Soube de vários casos de ferrugem nas Frontier. É o mesmo tanque???
Abs
Luiz Claudio
Versão Imprimível
Caros
Estou dando uma lida no manual do Xterra (que por sinal é realmente fraquinho) e na parte referente ao acionamento da 4x4 fiquei com algumas dúvidas. Primeiro, o que a luz de 4x4 no painel indica na vera? O acoplamento das rodas livres? Depois de acionar o 4x4, o desacoplamento exige realmente que se execute a marcha ré? No manual tem uma história de desacoplamento da roda livre se o veículo sofrer uma aceleração forte... É isto mesmo?
Por final, quanto à luz da água do filtro de combustível, esta se acende quando se liga a chave e depois de alguns segundos se desliga ou não deveria acender nunca?
Um abraço
Marcio
Marcio,
A indicação do painel só apaga com o desligamento da tração, porem as vezes dependendo do terreno, velocidade, etc apesar de ter colocado a alavanca no 4x2 a luz demora um pouco para apagar.
O desligamento da Roda Livre só se dá quando se desengata a tração e se anda alguns metros em marcha à ré, basta abrir a janela e dá para ouvir um estalo na roda livre quando é ligada ou desligada.
Vou verificar a luz do filtro, mas não lembro dela acender quando o carro é ligado, por acaso ela está acendendo e apagando no mesmo tempo que alguma outra lampada?
Obrigado pelas respostas. Então tal luz de 4x4 é independente da roda livre, certo? O que me intrigou também foi o manual dizer que se o veículo tiver a 4x4 acionada e se andar para frente a roda livre é desligada andando-se para ré e se a 4x4 for acionada quando se for andar prá trás deve-se desacoplar andando para frente...
E um percurso misto????
Sobre a luz de água no filtro, o que ocorre é o seguinte: quando ligo a chave, todas as luzes acendem, inclusive estas. Daí a de ABS desliga depois de alguns segundos sem nenhuma ação. Quando dou a partida, várias luzes apagam, inclusive esta da água no filtro de combustível.
Um abraço
Marcio
Marcio,
pelo que entendi o desacoplamento só se dá quando você desliga a tração e anda no sentido contrario que estava, se a tração estiver ligada e as rodas livres engatadas você pode andar em qualquer direção que as RL não desligarão.
Fui até o carro para verificar e a luz do filtro acende junto com todas as outras e quando o carro liga ela apaga:concordo:.
All,
Uma pergunta boba: Qual tapete vcs têm na XT???
A minha usa aqueles de carpete, mas não so nada fã deles e estão com uma aparência de bem sujos...
Tem algum tapete desses de borracha que sirva???
Vi que a Plimmer fabrica, mas são beeeeeem caros!!!
Abs.
Alexandre,
Eu uso os de carpete da ex pathfinder que tinha, prefiro eles em relação aos de borracha, se quiser tenho um jogo de borracha novo que veio no carro, não sei que marca são.
abs
João
A minha tem tapetes tipo carpete, original da Xterra. É a melhor coisa que tem!!!
Nao me preocupo em sujar, é só aspirar que fica novo! Muito prático mesmo. O problema é quando não sao pretos pois pode manchar.
Esses tapetes vieram na minha ex-xterra, andaram 115k e mais uns 25k na amarela e esta MUITO bem conservados, sério mesmo, em excelente condiçao.
ôpa... acompanho o tópico de vocês e curto XTs também.
Quanto aos tapetes, dêem uma olhada nesses aqui:
http://www.huskyliners.com/Custom%20...30#ColorChange
A Husky faz heavy dutys e normais específicos para diversos tipos de carro.
Tenho os heavy duty na minha SW4 toda e foi uma das melhores coisas que fiz... o corte é perfeito e a qualidade do produto é show.
Ele a superfície tipo chão de ônibus que dá mais aderência e tem as laterais extendidas para cima, protegendo o carpete e evitando que água e sujeira escorram para os lados.
Esse link aí de cima é direto para os liners da XT.
Pena que não tem representante por aqui...
Abraços.
Olá
Acabei de comprar uma XTerra e vi que o tapete do motorista estava bem estragado, utilizei ele como molde e recortei em uma borrcha cor chumbo ( para combinar com os detalhes do carro) e mandei costurar acabamentos nas bordas, ficou muito bom.
Como sou novo com XTerra estou cheio de dúvidas também.
A maior é com relação ao barulho que a turbina está fazendo, parece até que estou em um avião a jato, faz tanto barulho que com 1 1/2 hora de viagem meus ouvidos ficam bastante sensíveis e este barulho. Dei uma volta em uma de um senhor que conheci e a dele não apresentou o som que a minha emite. Quanto ao desempenho não notei nenhuma diferença. Quem souber do que pode ser este barulho me avise.