Senhores, eu também me interesso por este parachoque se conseguirmos seguir as referências que o Dudarj; está mencionando fica mais em conta.
autorizo o meu nome nessa lista.
Marioray
Versão Imprimível
Senhores, eu também me interesso por este parachoque se conseguirmos seguir as referências que o Dudarj; está mencionando fica mais em conta.
autorizo o meu nome nessa lista.
Marioray
O problema é q os PC de aço são muito pesados, na minha opinião. Os mesmos modelos são fabricados em alumínio, mais leves e muito resistentes.
Eu estava pesquisando no e-bay e encontrei o Shift Knob ou manopla da alavanca de transmissão em couro, com um preço exelente, mas nunca comprei nada nesse site. Parece ser do tipo Mercado Livre dos EUA...
Acho interessante porque lá eu vi também muitas spare parts externas, como as molduras dos para-lamas, que eu tanto procuro ( as do meu carro estão desbotadas ).
Não sei se o nosso amigo Dudarj já comprou por lá.
Se alguém tiver alguma info de como proceder nesse site, seria interessante para muitos aki!!!
Abs!
Ja comprei coisas no ebay sim, mas nada para a xterra. Essa moldura não tem jeito, todas desbotam. Piora o desgaste, se usar produtos quimicos.
Nos EUA existe um produto chamado "Back to Black" que parece devolver a cor original. Acho que deva existir similar nacional.
Nem todos os vendedores do ebay enviam para o Brasil. O pagamento na maioria das vezes é feito com cartão de crédito pelo paypal (www.paypal.com) voce tem que se cadastrar lá também.
Quanto ao PC de alumínio, para ser resistente que nem o aço teria que ser muito grosso, inviabilizando financeiramente.
Pessoal,
Sei que alguns topicos já discutiram o que fazer para melhorar a saída em primeira marcha e a retomada de velocidade da Xterra e Frontier. Tenho uma Xterra e percebi que sair com ela em subidas com o ar ligado é muito ruim, eu preciso queimar um pouco de embreagem para sair, depois de um certo giro a turbina entra e não há problema algum, porem até a turbina encher, parece que não tem torque algum.
Só eu tenho esse problema ou vocês tambem? Minha BI é original, troquei todos os filtros a manutenção está em dia, havia conversado com o Mauricio da Rasch e ele disse que o problema é real, pois a 1ª marcha é muito longa, disse que trocando os bicos pelos bicos da rasch resolveria o problema, porem ele sumiu, ligo para a Rasch e ninguem atende.
Falei com um amigo e ele informou que a Turbo Anhanguera vendia uma turbina que enchia antes e resolvia o problema, porem trocar a turbina original não me agrada.
Alguns falam de aumentar um pouco o debito da BI.
Se tem ou tinham esse problema como solucionaram?
Obrigado,
João
As molduras do paralamas vc encontra em: http://www.courtesyparts.com/xterra-...14_67_415.html
Ainda não comprei nada lá, mas estou pesquisando.
Abs
Luiz Claudio- RJ
XTerra 2006
Def90 2001
ZYKAO,
Sofro do mesmo mal: XTerra ruim de subida e confesso que no começo estranhei um bocado isso nela...Vim de troller com o mesmo motor e ele era bem mais esperto nesse quesito...
E o pior disso é que com o tempo é que essa queimada de embreagem acelera muito o desgaste...
Sobre o Mauricio, conversei com a esposa dele há alguns dias e ela me disse que ele estava afastado por problemas de saúde, mas já estava agoniado para voltar a trabalhar...Estamos torcendo para ele se recuperar rápido, pois penso que ele é a maior referência em diesel que eu já conversei...
Mas voltando ao assunto, antes de partir para uma solução mais radical, penso em experimentar o Kit LDA do Kiko...Até onde eu li, parece que dá um fôlego maior em saída e poderia minimizar um pouco o problema das nossas amadas XT.
Abs.
Pessoal,
Quando comecei a pensar em comprar a XTerra passei a acessar o forum para obter informações. Confesso que as que encontrei aqui foram decisivas para acabar comprando a danada no último dia 4.
É uma 2007 verde.
Acontece que minha esposa é quem usa o carro durante a semana e já está olhando atravessado pra ele achando que está faltando agressividade......Ela quer pneus MUD 33. É possível sem mexer na suspensão???
Ola Mauricio,
Parabens pelo carro, a pouco tempo tambem estou com minha X. Melhor aquisicao dos ultimos tempos.
tenho outro carro que a empresa me oferece, mas nao consigo nao andar com a Xterra.
Aqui no forum vc vai conseguir muitas infos sobre upgrades, e a pessoa mais entendida sobre as xterras acredito que seja o Dudarj, apesar que cada Usuario tem um ingrediente para deixar o carro mais eficiente e stou achando que daqui uns dias nossas Xterras sao uns monstrinhos.
e se nao estiver enganado, sem mexer em suspensao ou fazer body lift vc nao conseguira andar de sapatos 33´´.
Que bom que sua mulher tambem acha o carro muito normal, a minha pensa o mesmo. So estou esperando aliviar um pouco meu trabalho, e as operacoes vao comecar....
parabens
Obrigado Schypula,
Mais uma perguntinha.....Ponto de ancoragem na trazeira da XTerra só com engate para reboque???? Há outras possibilidades??
Galera, seguindo orientação dos amigos.
Aumentei 1/2 volta no debito da bomba, melhorou bastante o problema de saída e retomada, quanto á fumaça não percebi nenhuma mudança:grin:.
Amanhã vou encomendar com o Kiko o kit super Lda.
Vou tentando novo contato com o Mauricio para trocar os bicos, assim que tiver novidades aviso.
Obrigado a todos.
João
acredito que sim
vc ta pensando em puxar alguma coisa?