Postado originalmente por
fpandur
Olá, um ótimo Ano Novo a todos ! Estou em viagem de férias com a XT por Itapoá / SC. Hoje entrei em uma estradinha de terra para ver onde ia dar, se mostrou um verdadeiro playground no meio da mata, não deu para explorar tudo pois a área é enorme e tem vários e vários caminhos alternativos que vão se abrindo. Não encontrei ninguém durante todo o trajeto e conforme vai se embreanhando o caminho vai se fechando mais e mais, em alguns pontos a "estrada" aberta sumiu no mato. Mas deu para se divertir um pouquinho com a tração, em anexo algumas fotos. :concordo:
Zykao, belas fotos, acompanhei seu relato pelo tópico, pretendo ir para o NOA e Atacama em Julho. Uma pena o ocorrido no capô.
Trotta, muita lama na Serra do Cipó heim ? O estado que ficou a XT em uma das fotos ... :mrgreen:
Robson, na minha XT tenho a instalação completa para VHF e PX, na 1ª foto que envio você pode ver os suportes de antenas, no da esquerda a antena do PX está instalada. Não precisa furar nada, existem suportes que se fixam à borda da tampa do porta-malas. Eu optei por colocar os suportes na altura das lanternas, mas dá para descer um pouco mais se quiser. É que nesse caso a antena fica mais "escondida", então perde um pouquinho do desempenho, o ideal é que a antena ficasse na altura do teto ... As antenas que uso para VHF e PX tem cerca de 1,3 e 1,5 mts respectivamente, existem antenas menores mas com desempenho pior, de maneira geral quanto menor a antena pior o desempenho. Hoje corujei um pouco os barcos de pesca aqui da região, estavam no canal 18 :mrgreen: Qualquer dúvida ou se se precisar de fotos mais detalhadas, é só pedir. :concordo: