Pessoal, já estão sabendo desse recall?
http://economia.uol.com.br/ultimas-n...ui-brasil.jhtm
Versão Imprimível
Pessoal, já estão sabendo desse recall?
http://economia.uol.com.br/ultimas-n...ui-brasil.jhtm
Noticia fresquinha Robson.
Vamos ter que trocar a coluna e eixo de direção, por possivel corrosão.
Liguei para um conhecido de uma concessionária aqui de Sampa, ele informou que a Nissan ainda não mandou o comunicado oficial para as revendas, mas deverá ser feito nos próximos dias.
Aí é esperar chegar as peças e agendar a troca.
Hoje fiz o recall da graxeira do cardã dianteiro e engraxaram os limitadores da direção, ninguém ainda sabia de nada na San Diego aqui no Rio.
Trotta,
Só para endossar a resposta do João, a viatura não ficou mais de 20 minutos levantada na concessionária.
Perguntei se eles aumentavam um pouco o débito da bomba para tentar economizar a embreagem nas saídas em 1ª, a resposta foi que isso é feito nas autorizadas Bosh.
Não mexem no som original, não mexem na bomba... :pensativo:
Pessoal, não entendi o texto da matéria do recall, será que não é os carros com numeros de chassis entre estes dois citados?
Também serão chamados os donos de 4.439 unidades do Xterra, chassis 94DTMND223J377563 e 94DTEND228J049922.
Nesses dois veículos será feita a troca da coluna inferior de direção. Por meio de estudos de campo, segundo a Nissan, foi detectado que a cruzeta da coluna inferior de direção pode apresentar, em alguns casos, corrosão que limita os seus movimentos. Em casos extremos, se o veículo continuar sendo dirigido, pode ocasionar a quebra da coluna inferior de direção, causando possíveis acidentes.
Abraços, querendo entender . . .:pensativo:
Badia
Também não entendi, como vão chamar mais de 4000 proprietários para o recall e indicam apenas 2 numeros de chassis ? Além do mais, detectaram que APENAS nesses 2 carros é que está o problema ? Está mais para que sejam os veículos que compreendem 94DTMND223J377563 a 94DTEND228J049922 ...
A numeração convoca todas as X produzidas de 2003 a 2008.
O decimo digito do Chassis dos carros produzidos até 2010 indicam o ano do modelo, sendo assim o chassis 94DTMND223J377563 convoca os modelos 2003 até o chassis 94DTEND228J049922 as ultimas unidades 2008.
Duvido que as concessionárias tenham as novas peças em estoque, depois que o Robson colocou a noticia, nem as concessionárias haviam sido avisadas, esse recall demandará tempo para aguardar a chegada das peças e depois o tempo para execução do serviço
Zykao, valeu pelas explicações dos números, então está quase todo mundo convocado .. rs, rs, rs, o negócio é esperar a noticia se consolidar, as concessionárias serem avisadas e aí então vou agendar a troca. No meu caso creio que tenha que agendar para eles pedirem a peça, ao que sei por aqui tem apenas 2 XT, a minha e a de um outro conhecido. Claro, não estou contando as Frontier, mas que são poucas também.
Primeiramente obrigado pela resposta, JonyBeGood.
A viatura está com 85.000.
Antes de verificar a sua resposta, conversei novamente com o mecânico e ele sugeriu que eu fizesse a regulagem das válvulas do motor. Não resolveu (mais 100 pilas jogados no lixo, se bem que o manual recomenda a regulagem na manutenção preventiva).
Após ler a sua resposta, procurei outra autorizada Bosch (em outra cidade :) ) e a primeira coisa que o mecânico falou, após passar o scanner, foi que a pressão do turbo estava fora dos parâmetros (estava alta). Ele regulou e agora vou testar novamente. A pressão da bomba estava OK.
Assim que possível posto o resultado.
Anexei as imagens dos testes dos injetores.
Mram29,
Que recall virou “lugar comum” no Braisil, isto virou. E ainda bem. Mas, já faz tempo que a xterra foi descontinuada e agora os caras vem fazer recall. Pergunto: eles vão comunicar pela impressa ou vão mandar correspondência? E as xterras vendidas, como os atuais donos vão ficar sabendo? Como você ficou sabendo deste recall? Posta o comunicado da Nissan, ou mais esclarecimentos. Minha cunhada tem uma xterra. Só que ela é "meio" desligada destas coisas de mecânica e oficina. Quem olha tudo é meu irmão. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Luiz Valentim