Caro Badia
Obrigado pela dica do óleo 40 vou começar a utilizar também, já haviam me falado dele
Versão Imprimível
Caro Badia
Obrigado pela dica do óleo 40 vou começar a utilizar também, já haviam me falado dele
Valeu Duarj pla dica, falei com meu mecânico ele me informou que devido a filtro muito sujo, pode ter passado alguma particula maior e atingil as eletas da turbina, foi o suficiente para provocar algum pequeno dano. Ele disse também que toda turbina quando é mexida o reparada apresenta este barulho, isso é verdade? o que vc sabe arespeito. De qualquer jeito vou levar para um especialista em turbinas para verificar.
Um grande abraço.
Brunno, eu não mexi na minha turbina e desaconselho. Não acho que o barulho foi porque "mexeram". Se o filtro estava muito sujo, ai que não passa particula nenhuma!
Sugestão é mesmo procurar um especialista.
Com relação a pastilha de freio, compre ORIGINAL na concessionária! As paralelas não tem o controle de qualidade que a original, mesmo sendo da mesma marca. As exigencias das montadoras são bem maiores.
Troquei a minha sexta passada e gastei 250,00 mais M.O. Não economizo nessa manutenção e olha que não vou andar nem 20km com elas! (daqui a pouco vai p/ uma casa nova!)
Brunno, por falha do sistema de lubrificação já recondicionei a turbina de 03 motores diesel, Pajero, Discovery e Defender que tive, ficaram zero-bala.
Nunca esqueça, ruidos de metal no compartimento motor é sinal de problema.
Para o carro e manda verificar antes de quebrar.
Espero ter ajudado.
Badia
fala galera,
cade a moçada interessa nos parachoques????
Pessoal,
tem alguem fazendo algum upgrade na viatura?
nso meus planos fazer parte Bl e pneus maiores, mas como meus pneus esta muito novos vou levar assiim ate estarem bem ruins ou aparecer uma proposta muito boa.
resolvi colocar o snorkel na minha viatura, encomendei da ogz, quero ver se ate o final da semana esta instalado.
andei vendo, desde antes de ser membro do forum, uma pajero full com preto fosco. Passeando pelo forum vi tambem vi a Prado do Jeison preto fosco aqui no forum.
Copiando as ideias boas dos experts stou pensando em fazer isto na minha Xterra. qq vcs acham?
ainda faz parte do projeto, o parachoque do Ricamax
e 4 farois auxiliares no teto, que tambem aceitam sugestoes de todos interessados aqui no forum.
como pretendo ficar um bom tempo com esta nave quero deixar preparada pras aventuras que gosto de fazer.
Como sou atleta de corridas de aventura, sempre to em lugares de dificil acesso mas com profunda beleza....
acredito que com estes detalhes vai ficar mais facil conhecer lugares mais longes de shoppings.
ah, tem tambem a opcao de guincho....
abraco a todos
Eu acho linda a Xterra com 4 farois no teto. Eu tenho a trave para colocar os farois auxiliares no teto, mas nunca instalei pq senão ia ficar ruim de entrar nos estacionamentos, mas fica lindo mesmo. É um acessório que queria muito instalar.
Schypula,
O carro envelopado preto fosco fica Show, só tome cuidado aonde vai fazer oi serviço, um conhecido envelopou o carro dele, quando o instalador foi fazer alguns cortes nos adesivos com o estilete, acabou cortando tambem a camada de tinta do carro e o dono não percebeu:parede:
Depois de um tempo acho que 1 ano e meio quando tirou os adesivos, os locais que tinham sido cortados estão enferrujando. Conclusão, teve que pintar uma boa parte do carro, se soubesse ele teria pintado de preto fosco e não adesivado, ou procurado um outro instalador mais cuidadoso.
Quanto ao parachoque, infelizmente ainda está caro para mim.
Atenção dos colegas felizes proprietários das XTerras:
Há algum tempo vejo falar no problema do tanque de combustivel da XT, mas tal fato não chegou a esmorecer meu desejo de ter uma.
Diziam que o tanque é de ferro, portanto enferruja muito em contato com o nosso diesel.
Hoje confirmei isso com uma pessoa especializada na marca.
Existem dezenas de processos na Justiça porque a Nissan não cobre garantia desse ítem alegando que o problema é do nosso diesel.
Sacanagem, eles vem montam o carro no nosso país para usar o nosso combustível e depois tiram o corpo fora.
No meu caso, descobri que o problema ocorreu antes dos 30.000 kms e teve trágicas consequências: troca do tanque, gargalo,bomba eletrica, bicos e etc. Felizmente para mim, o antigo proprietário fez os reparos sob protesto na concessionária e conta ficou bastante salgada para ele, tanto que ele até mudou de marca.
Para prevenir esse problema recebi uma sugestão: retirar o tanque fora e aplicar um produto que a própria Nissan usa nos veículos usados a venda e incorpora o custo no preço.
Confirmei tambem que os maiores problemas mecanicos da XT são a embreagem e o volante do motor dupla massa usado no MWM Sprint da GM S10/Blazer e Nissan XT/Frontier, sendo que esse eu já conhecia por conta da troca do volante do motor do meu JPX com esse motor.
Como eu pretendo estacionar nesse veículo por alguns anos, vou ficar bastante atento a esses problemas, principalmente no tocante ao tanque de combustível. Além de providenciar o tratamento adequado do tanque de combustível, vou continuar a ter muito cuidado com o abastecimento do diesel no tocante à qualidade e a frequência do abastecimento procurando mantê-lo sempre cheio na medida do possível.
São essas considerações que eu me senti no dever de informar aos colegas proprietários de Xterra.
Abs.
André, o que ocorre é o abastecimento em postos com diesel adulterado, com nivel de água elevado. Junte isso a um veículo que não circula e assim pode ter problemas. Como voce disse, temos que procurar postos que são de confiança e manter sempre a manutenção em dia.
Acredito que o problema de água no díesel seja MUITO pior para os proprietários com bomba eletrônica com bicos diferentes....
Por isso recomendo: Se quer comprar uma Xterra para uma longas viagens, Expedições, onde não se tem muita info sobre qualidade de combustível e não há casas especializadas em eletrônica, dê preferência para os modelos com bomba e bicos mecânica (não é propaganda da minha, tá! Ela deve ir para sua casa nova na próxima semana e tenho certeza que o novo dono irá cuidar muito bem dela)
Quanto a embreagem, mal uso é um dos principais fatores. Andei 120k km com a preta e não tive problemas de embreagem/volante. NUNCA descanse o pé no pedal ou fique "queimando" ao sair. O proprietário deve ser cuidadoso, assim terá um veículo por muitos anos.
Outra coisa, para quem precisa trocar a embreagem/disco/plato, a Nissan está com uma promoção e sai por 3 de 400epoucos...isso DENTRO da Nissan com peças originais! (vi no site hj!)
Tudo bem, Dudarj.
Esses problemas com o diesel é um fato que agrava a situação mas não é o foco do problema. Assim tambem como o fato de ser com bomba eletronica ou mecanica.
O problema está no projeto da Xterra que utiliza um tanque de combustível de ferro quando deveria ser de material anti-corrosão.
Outras marcas tiveram o mesmo problema e mudaram o material do tanque.
O diesel no tanque, mesmo sendo de boa qualidade, sofre condensação quando não está cheio, independentemente do motor ser eletronico ou mecanico.
Existe solução tecnica para o problema do tanque: tratamento químico.
A propria Nissan ja realiza esse tratamento a pedido do cliente e pelo custo de R$ 1.700,00.
Se a marca tivesse respeito pelos seus clientes, fariam um recall para resolver a falha do projeto sem onus para os proprietarios do modelo.
Quanto a embreagem é mesmo considerada subdimensionada para o conjunto propulsor e o tempo de desgaste depende do pé esquerdo do motorista como qualquer carro de transmissão mecanica. O fato é comprovado pelas oficinas mecanicas, mas isso não desmerece a XT.
Desculpe a coincidência dessa postagem com o periodo de anúncio de sua XTerra.
A intenção não é fazer ninquém desistir da XTerra, até porque eu não desisti e não vou desistir dela, pois aindo considero a melhor relação custo/benefício para uma SUV com motor diesel. Seja pelo design, seja pelo conjunto mecanico já de todos conhecido.
A idéia é ter cuidado para não ser aborrecer no futuro.
Feliz venda para vc e para o futuro proprietário.
Abs.