Fala ai, blz?
Eu tb iria de guincho. Bloqueio só o ARB. Eu e o Schypula participamos de um consórcio de guincho EKRON muito bom, saiu em 10 x de 285. Foi o E12000, uns dos melhores do mercado e com fabricação brasileira.
Valeu.
Versão Imprimível
Valeu Jony e Trotta,
acho que também vou de guincho, mas não agora! A não ser que o Fornecedor do PC faça um preção.. rs. Já enviei os dados para o Zykão para o PC vamos ver a proposta do guincho.
Trotta, quanto ao bloqueio porque só o ARB ? O Kaiser não é bom? Será que para colocar o guincho precisa de muita mudança, como vou colocar o pc novo vou deixar tudo preparado.
att,
Leandro
Caro Leandro,
Kaiser é somente para quem só roda em trilhas, para uso urbano ou rodoviário fica um lixo, além do mais, eles não tem bloqueio para a Xterra.
Já o ARB vc aciona na hora que desejar e possui modelos para nossa Xterra.
Quanto ao guincho, pode ficar tranquilo. Depois do novo parachoque será apenas plug'n play!!! Claro que o alternador terá que estar em bom estado, a instalação elétrica deve ser feita por profissional competente e uma bateria parruda de 100Amp ou mais é bem vinda.
Valeu.
Fala Leandro,
Tá pensando no bloqueio para a dianteira ou traseira?
Na traseira já tem o LSD e ajuda bastante em diversas situações, acho que se realmente for usar a X para trilha hard um bloqueio na frente vai ajudar bastante sem ter que mudar nada do Dif. traseiro.
abs
João
Amigos, como havia dito anteriormente, achei estranho a XTerra estar a 3.200 rpm a 120-130km/h, pois já vi relatos de rotações menores nessa mesma velocidade nas XTerra, mas não me recordo agora. Por isso, andei matutando esses dias e o que me vem a cabeça de imediato é o volante bimassa. :pensativo:
Mas gostaria de saber dos senhores outras opções para esse problema, sabendo que já foi trocado TODOS os óleos e filtros da viatura no dia seguinte a compra, estando ela atualmente com 102.000km rodados. Ah, e se der relatem também a rpm "normal" entre 120-130km/h para eu ir me baseando. :concordo:
OBS.: Ela está também soltando uma boa quantidade de fumaça ao acelerar, podendo ser considerado também que podem ter mechido na BI. Mas isso acarretaria numa rpm mais alta em determinadas velocidades?
[]'s cheio de dúvidas. :parede:
Pessoal, sou mais um que pretende ingressar nesse grupo de privilegiados proprietários de XT.
Pretendo adquirir uma 2004 ou 2005, não muito rodada e sem detalhes. Para isso gostaria da colaboração e indicação de voces.
Sou de BH e farei o uso no dia a dia e para expedições de curta, média e longa distâncias. Já pertenço a um grupo e me utilizo de um Gran Vitara. Tambem faço trilhas pesadas com um Sidekick.
Por que existe dificuldade em achar uma XT boa? No Webmotors, por exemplo, tem várias anunciadas. Não são boas ou o preço é alto, ou ambos?
Um abraço pra todos.
cara essa é uma otima pergunta....
na verdade vai da sua procura e tambem de um pouco de sorte.
tem viaturas boas com preços bons....outras ruins com precos beem caros....
isto vai do ´´vendedor´´.
tem uns trambiqueiros que acham que por ter uma X podem pedir qqr coisa que seu cliente vai engolir...
esses dias um amigo do forum vendeu uma numa condicao fantastica....que eu nao faco na minha....mas isto vai de cada um
sempre passo olhando os sites....
tem horas que tem coisas boas http://www.meucarronovo.com.br/carro...-MCN-3408201/3
o preco ta na media, mas no mesmo site tem uma por 60K que nao tem nada demais....
boa procura
Amigo,
Vc deve estar com pneu 265/70-15, não é? Não se assuste é isso mesmo. Em torno de 3000rpm está a 130km/h. É um carro rustico, um jipão e um pouco barulhento. Pajero Sport e Hilux SW são bem mais silenciosas. Porém é um carro muito gostoso e sem frescurinhas como os concorrentes. Essa sensação sua é comum de quem vem de carro a gasolina. É assim mesmo tem que acelerar sem dó, carro a diesel é projetado para aguentar isso ai não tenha medo. Com pneu 31" ou maior esse problema é resolvido porém fica mais chocho na arrancada.
Faça sua troca de óleo a cada 5 mil junto com filtro de ar, óleo e combustível. Não vá nessa conversa tipo "que meu tio era caminhoneiro e trocava a cada 15.000km". Tô cansado de ver isso aqui, é uma economia que refletirá negativamente no futuro. Em tempo, sugiro usar Lubrax Top turbo e fazer a primeira troca com 3000km. Vc vai reparar que na segunda troca o óleo vai baixar bem menos. Esse óleo limpa muito o motor por dentro.
Valeu...
Olá Robson,
Tb sou de BH. Tinha um Grand Vitara 01, depois passei para um XTERRA 05/06 injetada e depois passei para a minha atual 03/04. Não sei pq mas senti como se fosse uma evolução natural do Vitarinha para Xterra. Claro que o vitara é animal pra trilha mas a sensação da XTERRA é muito boa. O motorzão nem se fala. Para achar uma aqui em BH tem que ter paciência mesmo senão vc compra aqueles carros "arrumados para vender e vc se fuder". Espere 3 mese se for preciso. Lei esse e outros foruns de xterra aqui do forum que vc vai ficar fera para comprar uma.
Valeu.
ROD,
o trotta está correto, a velocidade marcada no painel depende do tamanho dos pneus também. De uma olhada ai, de repente vc está com pneus pequenos. Já encontrei outro dono de Frontier dizendo q a frontier dele bate 180km/h facil no painel, quando fui ver o carro dele ele estava usando pneus 235/65.
Use um GPS para verificar a velocidade real. O painel da minha Frontier (pneus 31") em velocidades acima de 100km/h marca 10km/h a menos, ou seja, a 130km/h ela marca 120km/h.
Se seu unico problema for essa diferença de velocidades, isso não é um sinal do volante bimassa cansado. Pode ficar tranquilo que ele avisa, manda recado, torpedo, email, telegrama e ainda toca a campainha.hehe. O principal sinal é o barulho de lata batendo em marcha lenta. (barulho alto). A embreagem vai ficar socando seu pe de volta. E os outros sinais eu já nem lembro mais. ehehhe.
O meu velocimetro ficou aferido e certinho com o GPS quando coloquei os 31¨, a precisão ficou em cima.
Rod_, se a sua está soltando mais fumaça preta, a bomba deve estar mais aberta, porem a abertura da bomba não muda o giro do motor, por exemplo: se esta andando a 130km/h a 3000 RPM em 5ª marcha, com a bomba aberta vai ser a mesma coisa, só que o tempo para chegar nessa velocidade será mais rapido do que com a bomba original, capice?:smile: