo aí, eu entrei em contato com o vendedor, disse que ia até ai pra dar uma olhada, se ele poderia levar no aeroporto, pois sou piloto e tenho certa facilidade em pegar voos "de carona". O mesmo disse que sim, mas na hora de combinar os finalmentes desapareceu, não consegui mais falar com ele (Félix). Enfim, perdi a viagem. Se puder dar uma olhada eu agradeceria muito.
Desde já obrigado pessoal.
Jamarco
PESSOAL, fui até Porto Alegre, na JC.LUIZ, o mecânico respons. informou que o motor tá novo, que não tem fazer nada, e disse mais, o mecânico de São Jerônimo, deve estar acostumado com carro gasolina e carburado(antigo), que quando o motor "tá no pau", fica tudo solta e aí sim, faz mais economia de comb.. Mas por uma garantia ainda, fui até autorizada NISSAN(Av. Ceara), lá também me garantiram que tá tudo OK, não tem fazer nada, que deveria mais levar meus carro no dito mecânico. E ainda, informaram que em viaje longa e na média de 100k/h, é normal esta economia que fiz. Só condenaram o óleo que tinha nos diferenciais, que providenciei troca pelos correto. Então agradeço a todos pela ajuda. E continua apreendendo aqui. Até mais.
Jamarco,
A eletronica tambem usa cabo de acelerador como a mecanica, talvez seja alguma torcão no cabo, mas não é normal vibrar o pedal.
O sistema bimassa do volante serve, segundo o fabricante, para reduzir as vibracões causadas pelo motor, se estiver bom não precisa trocar, o meu tá com 155.000km.