x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Pessoal, 2 outras dúvidas por favor:

- ao ligar o motor logo pela manhã ou com ele completamente frio, a hélice viscosa do radiador gira junto ou fica completamente parada ? A minha está girando junto mesmo com o motor completamente frio, mas não sei se está girando numa velocidade menor do que quando quente, ainda não comparei isso (nem sei se dá para ver a diferença). Mexendo com a mão ela apresenta resistência ao movimento, não está completamente solta. Queria saber se é assim mesmo ou a minha já está começando a ficar comprometida
    - outra coisa: ao ligar o AC, é normal o motor "sentir" um pouco ? Noto que o motor perde um pouquinho de potência e fica mais amarrado assim que ligo o AC. Não sei se estou acostumado com o "torcudo" S4T da Camper, que ligando o AC ou não, nada muda. É assim mesmo a viatura de vocês ?
    Amigo,

Hélice viscosa gira junto com o motor(frio) sim, porém em velocidade menor que se tivesse 100% acoplada. Com o motor frio vc percebe que ela gira quase que livremente com a força da mão, essa pequena resistência é normal. Se com o motor frio ela não estiver girando com a força da mão é bom verificar pois ela pode estar travada e funcionando em todas as faixas de temperatura. Com o motor quente e desligado(é claro) vc não consegue rodá-la, está acoplada. Chama-se viscosa porque possui um fluído interno que varia sua viscosidade com a temperatura. Quando está frio o fluído é muito viscoso (grosso) e ela fica desacoplada. Quando esquenta a viscosidade dimunui (fino) e o fluído migra para umas camaras minusculas provocando o acoplamento e fazendo com que a hélice gire 100% junto com sua fonte de torque.

Quanto ao ar, há uma perda de potência no motor sim, e em qualquer carro ou motor há essa mesma perda de potência. É uma coisa comum sim. Na minha viatura nem sinto isso pois meu ar só fica ligado 100% do tempo de uso.

Valeu

Valeu.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Tenho uma vistoria de transferência no DETRAN agendada para a próxima sexta-feira.
    Surgiu um pequeno problema, dando uma verificada nas luzes percebi que aquela na lateral do PC dianteiro(foto) quando se liga a lanterna apenas uma acende, pensei que o certo seria não acender já que seria só seta/alerta(que não acende) para quem olha lateralmente.
    No manual (pag 8/31) mostra uma figura como luzes de posição.

.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-14122010.jpg  
    4X4 Brasil
    Xterra 2005

No meu caso estão sempre acesas, não são pisca não.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    No meu caso estão sempre acesas, não são pisca não.
    Ok, então a do lado esquerdo está queimada mesmo.
    Mas cá entre nós, não seria mais funcional se fossem utilizadas como setas?

Valeu Marcio.
    Xterra 2005

Inversor

Trotta

Achei este inversor de 750 W da Black & Decker, tem um preço bom:

http://www.quebarato.com.br/inversor...r__5F2DC6.html

Detalhes do mesmo:

http://download.blackanddecker.com.br/pdf/Inve2009.pdf

Um abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Ok, então a do lado esquerdo está queimada mesmo.

Valeu Marcio.
    Mram,

as minhas estavam queimadas e não tive problema na vistoria do Detran. Quando desmontei para verificar vi que eram as lâmpadas quebradas. É só comprar as lâmpadas pingo (as mesmas da lanterna) e colocar no local.
    A minha ainda estava com o bocal quebrado, mas fiz um enxerto e ficou perfeito.

[]'s

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vc me deu uma ótima idéia!

vou mudar as minhas para seta.

valeu

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Mram,

as minhas estavam queimadas e não tive problema na vistoria do Detran. Quando desmontei para verificar vi que eram as lâmpadas quebradas. É só comprar as lâmpadas pingo (as mesmas da lanterna) e colocar no local.
    A minha ainda estava com o bocal quebrado, mas fiz um enxerto e ficou perfeito.

[]'s
    Meu camarada, o negócio agora é retirar a capa de plástico laranja sem destruir metade do PC.
    Valeu Leandro.
    Xterra 2005

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Meu camarada, o negócio agora é retirar a capa de plástico laranja sem destruir metade do PC.
    Valeu Leandro.
    Essas lanterninhas quebram muito fácil e na concessionária custam mais de 300 reais cada uma.

Na Rockauto.com tem original Nissan por 90 reais o par na sua casa!

Valeu.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigo,

Hélice viscosa gira junto com o motor(frio) sim, porém em velocidade menor que se tivesse 100% acoplada. Com o motor frio vc percebe que ela gira quase que livremente com a força da mão, essa pequena resistência é normal. Se com o motor frio ela não estiver girando com a força da mão é bom verificar pois ela pode estar travada e funcionando em todas as faixas de temperatura. Com o motor quente e desligado(é claro) vc não consegue rodá-la, está acoplada. Chama-se viscosa porque possui um fluído interno que varia sua viscosidade com a temperatura. Quando está frio o fluído é muito viscoso (grosso) e ela fica desacoplada. Quando esquenta a viscosidade dimunui (fino) e o fluído migra para umas camaras minusculas provocando o acoplamento e fazendo com que a hélice gire 100% junto com sua fonte de torque.

Quanto ao ar, há uma perda de potência no motor sim, e em qualquer carro ou motor há essa mesma perda de potência. É uma coisa comum sim. Na minha viatura nem sinto isso pois meu ar só fica ligado 100% do tempo de uso.

Valeu

Valeu.
    OK, obrigado pelas dicas. Verifiquei com o motor frio, ela está solta, mas não completamente, tem certa resistência. Se empurrar ela para girar sozinha não roda quase nada, mas não está travada, está digamos assim, "justa". Rodei um trecho de cerca de 6 Km na cidade, no painel o motor atingiu a temperatura normal de funcionamento, mas não sei se chegou a ponto de modificar o gel da ventoinha. Parei o veiculo e fui verificar a ventoinha, estava como antes, nem completamente solta nem completamente travada. Agora não sei se estou com problemas nela ou não, já rodei 5000 Km com a viatura desde que peguei, fiz varias viagens de 400 Km ida e volta, a maioria em um baita calor e nunca o ponteiro de temperatura passou do meio, sempre fixo ali, tanto na cidade como na estrada. Mas como agora no final do ano vou fazer uma viagem mais longa e vi que ela estava girando quando com o motor frio, surgiu a dúvida. O duro é comprar uma outra só pra fazer o teste, pelo que vi por cima pesquisando na NET custa de R$ 500 a R$ 700. A ventoinha não tem folgas nem sinal de melejamento do silicone interno ...

Sobre as lanternas do parachoque é o que disseram, é somente sinalização. Eu quando comprei a viatura também pensei que fossem para seta, mas nada que se corte o fio e modifique seu funcionamento para ficarem como seta

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    OK, obrigado pelas dicas. Verifiquei com o motor frio, ela está solta, mas não completamente, tem certa resistência. Se empurrar ela para girar sozinha não roda quase nada, mas não está travada, está digamos assim, "justa". Rodei um trecho de cerca de 6 Km na cidade, no painel o motor atingiu a temperatura normal de funcionamento, mas não sei se chegou a ponto de modificar o gel da ventoinha. Parei o veiculo e fui verificar a ventoinha, estava como antes, nem completamente solta nem completamente travada. Agora não sei se estou com problemas nela ou não, já rodei 5000 Km com a viatura desde que peguei, fiz varias viagens de 400 Km ida e volta, a maioria em um baita calor e nunca o ponteiro de temperatura passou do meio, sempre fixo ali, tanto na cidade como na estrada. Mas como agora no final do ano vou fazer uma viagem mais longa e vi que ela estava girando quando com o motor frio, surgiu a dúvida. O duro é comprar uma outra só pra fazer o teste, pelo que vi por cima pesquisando na NET custa de R$ 500 a R$ 700. A ventoinha não tem folgas nem sinal de melejamento do silicone interno ...
    Se seu ponteiro de temperatura não está passando do meio é muito provável que sua hélice esteja funcionando corretamente. 6km não dá para esquentar esse motor muito bem. Depois que vc rodar uma distância maior e der uma acelerada bem dada vc vai verificar que a hélice trava pra valer.

Valeu.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Se seu ponteiro de temperatura não está passando do meio é muito provável que sua hélice esteja funcionando corretamente. 6km não dá para esquentar esse motor muito bem. Depois que vc rodar uma distância maior e der uma acelerada bem dada vc vai verificar que a hélice trava pra valer.

Valeu.
    Realmente nunca passou do meio o ponteiro, pode ser o calor ou frio que fôr .. rs, rs, rs, é isso que me deixa um pouco mais sossegado, mas com suas dicas de como fazer o teste, na próxima andada um pouco mais longa que eu fizer vou verificar o comportamento da ventoinha depois que parar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem