Rodrygo, troquei a minha pela Heliar de 90A. Perfeita e com um custo legal. Pesquisei as Optimas mas não vale o investimento para o nosso uso, mas se estiver com $$ sobrando é uma ótima opção Baterias OPTIMA.
O uso do guincho não altera em nada, pois o carro deve estar ligado durante a utilização e a energia será do alternador e não da bateria.
Márcio, muito bom o tutorial ! Parabéns !!!
Leandro, sua bateria de 90 da Heliar coube certinho no compartimento da X!? Pois o vendedor disse sem olhar o carro que não cabe, cabe no máximo a de 75.
Amigo Márcio, são 573 fotos e 10 videos da aventura nos Lençóis, muito dificil de escolher, mas posto estas para atender ao amigo.
Espero que goste.
Abração,
Badia
Postado originalmente por marcio_bispo
Eita cabra danado!!
Badia, poste prá nós algumas fotos desta sua aventura!
Alguem sabe o código da cruzeta do cardan da Xterra? Albarus? Spicer?
Valeu
Ok, eu mesmo descobri. Falaram que a cruzeta do cardan da Xterra é igual a da D20, só que a D20 tem 3 modelos. O modelo que serve na Xterra é das primeiras pick ups da chevrolet, bonanza, maverick, veraneio.
O código spicer é 5-273XS, guardem esse número que um dia vcs podem precisar. Essa cruzeta tem pino graxeiro e custa 45 reais, a original sem graxeiro custa mais de 200 na concessionária.
Valeu
Ok, eu mesmo descobri. Falaram que a cruzeta do cardan da Xterra é igual a da D20, só que a D20 tem 3 modelos. O modelo que serve na Xterra é das primeiras pick ups da chevrolet, bonanza, maverick, veraneio.
O código spicer é 5-273XS, guardem esse número que um dia vcs podem precisar. Essa cruzeta tem pino graxeiro e custa 45 reais, a original sem graxeiro custa mais de 200 na concessionária.
Valeu
Trotta
Tentei te ajudar, liguei na Nissan Tókio para tirar essa informação e o que me passaram é que vendem somente o cardã completo, não vendem a cruzeta separada.
Muito massa!! Deve ser uma aventura e tanto!! Parabéns, viu, muito bom! Vc atravessaram os grande lençóis ou só ficaram ciscando na borda?
Postado originalmente por BADIA
Amigo Márcio, são 573 fotos e 10 videos da aventura nos Lençóis, muito dificil de escolher, mas posto estas para atender ao amigo.
Espero que goste.
Abração,
Badia
Alejeep, não desista cara, realmente está muito difícil encontrar Xterra boa. Aqui em Brasília-df já são poucas e quando a gente acha são ruins, fiquei na busca pela minha durante alguns meses até encontrar. Não fique na espectativa de encontrar a Xterra perfeita sem defeitos, pq vai ser muuuito complicado. Comprei a minha em Goiânia-go a apenas 1 mês atrás, foi um achado, ano 2006, prata, segundo dono, com 44.700 km rodados, quase não acreditei, mandei passar no scanner pra conferir a km e tava certa,a mecânica dele em perfeito estado, nada pra fazer. Porem tive que relevar quanto a lataria, ela ja havia sofrido avarias na lateral direita dela devido a uma batida, nada muito grave q comprometesse a estrutura, o cara fez o reparo bem feito e pintou as duas portas, quase imperceptível, então resolvi relevar e fiquei com ela, só ALEGRIA!!
Não desista, colega. Sucesso na sua busca!
obs: te interessa só se o carro estiver em SP ? aqui em brasília tem 1 muito boa a venda, 2005 com uns 140 mil km, cor prata, de um colega.
Amigo Márcio, no fim o que nos resta são as lembranças e esta com certeza estará em lugar de destaque na minha memória, junto com outras grandes aventuras como a Trip dos USA ao Brasil em 81, também de moto.
A trip dos lençóis me dei de presente de niver, sabe como é aos 59 a coca cola que não tomar hoje, não tomarei mais.
Andamos nos pequenos Lençóis, já que no Parque Lençóis Maranhenses, 155mil ha, é estritamente proibido rodar qualquer veículo automotor, moto não pode nem chegar perto que é presa, fomos de Bandeirantes que fazem essa linha saindo de Barreirinhas.
Caminhamos por lá cerca de 2kms, inacreditável, no meio daquele deserto de areias e dunas altíssimas lagoas das mais variadas cores de agua doce e peixe, dá prá acreditar??
Assistimos ao por do sol e voltamos prá "base" em silêncio para não quebrar a magia daquele momento.
Realmente um passeio que recomendo a todos, pretendo voltar com a familia ano que vem, mas de XTerra, eheheheh
Abraço,
Badia
Postado originalmente por marcio_bispo
Muito massa!! Deve ser uma aventura e tanto!! Parabéns, viu, muito bom! Vc atravessaram os grande lençóis ou só ficaram ciscando na borda?
Pessoal, para os que gostam de uma boa pauleira, ai está.
Eu tinha bloqueio automático, como este, no meu Sideckick e só era ruim para curvas mais fechadas no asfalto, pois invariavelmente o pneu de dentro cantava. Em compensação, para trilha é o bicho. Na dianteira não era problema por ter roda livre manual.