Falou o Presidente!!
Fora que para aqueles que querem tirar mais uns pocotós do motor a mecânica basta abrir um pouco a injetora, operação simples (pelo que consta, pois a minha está original:screwy:).
Versão Imprimível
Boa tarde amigo da uma olhada neste anuncio conhece este carro?
Câmera De Ré Colorida Com Visão Noturna E Cabo Rca Grátis - R$ 79.99 em MercadoLivre
O carro é lindo ... só não mais do que a minha XT prata kkkk
Mas to querendo saber sobre a instalação ... o que precisa fazer ... não entendo nada de carro e não tenho ninguem de confiança (eletricista) pra fazer o serviço ...
Entrei no site ... to querendo comprar, pensando tb num DVD.
abs
Boa tarde eu postei a foto do carro do dudarj e o anuncio estão usando a foto do carro dele no anuncio kkkkkkkkkk sobre a instalação logo alguem aparece eda umas dicas ok
Desde que comprei a minha viatura já rodei 10.000 km, logo que comprei troquei óleo,filtro de óleo, filtro de ar e filtro de combustível. Hoje fui trocar o óleo novamente e troquei:
- óleo do motor + filtro
-filtro de combustível + filtro de ar
- óleo da caixa de transmissão (dexron III)
- óleo da caixade marchas ( dexron III )
Agora vem o problema : :parede:
-óleo do diferencial dianteiro ( lubrax api- gl5 80w 90)
-óleo do diferencial traseiro ( lubrax api-gl5 85w140 )
Acontece que lendo o manual vi que ambos devem ser 85w 140 e também que o traseiro precisa ter "modificador de atrito".
Pesquisei esse lubrax e vi que ele não é indicado para autoblocante, apenas o lubrax gl5 "Ls" que é.
Bom, a conta deu R$770,00 e ainda colocaram óleos errados. :putz:
E olha que mostrei o manual e disse quais eram os óleos indicados.
Liguei pra lá reclamando e disseram: " AH, agente sempre troca esses óleos em frontier e nunca ninguém reclamou"
Perguntei " Você sabe o que é autoblocante?"
"Sei"
"Então me explique"
A resposta foi "han,deixa eu ver,ummmm, você pode vir aqui e ver a embalagem do óleo" :freaking:
Eu disse que ia voltar lá amanhã pra trocar, o que acham? Devo trocar do dianteiro e do traseiro novamente? Ou devo apenas acrescentar o aditivo "modificador de atrito" no traseiro?
Ou deixo como está?
O detalhe é que não troquei em um posto ou oficina, troquei em um lugar chamado "TROCÃO" onde eles só fazem isso!
Realmente acreditei que eles soubessem o que estavam fazendo.
HELP!
Degolado, se deixar esse óleo no diferencial traseiro vai estragar o blocante, não sem antes é bem provável que ele vai começar a estralar em curvas depois que o óleo estiver na temperatura de trabalho. Com certeza faça a troca do óleo traseiro, tem que colocar o LS mesmo, eu uso da Texaco, mas qualquer um de boa marca que tenha a viscosidade correta e seja LS pode ser utilizado. Acho difícil encontrar o tal do modificador de atrito a parte, eu pelo menos nunca vi, embora admito que não cheguei a procurar pra valer, uma vez que se encontra facilmente o óleo correto já pronto para venda. Se fôr colocar o modificador tem que se atentar para a correta proporção, senão não adiantará nada. Para o dianteiro pode deixar, pois o óleo está correto. Se certifique que o óleo colocado no câmbio seja mesmo o Dexrom III ...
Calma!!!
Sem o modificador de atrito, o efeito blocante não vai ocorrer ou não vai ocorrer da forma correta. Os discos vão "deslizar mais" uns em relação aos outros e perder sua eficácia. Não vai fuder de um dia para o outro!
O modificador de atrito pode ser encontrado em concessionárias ford, pois a Ranger usa. Compre o modificador, esvazie um pouco o diferêncial traseiro e coloque um frasco, agite bem antes de usar. Vai estar resolvido.
Não esquece que a caixa de redução leva 2 litros de Dextron III também, hein?
valeu
O que é caixa de redução? desculpa a ignorância...mas é a mesma coisa que caixa de trasmissão ou que a caixa de marchas?
Troquei o óleo de 4 lugares,dois diferenciais e em duas caixas que não sei a momenclatura correta, mas acho que seria caixa de marcha e caixa de transferência usaram o dexrom III, é isso?ou tem mais essa caixa de redução?
caixa de redução = caixa de transferência
Certa vez foi colocado óleo GL5 (sem ser LS) no diferencial traseiro da minha Camper, que tem sistema de bloqueio semelhante às Nissan. Quando o óleo esquentava, ao fazer curvas o bloqueio estralava, tentando bloquear. Estava em viagem e rodei cerca de 3000 Km assim, fui para litoral de S. Paulo, depois estiquei para Tiradentes, Ouro Preto e Serra da Canastra dessa forma. Ao voltar, antes de desmontar tudo me lembrei da troca de óleo e bingo, foi colocado sem ser LS. Esgotado o sistema e colocado óleo correto, nunca mais apresentou o sintoma. Então ferrar de um dia para outro não vai mesmo, mas já que sabe do problema, ideal é corrigir o quanto antes, ou com modificador de atrito ou com troca do óleo pelo correto.
Trotta e Fpandur Valeu!
Fiquei mais tranquilo agora,de qualquer forma vou resolver isso amanhã mesmo,melhor não arriscar.