Manda dar uma olhada nos coxins do motor também. Pois quem balança o cambio na verdade é o motor.
Versão Imprimível
Manda dar uma olhada nos coxins do motor também. Pois quem balança o cambio na verdade é o motor.
Danilo,
Já pesquisei muito sobre o assunto, acredite. Meu conselho: "Não perca seu tempo!"
Coloque o óleo recomendado pelo fabricante (ATF Dextron lll) a cada 50.000km. Não conheço ninguém que faça trilha leve e média e tenha tido problema com essas caixas. Elas são umas das mais fortes dos veículos 4x4 no Brasil.
Boas festas.
...quanto à caixa não tenho dúvidas que é muito dificil de dar problemas.
A idéia do molycote seria para "suavizar" os engates. A minha ainda tá com 29mil km, portanto vai demorar essa troca...
De qualque forma agradeço o conselho.
Boas festas
projeto para 1ºtrimestre 2011 na xterra:
-colocar os bf 31'
-reprogramar para 193cv com o reiko
to curtindo bastante a viatura.
Danilo
E aì Paulao , so agora que vi a tua mensagem , estou em Buenos Aires .
Este é o lugar que eu vou em Porto http://www.jclui.com.br/ , sao meio careiros mas sabem muito.Tomara nao seja nada grave
Mais uma dica ( se precissar), ja que tu tas vindo pra estas vandas, acabei de comprar pneus 31x 10,5 x15 allterrain da Goodridge ,aquí pagei 950 pesos C/U ( mais o menos 480 Reais), em Porto Alegre me pediram 1200 C/U.
Eu estou indo para a Patagonia , tal vez a gente se encontre.
Se precissar ajuda na Argentina me da um toque .
Un abrazo y feliz año nuevo.
EXILIADO, Obrigado pelas informações, mas pretendo ir ARG e CHILE em fevereiro 2011, quando estou de férias. Já em relação aos pneus, os da XTERRA, estão novo, digo quase novos, pouco rodado e modelo original, mas valeu pela dica. Como não entendo de mecânica e estou gostado mesma da XT, pretendo deixar tudo em dia, aí marquei em uma mecânica que o BADIA, informou, bem próximo desta empresa que consta em teu comentário. Valeu mesmo, e se der tudo certo, quando o pessoal aí resolver fazer um trilha leve, se for convidado pretendo participar. Exiliado, recebi informações vários amigos aqui do Forum (TROTTA, LIMA, BADIA, E OUTROS), bom só para confirmar todos aqui são de fé, pessoas que vale a pena ter como amigos.
BADIA, e demais amigos do FORUM, SÓ PARA AGRADECER AJUDA E DICAS, resolvi pegar um litro de óleo de motor, um pincel, passei em todos rolamentos(próximo do alternado, polia ar, esticado), rodei 550km, barulho acabou, agora não sei onde era o tal de ruído, para resolver o problema.
HÁ OUTRA COISA, como não entendo de mecânica, peguei uma chave de fenda e fui apertando tudo que parafuso de mangueira(braçadeiras) no motor. Aquele famoso barulho(tufs,tufs,fufss), sumiu também, mas ao acelerar a XT, responde bem e faz um ruido de turbina abrindo (ziiiiisss), não sei se fiz errado.
Aí, deixo assim, posso ter feito uma "M", tenho que parar de rodar. Pois, o mecânico em Porto Alegre, em férias só depois dia 07/01/11 par ir lá. Abraço a todos e 2011 com muita saúde, o resta a gente corre para alcançar.
All,
Ia sair de viagem de férias hoje, porém, com a lei de Murphy em vigor, meu atuador hidráulico foi embora.
Tudo bem, fui para oficina de meu amigo, fiquei mexendo no carro de 8 às 18. Depois disso conjunto embreagem novo e o volante bi-massa com apenas 2 dentes de folga, ufaaaaaaaaaa!!!! Que alívio no bolso!!!!! Foi só colar, disco e atuador, total 855 latinhas.
Férias, ai vou eu...fui....
Trotta,
Daria para você desmembrar essa fatura? Só para ter uma idéia do tamanho da mandioca.
Valeu,
Marcos.
TROTTA, por gentileza, poderia postar aqui, qual o sintoma que ocorreu na XT, que tu notou, estava estava com problema na embreangem? O que é este tal de policorte, que te pergutaram se poderia colocar na caixa para facilitar marchas? Abraço, Paulo.