ola amigo,tenho uma x terra a 2 anos e gostaria de trcar imformações contigo.
um abraço
Versão Imprimível
ola amigo,tenho uma x terra a 2 anos e gostaria de trcar imformações contigo.
um abraço
Ontem deixei a Pathfinder 98 V6 na concessionaria e peguei uma Xterra 2004:dance:
Já estava procurando uma há um bom tempo e felizmente achei uma do jeito que queria, só a cor que desisti, estava procurando uma vermelha, mas em São Paulo é mosca branca de olho azul, não achei nada.
Agora é só usar e se divertir.
abs
João
Alguém já arriscou em trocar os feixes de mola por molas e amortecedores traseiros diferentes na X-TERRA? Qual seria o custo, valeria a pena?
Tirei fora a barra estabilizadora traseira e Uso amortecedores Bilstein de maior curso com jumelos maiores. Melhorou na questao conforto. No offroad ganhei mais curso.
Não senti diferenca de comportamento sem a barra.
Segui o setup que os americanos aconselham. Não fiz nada da minha cabeca e sim pesquisei bastante.
Algum de voces colocou o manometro de pressão da turbina? aonde fixaram ele?
A tomada da pressão pode ser atraves de um T naquela mangueira pequena que aciona o LDA?
Obrigado,
João
All,
Estou oficialmente procurando uma Xterra para mim, ano 04 ou 05...
Já andei vendo algumas, todas estão na faixa de 80-100 mil km, mas tenho reparado que elas estão com o acabamento, principalmente das portas um pouco gasto...
Aí vem a pergunta, é assim mesmo???
Aquilo gasta mesmo???
Vcs já fizeram alguma coisa para melhorar???
Não posso falar de todas, mas a grande maioria tem km atestada pelo manual e o estado delas é sempre bem parecido...
Deixa ela estar na garagem que eu vou perturbar vcs um monte!!!...Rs
Abs.
Alexandre,
A minha está completando um Mês aqui em casa, boa sorte na sua escolha.
Se você está falando daquele puxador da porta aonde ficam os controles do vidro, na minha o da porta do motorista veio um pouco gasto e riscado, das outras portas está ótimo.
Se realmente achar necessario trocar vi um anuncio no Ebay vendendo apenas esse acabamento, só precisa verificar, mas acho que é igual.
abs
João
Alexandre,
Esse problema é cronico em todas!
A minha é 07 e também tem esse detalhe!!!
Abraço!
All,
Obrigado pelas respostas!!!
Essa informação é importante, pois poderia demonstrar um carro muito usado (com Km alterada) ou uma característica do carro. Ainda bem que é característica.
Alguém já pensou em repintar as peças???
Conversei com uma pessoa especializada em reparos de parachoques e ele comentou que daria para repintar e assim deixar o acabamento melhor...
Abs.
O caso do desgaste da pintura no forro de porta é classico, mas tem um motivo!
Pela posição de dirigir, normalmente encostamos a perna na forração, e em um custo prazo a tinta gasta. quando procurava uma Xterra, todas estavam assim, inclusive a minha (com 26 Mkm) e na primeira semana de uso percebi o Porque das marcas...
Então, no caso da porta do motorista, acho que não adianta muito pintar/trocar a peça, pois vai gastar logo. pensei em "arrumar" mas desisti! 8)
Caso seja as outras portas, bom aí pode ser...
Sobre plásticos, a minha estava com uma "diferênça de tons" nos plasticos da grade/para-choque/para-lamas. (originais, não são pintados)
Comprei um produto da Maguilar's, um renovador específico para plasticos externos, Ficou 10! :-D como se fosse 0Km...
All,
Alguém teria fotos da XTerra com pneus 32 e 33?
Até agora só vi as duas do amigo Dudarj com sapatos mais apropriados...Rs
Abs.
Tenho uma xterra 2007 desde janeiro. Show de bola em manobrabilidade. Consumo e potência muito bons, para o porte e o peso. Só me atrapalho (ainda) com a dificuldade de entregar potência em baixa rotação, antes de a turbina ser acionada. Aí haja deixar o motor morrer em rampas...
Como sou neófito em 4x4, então ainda não posso falar de suas virtudes offroad, que vou descobrindo aos poucos, sem pressa, pois tenho intenção de ficar bastante tempo com a viatura.
No entanto, não gosto muito do conforto, talvez por ter me acostumado a carros de passeio. O fato é que a suspensão traseira com feixe de molas faz o carro saltar que nem cabrito em ruas com asfalto cheio de remendos, como é comum aqui em campo grande, bem como em estradas de terra com costelas de vaca. Ainda não experimentei andar como passageiro no banco de trás, mas desconfio que as pancadas nas costas são mais fortes ainda.
Por causa desse desconforto, desde que a comprei penso em mexer na suspensão traseira. Por isso, DUDARJ, gostaria de saber qto vc gastou na troca da suspensão traseira, e se o resultado fez diferença em conforto. Você trocou os feixes por molas, ou apenas arrancou a barra estabilizadora, deixando feixe de molas e trocando amortecedores? Não pretendo levantar a viatura, só queria mexer pra deixá-la mais confortável, contanto que não comprometa a estabilidade. Onde você conseguiu material dos gringos a respeito?