Ramón este é o manual americano ( está em inglés) . Um abraço
Versão Imprimível
Ramón este é o manual americano ( está em inglés) . Um abraço
Valeu brother!!!
Galera, me surgiu uma pequena dúvida em relação ao óleo utilizado pelo motor... qual o melhor para utilizar???na Eco utilizava sintético e rodava mais de 20k... na Nissan posso utilizar qual??? qual e de qual marca vcs recomendam???
Obrigado!!!
Ramon, use oleo mineral dentro das especificacões nào tenho aqui mas costumo usar o Ursa TDX e troque a cada 5.000 km, esse negocio de oleo sintetico para 20.000km sou totalmente contra.
abs
Sou fan de oléos sintéticos, eles são especialmente melhores na hora da partida pois se mantem melhor nos mancais, fora isso, são muito caros no Brasil. O custo benefício não vale a pena. Nosso diesel é ruim, não vale a pena. O melhor é mesmo o mineral de boa qualidade a cada 5 mil km.
Valeu
Algum colega tem os amortecedores rancho instalados em sua X-Terra? Estava querendo colocá-los na minha para ver se melhora um pouco o conforto na cidade. O que vocês acham?
Ramon, óleo sintético é exelente, para motor novo apenas, por ser super detergente, por isso mantém o motor limpo internamente, quando usado em motores já rodados com óleo mineral, soltam a borra que o óleo mineral não limpou ao longo dos anos.
É mais ou menos a mesma situação e se usar gasolina aditivada em carros antigos, solta as sujeiras do sistema acumulada durante anos e entopem tudo.
O melhor, como já foi indicado aqui é a troca a cada 5milkms.
Espero ter ajudado.
Badia
Amorajr, pela minha experiência amortecedores especiais, Rancho e etc. melhoram um pouco o desempenho das suspensões com feixe de molas e melhoram 100% nos outros sistemas.
Espero ter ajudado.
Badia
Só pra entreter... o final é diferente do comercial que passa na tv
kkkkk
Nissan - Maldição dos Pôneis Malditos - YouTube
estava olhando o forum e li a respeito de um purificador eletrostatico, que fica no lugar do filtro de diesel, deem uma olhada no site: Purifilt - Eletrostatic Process - Videos- alguem conhece, já utilizou?
Falei com o fabricante, o preco do aparelho completo, filtro + elemento = R$550,00:shock:, cada:shock: elemento dura em media 50.000km:shock: e cada elemento separado R$120,00.
Se considerarmos que a troca do filtro é feita a cada 5.000km e o custo do filtro de papel é R$ 50,00 e se realmente esse filtro dura 50.000km nos primeiros 55.000km os valores empataram, a partir dai ele fica bem mais barato que o original, vamos ver se alguem conhece o produto ou opine a respeito.:karate:
Pois é, a nossa Xterra esta com exatos 27.600 km agora... mesmo sendo um carro 2007 não foi rodado em quase nada... por ser um blindado, acredito que o antigo dono o utilizav apenas para ir no mercado e na padaria com segurança!!! hehehe mas vou fazer como o pessoal recomendou, óleo mineral de boa qualidade a cada 5k km com troca dos filtros... assim vou ter motor para (como dizem os mecânicos aqui da região) 1 milhão de km!!!! hehehehe