João,
Cadê as fotos da RN40 meu amigo ?
Versão Imprimível
João,
Cadê as fotos da RN40 meu amigo ?
ZYKAO, obrigado informações, mas não que esteja com problemas de troca de marchas, mais mesmo é para apreender. Até por que as marchas da XT, é bem mais firma para troca do que da pajero(caro que tinha antes). Achei que melhorava. Mas estou esperando respota do TROTTA, para saber os sintomas da embreange(trocou pouco tempo). Aminha xt tá com 69.000KM, de acordo com manual carimbado, acho que é o certo, mas não posso ter certeza, pois sou segundo dono. Então tudo que vocês comentam, fico atento para saber se tenho que trocar também na minha. Aquela parte que o TROTTA, (colocar feltro abaixo dos carpete já fiz, melhorou muito ruido interno. Também coloquei borracha nas caixa de rodas dianteria, que também diminui o ruito em 30/40%). Até mais. Abraço. Paulo.
Paulo,
É isso ai que o Zykão falou, esse molycote na caixa não vai melhorar em nada sua transmissão.
Minha embreagem, simplesmente acabou, vc pisava na embreagem e não conseguia mudar as marchas. Tive que levar o carro para a oficina trocando as marchas no tempo. Mas meu reservatório do fluído da embreagem já vinha abaixando constantemente, e eu sempre completado. Rodei até onde deu!
Aqui vão algumas fotos de minha férias na serra do Cipó e posteriormente na serra da mantiqueira. Estou com muita dificuldade de encontrar um local difícil de transpor com esses pneus. Estão se saindo muito bem.
Feliz Ano Novo para todos!
Conforme prometí ano passado colocar detalhes da minha primeira vistória 2(dois) meses depois que adquirí a X até por que o ex-proprietário me disse que havia feita a revisão e por eu conheçê-lo ACREDITEIII:concordo::concordo::concordo:.
Então lá vai o que foi feito até agora::concordo::concordo::concordo:
->Conhecí conhecidentemente um mecânico que já efetuou manutenção nesta X, com o proprietário anterior e que trabalha na Nissan/Eurovia daquí de Salvador, os serviços foram realizados fora da
Concessionária. Programei para fazer este serviço aos Sábados que eu estivesse livre para acompanhar todo o serviço.
COMPREI FORA DA CONCESSIONÁRIA
->ÓLEO DE MOTOR(POSTO DE GASOLINA) - SHELL RIMULA 15/40 - R$ 15,69(UNIDADE) X 7 = R$ 109,83
OBS.: EFETUEI A TROCA DO ÓLEO DE MOTOR E FILTRO DE ÓLEO DE MOTOR NO PRÓPRIO POSTO
->FILTRO DE AR - R$ 58,99
->FILTRO DE COMBUSTÍVEL - R$ 52,00
->FILTRO DE ÓLEO DE MOTOR - R$ 67,90
->PASTILHAS DE FREIO - R$ 160,00
->2 COXIM DO MOTOR(LADOS: DIREITO-R$139,20 E ESQUERDO-R$139,20)
->1 COXIM CAIXA DE MARCHAS-R$181,60.
->2 RABICHOS LANTERNA LATERAL PARACHOQUES DIANTEIRO PARA SUBSTITUÍR OS EXISTENTES POIS ESTAVAM RESSECADOS E COM FIOS PARTIDOS NOS ENCAIXES. cADA R$ 14,00
->LIQUÍDO DE ARREFECIMENTO - R$ 15,00(RADIEX)
FORAM TROCADOS COM O MECÂNICO:
1º FIM-DE-SEMANA SETEMBRO 2010
->Correia do Alternador/Virabrequim ref. S302.6PK1945 MARCA: GOODYEAR - R$ 145,72(CONCESSIONÁRIA)
->LIMPEZA DO RESERVATÓRIO DO RADIADOR E SUBSTITUÍÇÃO DO LIQUÍDO DE ARREFECIMENTO
->VERIFICAÇÃO E LIMPEZA DAS TURBINAS
->VERIFICAÇÃO E TROCA DO SENSOR DA TURBINA(SEGUE FOTOS)
->VERIFICAÇÃO E TROCA DO SENSOR DO INTERCOOLER - RABICHO COMPLETO(SEGUE FOTOS)
->LIMPEZA: DO MOTOR, DAS MANGUEIRAS DO INTERCOOLER
OBS.: FOI ENCONTRADO ENTRE A CHAPA PROTETORA DO MOTOR E O MOTOR: UM PARAFUSO COM + OU - 7cm DE COMPRIMENTO E 1cm DE DIÂMETRO E UMA peça comprida de com as mesmas espessuras do parafuso e(Estas peças em engarrafamento no transito pareciam lata arrastando).
Valor de mão-de-obra cobrado R$ 400,00(incluíndo: sensor da turbina, sensor do intercooler. Usado materiais como: WD, ESTOPA..ETC. PARA LIMPEZA DO MOTOR EXTERNAMENTE).
1º FIM-DE-SEMANA OUTUBRO 2010
->TROCA DA JUNTA DO VOLANTE DO MOTOR.
->TROCA DAS JUNTAS DO COMANDO DE VALVULAS(05 PEÇAS)
->VALOR MÃO-DE-OBRA R$ 400,00
1º FIM-DE-SEMANA DEZEMBRO
->1 COXIM CAIXA DE MARCHAS-R$181,60.
->ORINGE DA BOMBA HIDRAULICA
->VALOR DE MÃO-DE-OBRA R$ 230,00
FEITOS POR MIM EM CASA EM UM FIM-DE-SEMANA:
->SUBSTITUÍÇÃO DE ADAPTADORES DE FIAÇÃO QUE INTERLIGA O RABICHO AS LÂMPADAS LATERAIS DIANTEIRAS(FICAM NO PARACHOQUES DIANTEIRO)
->Trocado por mim os limitadores da direção que estavão muito gasto(fácil e simples para trocar, precisei de um alicate de bico e um martelo, já tinha lubrificado com graxa a um mês atrás, solucionou o
barulho ao esterçar para os lados porém depois de + ou - 1 mês voltou a fazer o barulho de novo(SEGUE FOTOS DO LIMITADOR), fui a concessionária comprei os 4(quatro), preço= 80,00 os quatro, achei melhor trocá-los logo apesar de achar o
preço de cada peça muito salgado.
LOJA DE LAVAGEM de carros:
->LAVAGEM GERAL EXTERNAMENTE INCLUÍNDO MOTOR E CHAPARIA - R$ 40,00.
CONCESSIONÁRIA:
->RECALL DO BRAÇO DE DIREÇÃO ENTRADA NA CONCESSIONÁRIA 13/12 AS 08:00 E SAÍU 14/12 AS 16:00HS(SEM PROBELAMAS ATÉ AGORA), PELAS FOTOS ENVIADA PELO PESSOAL AQUÍ DO GRUPO ESTÁ CORRETO.
PROXIMAS ETAPAS;
->CORREÇÃO DOS ARRANHÕES DO TETO, ÁREA EXTERNA E OUTRAS AREAS DO VEÍCULO E RECOMPOSIÇÃO DE AREA COM PONTO DE FERRUGEM JUNTO AO BAGAGEIRO SITUADO NO LADO DIREITO DO FUNDO DO CARRO.
->PRENDER PARACHOQUES DANTEIRO LADO DO CARONA.
->TENSOR DA POLIA DO ALTERNADOR -
->8 FEIXE DE MOLAS(4 LADO DIREITO E 4 ESQUERDO).
->PARABRISA PREÇO MÉDIO ENCONTRADO R$ 500,00 À VISTA OU 523,00 / 3.
A SEGUIR ENVIAR FOTOS DOS MATERIAS TROCADOS
Mais fotos!
Mais fotos!
Mais fotos!
O reservatório do Radiador estava tão sujo que não se enchergava nem o nível!!!
Mais fotos!
Fim.
Marcos,
Este carro está com 230km rodados, comprei por ser de um único dono, ví saír da concessionária e por que conheço o dono. Fazia viagens de Salvador para Marceió.
Agora o fato de conheçê-lo não siginifica que ele faça todas as revisões rigorosamente não é mesmo?
Pois é quando compro carro usado eu procuro colocá-lo ao meu modo até por quê gosto de viajar e não quero ter supresas em viagens.
->1 COXIM CAIXA DE MARCHAS-R$181,60 ao desligar o motor ele trepidava muito, aprovetei e troquei a da caixa também. Fui a dois mecânicos e me disseram a mesma coisa e sugeriu que trocasse também da caixa de marhcas.
->VERIFICAÇÃO E LIMPEZA DAS TURBINAS
->VERIFICAÇÃO E TROCA DO SENSOR DA TURBINA(SEGUE FOTOS)
->VERIFICAÇÃO E TROCA DO SENSOR DO INTERCOOLER - RABICHO COMPLETO(SEGUE FOTOS). Mangueiras das turbinas não estavam secas e limpas quando colocava o dedo ele saía melado de óleo. Quando desmontou a parte do filtro do intercooler que foi verificar o sensor da turbina e sensor do intercooler notou os contatos oxidados conforme postei.
->TROCA DA JUNTA DO VOLANTE DO MOTOR.
->TROCA DAS JUNTAS DO COMANDO DE VALVULAS. A junta do volante e as juntas do comando de valvulas estavam vazando.
->ORINGE DA BOMBA HIDRAULICA. Também com vazamento.
Obs.: Os vazamentos das mangueiras das turbinas, juntas do volante do motor e comando de valvulas após estes trabalhos especificamente
levei a um posto de lavagem de carros 4x4 e pedí que lavasse somente o motor para eu reparar se tinha mais algum vazamento ou se o trabalho foi bem feito. Até agora está tudo bem.
A próxima etapa será a parte interna do carro e chapa. Estou arrumando ele para passar um mês de férias por este BRASILSÃO!!!
Minha surpresa maior foi encontrar este parafuso entre a Chapa do motor e o motor, pretendo fiar com ele um bom tempo.