bom saber...
Vc saberia dizer de qual carro dá certo? Esta semana preciso trocar a minha que tá estourada um lado.
Valeu
danilo
Versão Imprimível
Pessoal,
Aproveitando a carona do tópico, e claro, pedindo licença para vocês, quero tirar uma dúvida:
Meu pivô esquerdo está com uma pequena folga, e quero aproveitar para trocar os 4 - inferiores e superiores.
O problema é que por aqui só encontrei os da LNG, que dizem ser barulhentos.
Alguma dica de marca?
Alguém já trocou?
Os meus são originais ainda.
Vou aproveitar e trocar também as bieletas...
Desde já agradeço!
Abraços!
Fui na Pioneira Lubrificantes e troquei os 4 litros do câmbio hoje aos 40,5k por esse:
http://www.lubadmin.com/upload/produ...ang_6/7982.pdf
Na caixa de transferência eles não souberam como fazer a troca dos 2L, sabiam tirar mas não colocar.
Fala Marcos,
em Janeiro quando troquei todos os oleos de cambio, transferência e diferenciais, coloquei esse da Elf no cambio e tcase, mas troquei em casa mesmo.
Peguei uma mangueira fina transparente, fiz um furo em uma das tampas do oleo em um diametro menor que a mangueira para ela entrar apertada e não deixar vazar o oleo, ai era só colocar a outra ponta dentro da transferência e fazer um corte no fundo do litro de oleo para entrar ar e o oleo sair mais rapido, depois que acabava um litro, mantinha a mesma tampa na nova embalagem.
Cheguei a amarrar o litro no bagageiro de cabeça para baixo enquanto fazia outras coisas, como o oleo é fino ele não demora muito pra descer, uns 5 min/litro:lol:
e a viajem, vai zarpar quando
:palmas::palmas::palmas: Esta um dia vou fazer também!!! Pena que agora está tudo asfaltado... Mas beleza, depois poste para nós relatos e fotos desta linda expedição!!! Não esqueça de passar no Canion do Rio Colca, perto de Arequipa, muito legal!! Agora impedível é o Salar de Uyuni, não perca, já que vais passar perto. Mas não coloque sua viatura no sal!!!!!
Caros
Estou com o ar do meu Xterra me pregando peças. Faz uns dias que ele resolveu funcionar mal. Daí fica neste mal funcinamento um tempo e depois volta ao normal. Os sintomas: escutando exatamente o barulho do motor e a variação do barulho em alguma das páginas que falam do Xterra, percebo que quanto está no estado ruim, o compressor fica ligando e desligando ao seu bel prazer, às vezes com uns poucos minutos entre o ligar e o desligar ou às vezes alguns segundos, depois desliga direto, dái se eu desligo e religo o botão do ar, o compressor entra por poucos segundos e desliga em seguida por muito tempo ou uma nova operação de religa do botão de ar, daí novamente o compressor entra por uns segundos e para. Depois por acontecer de ficar muito tempo sem apresentar nada. Como instalei um ventilador elétrico que é acionado quando a embreagem eletromagnética é acionada, percebi logo que o compressor não é o culpado, pois nestas horas o ventilador também desliga. Levei em duas oficinas de ar condicionado, mas nas duas vezes o problema não apareceu, na segunda fiquei circulando perto da mesma um tempo depois da consulta e nada do defeito aparecer. Nas duas oficinas os doutores examiram a saúde geral do ar, como por exemplo, a pressão do gás e a temperatura do motor, que estavam perfeitas. Um amigo que já teve um Xterra me disse que poderia ser a placa de comando do ar, um sisteminha digital que fica no painel. Ele tinha trocado a da viatura dele, conseguiu usada em desmanche, pagou R$300,00, uma nova na época (uns 2 anos atrás) seria uns R$ 600,00.
Notar que aqui em Fortaleza o transito é um droga, um para e anda arretado de lerdo, quando o ar está de bem comigo, é uma beleza, bem gelado, mesmo no pior dos engarrafamentos com temperatura externa acima de 35 graus.
Um abraço
Marcio