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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
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  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
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Resultados 841 a 852 de 5227
  • #841



    Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Apesar de ter sido postado em outro tópico, é preocupante. Será que a reposição dessas peças na Xterra causará tamanha decepção?
    Lembrando também que os Xterras vendidos aqui no Brasil tem um alto índice de nacionalização, como por exemplo o motor MWM. Fora que os Xterra venderam bem mais que as Path. Realmente tem que pesquisar, virar um especialista na sua viatura, interagir com outros proprietários. Ter um carro importado velho é quase uma arte, se não vai ficando caro demais. Claro que chega uma hora que não tem jeito. Sobre os amortecedores, tem gente aqui mesmo no forum que vende peças alternativas de qualidade por preços bem mais em conta do que as originais, tipo os Rancho.
    4X4 Brasil

  • #842
    Usuário Avatar de mram29
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    28/09/2009
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    392
    Agradecimento: 1

    catálogo nacional

    Marcio valeu pela dica.
    Sei que alguns componentes da lataria não teria jeito, mas tirando os ítens nacionais (motor/caixa/diferencial), acho que pelo que li aqui no fórum algumas partes encontramos aqui por preços bem menores como: correia, amortecedores, filtros, mangueiras, pastilhas, compressor, etc...
    Já daria até para nós montarmos um catálogo com peça/loja/cidade/preço, além das adaptações do para-choque e tanque, e ir atualizando conforme o tempo.

    Abraço,
    Marcos.

  • #843
    Caro Marcio,

    Obrigado pelo pronto retorno. Até o final desta semana pretendo falar com o pessoal da Travessia Off Road e avaliar as possibilidades de construção de um tanque em aço inox (se possível com maior capacidade) para a X. Assim que tiver novidades postarei aqui no fórum.
    Se alguém tiver alguma outra sugestão para a questão do tanque esteja a vontade!

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caro Jony

    Peguei uns dias de férias e assim não consegui ver ainda esta história do tanque. Vou ver se esta semana consigo dar uma olhada.

    Um abraço
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
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  • #844
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
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    Tanque

    Caro jonybegood,

    dê uma olhada nesse link http://www.binhoescapamentos.com.br/...ash_tanque.asp , pois parece que eles também fazem o tanque por encomenda, me parece uma empresa bem séria, dê uma olhada e faça a cotação. A minha X ainda não deu nenhum problema em relação ao tanque, mas é bom saber das cotações.

    Abraço,
    Leandro

    Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    Caro Marcio,

    Obrigado pelo pronto retorno. Até o final desta semana pretendo falar com o pessoal da Travessia Off Road e avaliar as possibilidades de construção de um tanque em aço inox (se possível com maior capacidade) para a X. Assim que tiver novidades postarei aqui no fórum.
    Se alguém tiver alguma outra sugestão para a questão do tanque esteja a vontade!

    Abraços!

  • #845
    Leandro,

    Grato pela indicação.
    Já escrevi para eles. Assim que tiver um retorno atualizo a todos. Abs!

    Citação Postado originalmente por LCS-NF Ver Post
    Caro jonybegood,

    dê uma olhada nesse link http://www.binhoescapamentos.com.br/...ash_tanque.asp , pois parece que eles também fazem o tanque por encomenda, me parece uma empresa bem séria, dê uma olhada e faça a cotação. A minha X ainda não deu nenhum problema em relação ao tanque, mas é bom saber das cotações.

    Abraço,
    Leandro
    JonyBeGood
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  • #846

    Curvas de torque e potência do MWM Sprint TCA 4.07

    Só para registro, pois pode ser útil para alguém no futuro, segue abaixo as curvas de torque e potência do MWM Sprint TCA 4.07 (bomba mecânica). Achei no forum de pickups da GM (http://www.picapesgm.com.br/forum/vi...c38d3c2adbeeee).

    4X4 Brasil

  • #847
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Infelizmente esqueci de tirar fotos. Mas o feltro de juco é fácil de encontrar, geralmente se vende em capotarias e lojas de tecidos para estofados, é preto de um lado e creme do outro. É difícil de cortálo mas vale a pena. Ele tem uma propriedade anti-ruido fantastica e resiste ao esmagamento do assoalho. Uns 3 metros e suficiênte.

    Já a manta do teto é daquele material de macarrãozinho de boia usado para hidroginastica, é uma espuma impermeável de PU da Janboo.com.br. É leve e fácil de cortar. Aqui em BH comprei na Tambasa. Só vendem o rolo inteiro que deve ter uns 15 ou 25 metros. Usei apenas 5 metros, se alguem se interessar envio alguns metros que sobraram pelo preço de custo.

    Além disso usei muita espuma para tampar vários buracos e cantos.

    Fiz isso porque comprei o carro usado e achei que ele tava chaqualhando quando passava em ondulações. Aqueles pinos ou presilhas que prendem o interior começam a quebrar, afrouxar e muita gente não instala com cuidado deixando muitos desencaixados ou quebrados. Ai aproveitei para dar uma geral, inserir todo o isolamento, dar uma limpeza na parte interna (que tava cheia de poeira) e lubruficar as partes que recebem mais umidade. Demorei duas semanas porque não tenho muito tempo.

    O resultado foi bom, quando abro o vidro percebo o quanto teve de diferença e o volume do som que usava no 13 ou 14 agora tá no 9 e 10. Claro que não vai ficar como um carro a gasolina mas valeu a pena. Proximo passo é a forração do capô que ainda não sei o que usar e manta na descarga.

    Valeu.
    Olá Trotta

    Ainda está de pé a venda de parte desta sua espuma impermeável?

    Um abraço

  • #848
    Usuário Avatar de Anáps
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    Tanque

    .
    Eu também estou interessado, e muito, em um tanque mais resistente!!


    Eu tinha trocado a bomba original, que durou 120.000km, recentemente.....troca feita, tanque limpo, estava pronto pra mais 120.000km.....

    essa nova com quase 8.000km já começou a fazer aquele barulho característico ( e chato) ...já imaginei: "Não limparam o tanque direito"....Pois bem...pedi para limpar o tanque e a bomba e o problema foi "resolvido"....resolvido nada...em 800 km parei a X para uma revisão para viajar para goiás e a surpresa : o tanque já estava enferrujando de novo e a bomba já continha alguns resíduos!!!

    Moral da história: Ou fico fazendo essa "limpeza" periodicamente, como fazemos a troca do óleo do motor, ou compro um tanque mais resistente e acabo com essa novela.


  • #849
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Anaps,


    qual o ano da sua Xterra?, pelo que li já é com motor eletronico e com bomba eletrica, estou achando que esse problema esta afetando apenas as X com essa configuração, ou estou errado?

    Tem alguem com BI mecanica e com problemas no tanque?

  • #850
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Respondido por MP.

  • #851
    Segue retorno da Binho Escapamentos para a questão do tanque. Não senti muita segurança nas respostas, portanto devo descartar esta opção.
    Ainda estou no aguardo do retorno do pessoal da Travessia para o meu contato. Abs!

    De: Binho escapamentos <binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br>
    Enviadas: Quarta-feira, 14 de Julho de 2010 9:32:52
    Assunto: RES: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos

    Esse tanque nesse formato não temos como fazer, temos como fazer redondo ou quadrado.

    Enviada em: terça-feira, 13 de julho de 2010 17:57
    Para: Binho escapamentos
    Assunto: Res: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos


    Infelizmente não tenho o desenho técnico de fábrica.
    Creio que o ideal seria levar o carro até você para que faça uma avaliação.
    Segue anexo desenho ilustrativo que tenho do tanque.


    De: Binho escapamentos <binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br>
    Enviadas: Terça-feira, 13 de Julho de 2010 17:27:46
    Assunto: RES: Contato enviado do site Binho Escapamentos


    Dependendo das medidas e do formato temos como fazer em aço inox, mande as medidas.

    De: binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br [mailto:binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br]
    Enviada em: terça-feira, 13 de julho de 2010 08:05
    Para: binhoescapamentos@binhoescapamentos.com.br
    Assunto: Contato enviado do site Binho Escapamentos

    Olá! Gostaria de saber se vocês trabalham com a fabricação de tanques em aço inox sob encomenda. Possuo uma Nissan Xterra 2006 e pretendo efetuar a substituição do atual tanque de ferro por um de aço inox, em virtude da má qualidade do nosso diesel que ocasiona oxidação do tanque existente prejudicando todo o sistema de injeção do veículo. Dependendo da característica do projeto e do orçamento será possível conseguir de imediato mais 4 ou 5 interessados no mesmo, pois este é um problema crônico nas Nissan Xterra e Frontier comercializadas no Brasil. Aguardo retorno para falarmos melhor sobre o tema.


    Citação Postado originalmente por jonybegood Ver Post
    Leandro,

    Grato pela indicação.
    Já escrevi para eles. Assim que tiver um retorno atualizo a todos. Abs!
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

  • #852
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    02/05/2010
    Local
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    1,547
    Agradecimentos: 3
    Nunca tive problema de sujeira de combustível na minha XTERRA e em nenhum de meus automóveis anteriores.

    Talvez seja pelo fato de seguir uma regrinha muito básica e que alguns até aconselham o contrário: Lugar da sugeira de combustível não é no tanque e nem no motor, é no filtro!

    Já vi várias pessoas recomendando não deixar o tanque chegar até o final para a sugeira não ir para o motor ou bomba. Pergunta para quem recomenda isso: Essa sugeira vai ficar lá até quando? Vai acumular cada vez mais até quando?

    O óbivio é deixar a luz do combustível acender e ai sim encher o tanque. Assim vc vai estar mais seguro que a sujeira de fundo de tanque está indo para o filtro. Ai é só trocar o filtro junto com duas trocas de óleo.

    É o que faço, troco óleo e filtro de óleo a cada 5 mil km e filtro de ar e combustível a cada duas trocas de óleo. É muito mais simples e mais barato.

    Espero ter contribuído.

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