Postado originalmente por
luiz valentim
boa noite Trotta,
concordo com voce. Seguro é o mal necessário. é igual plano de saúde. Ha 15 anos tenho carro e nunca, nunca fiquei sem o seguro total.:mrgreen::mrgreen:
a minha inquietação em saber quanto vale um pára-brisa é só mesmo curiosidade. Se algum dia eu comprar uma xterra, com certeza vou fazer o seguro. Carro cuja fabricação foi descontinuada tudo é mais complicado e mais caro, em tese.
Só à título de curiosidade: IPVA em MG, meu estado de origem, R$2.213,00 + seguro (+/- 3.500 a 4.000)= 5.713,00 por ano. Fora a desvalorização de uns 4 paus por ano numa xterra. Quem compra, em tese, perde por ano uns 5 paus por baixo. Perde na desvalorização e perde no IPVA somado ao seguro.
Bem, mas com certeza o prazer compensa esses valores. Muito principalmente quando você tem a oportunidade de empreender viagens mais longas e em localidades, onde o cara vai ter mais chances e condições de utilizar toda a força e performance da xterra..
Diante destes valares (corrijam-me se estiver errado) só compra uma xterra, na altura do campeonato, quem tem umas "gordurinhas" no orçamento doméstico, ou é um aficionado pela viatura. - risos.
abs. trotta
boa semana
Luiz