x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Fernando Kamikaze
    Entrada
    12/05/2011
    Agradecimentos: 0

Pessoal estou procurando rodas originais para a minha XTerra, vou tirar as rodinhas esportivas aro 20 que veio na minha quando comprei, estou indo inclusive a João Pessoa e Recife este final de semana a passeio e vou aproveitar para procurar um jogo por lá. Alguém tem alguma dica de alguma sucata ou loja de pneus/rodas que eu possa encontrar nestas cidades as referidas rodas? Se alguém souber por favor coloca o telefone e endereço. Obrigado.

Usuário Avatar de Luiz M F Neto
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    São José dos Campos/SP
    Com relação à capacidade do teto, não se esqueçam que ele aguenta o peso do carro em capotagem. Óbvio que neste caso amassa a chapa, mas a estrutura aguenta. Sem essa do teto amassar com o peso da barraca com pessoas.
    Eu tinha uma Toyota Bandeirante com bagageiro, e numa Fenajeep tinha 8 caras em cima (tipo arquibancada), sem nenhum problema.
    Como já disseram, uma coisa é o peso da carga com o carro em movimento outra é parado. Pode subir sem medo.
    Luiz M F Neto
    São José dos Campos -SP
    Tracker 08 - (ex)Troller 08 Trilha - (ex)Hilux DX 04 - (ex) um monte de jipes e jeeps

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Calma Galera

O manual das nossas viaturas nos recomenda até 56 Kg no bagageiro, que seria um peso para sentar o pau nas estradas com segurança.

Mas aguenta mais que isto, como pode ser visto no post e na foto abaixo, onde o forista Anáps, o dono da viatura da foto, devia estar com mais de 100Kg no bagageiro:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1196443

O Anáps, o dono da viatura, exagerou no peso e ainda foi fazer a transamazônica, daí teve algum probleminha, mas corrigiu a tempo.

Assim acho que os 56 Kg cabe com folga a barraca para os deslocamentos em estradas ruins.

E a viatura estacionada aguenta tranquilamente mais de 200Kg sobre o teto, pois se aguenta 56 Kg com as pancadas da estrada, paradinha 200kg para o bagageiro é moleza.

Um abraço
    E aí pessoal? tudo certinho?....então, eu fui de São Luís -MA até Nova Mutum-MT, passando por goiás (Anápolis), num total de pouco mais de 3.000km, carregando 4 pneus tratorados "completos" e calibrados no rack que coloquei sobre o original...não tive muitos problemas com isso nas vias pavimentadas....passando por barra Barra do Garças eu resolvi ir por um "atalho" e peguei uma estrada de terra muito ruim e acabou "trincando" o suporte central, que é de plástico...então chegando em Nova Mutum eu mandei fazer dois de ferro e substitui os de plásticos....problema resolvido

Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-x_carregada.jpg

essa foto foi em Barra do Garças

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    A duvida veio pq p bagageiro da xterra nao e fixado nas longarinas e sim na chapa do teto apenas c rebites.
    Numa land q bagageiro preso nas calhas, ja andamos em 3 pessoas em cima do carro c o carro em movimento na br 319 (tranamazonica) c combustivel, penus e tudo mais em cima, somando-se devia dar uns 500 kg e foi tranquilo, mas a fixacao dele era bem diferente.
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    As Anaps, poderia dar detalhes de como mandou fazer esse novo suporte?
    Ainda esta c as viatura?
    Achei bacana tbm o sitema q trocou nos estribos q ae ficou um ponto p hi lift."
    Se ainda tiver c a viatura ou tiver fotos detalhadas destas partes do veiculo e puder postar aki agradeco muito.
    Fiz a mesma viagem q vc fez so q c uma land 110, show de bola, masd voltamos de manaus por balsa ate humaita e retornamos a Curitiba,

Citação Postado originalmente por Anáps Ver Post
    E aí pessoal? tudo certinho?....então, eu fui de São Luís -MA até Nova Mutum-MT, passando por goiás (Anápolis), num total de pouco mais de 3.000km, carregando 4 pneus tratorados "completos" e calibrados no rack que coloquei sobre o original...não tive muitos problemas com isso nas vias pavimentadas....passando por barra Barra do Garças eu resolvi ir por um "atalho" e peguei uma estrada de terra muito ruim e acabou "trincando" o suporte central, que é de plástico...então chegando em Nova Mutum eu mandei fazer dois de ferro e substitui os de plásticos....problema resolvido

Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-x_carregada.jpg

essa foto foi em Barra do Garças

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA
    Citação Postado originalmente por Brusa85 Ver Post
    As Anaps, poderia dar detalhes de como mandou fazer esse novo suporte?
    Ainda esta c as viatura?
    Achei bacana tbm o sitema q trocou nos estribos q ae ficou um ponto p hi lift."
    Se ainda tiver c a viatura ou tiver fotos detalhadas destas partes do veiculo e puder postar aki agradeco muito.
    Fiz a mesma viagem q vc fez so q c uma land 110, show de bola, masd voltamos de manaus por balsa ate humaita e retornamos a Curitiba,
    Então, eu fiz em Anápolis-GO, eu fiz o desenho e fui a uma empresa que dobra chapas de ferro, então lá eles fizeram as "peças"....uma reta, para soldar no chassi, e uma em "U", para soltar na primeira...com as peças prontas eu fui até a estrada e procurei um posto que faz consertos em caminhões, lá eles soldaram tudo. Obs.: Usei chapas de 1/2 polegada!!!

Ainda estou com a viatura sim, a X é show de bola! Difícil encontrar uma viatura que seja confortável, de manutenção barata e fácil, e que aguente muito muito bem as aventuras!!

Eu não achei nenhuma foto detalhada, mas tenho essa foto do suporte sendo usado!

Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-hi_lift.jpg

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA
    .
    Dei um "zoom" numa foto pra tentar mostrar o suporte que eu troquei...não ficou muito bom mas acho que já dá uma ideia né
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-suporte_novo.jpg

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Entendi sim, o suporte do estribo entao vc deicou soldado do chassi?
    E o suporte superior entendi bem tbm, e um cano redondo soldado a uma chapa e vai uma borracha p nao ficar em contato direto c a lataria, é isso mesmo?
    Tua viatura ta show,a xterra c ctza aguenta bem o tranco de mtas aventuras, hehe...
    Obrigado pelos posts ae.

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    FERNANDO, teve que mexer na suspensão para colocar RODA 20 ou só colocou pneus com banda menores. Tenho um jogo original novo, estou interessado em comprar umas de 17 até 20 para colacar XT. Qualquer coisa manda um e-mail (psilva@tj.rs.gov.br). Certo.

Galera, procurei pontos de ancoragem na XT e não achei, é preciso instalar ou eu que sou tapado mesmo?
    Vou precisar trocar o rolamento do alternador, tensor e correia, é fácil de achar ou temos que comprar pela net?
    André Frederico
    Salvador- Ba
    Xterra 05 / Vitarinha 3p 97

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Ae Andre, na frente os pontos de ancoragem sao beeem embaixo do carro, um lugar muito ruim.
    e na traseira nao tem especifico no chassi.

Citação Postado originalmente por Andre Frederico Ver Post
    Galera, procurei pontos de ancoragem na XT e não achei, é preciso instalar ou eu que sou tapado mesmo?
    Vou precisar trocar o rolamento do alternador, tensor e correia, é fácil de achar ou temos que comprar pela net?

Vixe, então vou providenciar alguma coisa melhor!

Citação Postado originalmente por Brusa85 Ver Post
    Ae Andre, na frente os pontos de ancoragem sao beeem embaixo do carro, um lugar muito ruim.
    e na traseira nao tem especifico no chassi.
    André Frederico
    Salvador- Ba
    Xterra 05 / Vitarinha 3p 97

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem