Postado originalmente por
fpandur
OK, obrigado pelas dicas. Verifiquei com o motor frio, ela está solta, mas não completamente, tem certa resistência. Se empurrar ela para girar sozinha não roda quase nada, mas não está travada, está digamos assim, "justa". Rodei um trecho de cerca de 6 Km na cidade, no painel o motor atingiu a temperatura normal de funcionamento, mas não sei se chegou a ponto de modificar o gel da ventoinha. Parei o veiculo e fui verificar a ventoinha, estava como antes, nem completamente solta nem completamente travada. Agora não sei se estou com problemas nela ou não, já rodei 5000 Km com a viatura desde que peguei, fiz varias viagens de 400 Km ida e volta, a maioria em um baita calor e nunca o ponteiro de temperatura passou do meio, sempre fixo ali, tanto na cidade como na estrada. Mas como agora no final do ano vou fazer uma viagem mais longa e vi que ela estava girando quando com o motor frio, surgiu a dúvida. O duro é comprar uma outra só pra fazer o teste, pelo que vi por cima pesquisando na NET custa de R$ 500 a R$ 700. A ventoinha não tem folgas nem sinal de melejamento do silicone interno ... :pensativo: