pauloguterres, obrigado pela informação ! :concordo:
Versão Imprimível
pauloguterres, obrigado pela informação ! :concordo:
Trotta, quanto ao óleo é o que suspeitei então, obrigado pela confirmação. :concordo: Deixei sair um tanto, mas como não parava fiquei na dúvida e fechei. Vou deixar escorrer o resto. Na transferência também estava com um pouco de excesso, mas essa já deixei certo. Quanto ao escape, fiquei confuso, qual a diferença de silencioso para abafador, achei que fosse tudo a mesma coisa, só nomes diferentes para a mesma peça. :mrgreen: Na linha de escape da minha só tem uma peça próximo a saída do motor, como se fosse um catalizador de carros gasolina, essa peça tem uma malha revestindo ela por fora. Depois disso é cano direto até o fim ... :pensativo:
Obrigado, fpandur e Trotta, vou levar em uma mecânica para verificar.
fpandur, é como o Trotta falou, e um "TRECO GRANDE", tipo um tanque combustível, pouco mais redondo, passa o cano descarga dentro.
Flávio,
Geralmente chamam de silencioso o grande e abafador o pequeno. Concordo com vc a função é a mesma, colocam dois ou mais para reduzir a pressão gradativamente evitando grande variações de torque e vibração.
A nossa X só tem uma. Esqueci de fazer o teste da hélice que vc pediu, mas ainda vou fazer.
Valeu.
fpandur, isto que você falou também tem na minha, mais tem ainda o tal "silencioso", que fica na altura na porta traseira.
Trotta, tu acha necessário trocar a polia do AR ou ALTERNAR, urgente, ou dá para rodar um pouco ser força o carro? é arriscado dar problema no motor?
Sim, acho importante. Não viajaria sem ir no mecânico. Se a correia romper não ande com o carro, pode danificar seriamente seu motor.
Se não encontrar um mecãnico diesel tente achar um bom mecânico de carro comum mesmo, é bem provável que ele encontre o problema. Eu disse um bom mecânico!
Valeu
Falou TROTTA, obrigado pelas informações, sou zero esquerda em relação a manutenção, estou apreendo com vocês aqui, e no mecânico que levei o carro, não falou coisa com coisa, só disse que o carro estava andando bem, que para trocar peça do AR tinha tirar todo gás. Aí, fiquei com receio. Estou esperando uma resposta do BADIA ou EXILIADO de Porto Alegre, para ir até lá.
Obrigado novamente.
A vantagem do nosso motor se por acaso quebrar a correia é que não é tão perigoso assim.
Vai ficar sem a helice ventilação forçada, se estiver na estrada não vejo muito problema, pois o vento gerado pela velocidade refrigera o motor numa boa.
Vai ficar sem ar condicionado, então deixe os vidros abertos:lol:
E vai ficar sem alternador, então desligue radio e outros equipamentos eletricos para poupar a bateria.
Estou falando da X mecanica, a eletronica não sei se dá pra fazer isso, pois os comandos vitais do motor como bomba dagua, comando, etc são acionados por engrenagens sem necessidade da correia.
Agora se estiver à noite e com chuva, a bateria deverá estar boa.
abs e bom natal.