x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Agradecimentos: 0

RAMON, troquei os dianteiros, não lembro medidas, mas sei que vai ter colocar um adaptador, pois os originais tem um parte mais alta para não pegar o vidro, mas qualquer loja de som você encontra, inclusive falantes com muita potencia, vou ver o que coloquei, depois pos qui.

Com certeza os da frente são de 6", e os de traz 6x9". Mas tem que fazer adaptação nos dois.
    Estou fazendo um tampão para o porta malas, e vou por os autofalantes fixados neste tampão, depois eu posto como ficou, e se o som ficou bom.

Att. Lima.

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Tem razão LIMA, é isso mesmo, verifiquei, mas tem uns até com preço bom, e material bem superior aos originais(90,00 par )

Banido
    Entrada
    13/09/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/
    Pessoal,

Sou jipeiro há 10 anos, já tive JPX com motor original, Land Defender 110 com 33" e guincho, Cherokee Sport 98 Auto com suspensão de 8pol, 33 Mudzilla e guincho, JPX com motor opala alcool todo mexido, e agora tenho um Willys com eixos de Rural bloqueados, pneus 37 e outras coisinhas.

Tô na bucha de fechar a compra de uma Xterra 2006/06, 75mil km, por 55mil. Toda revisada em concessionária, tem 2 detalhes pra fazer de funilaria mas nada grave. Tá valendo?

Meu objetivo é um veículo pro dia à dia, passeios, trilhas leves, RAIDS, expedições e para puxar o Willys no towbar até as trilhas pesadas.

Esta 2006 já é aquele motor MWM "semi eletrônico"...Podem citar vantagens e desvantagens?
    Conheço pouco deste motor...

De cara já quero colocar uns pneus 33MUD, tirar o estepe ali debaixo e colocar uns 4 faróis de milha.
    - Quem pode resumir a formula BBB de levantar a Xterra para os 33? (Sem kits gringos)
    - Alguma dica sobre local para estepe? (ali embaixo eu não vou deixar mesmo, absurdo o que tira de ângulo de saída)
    - Onde colocar faróis de milha? Onde consigo um pára-choque de impulsão ou quebra-mato pra Xterra?

Outra coisa que já vi e não gostei foram os bancos dianteiros. Alguma dica de banco de outro veículo que fica bem adaptado?
    (Adoro os bancos do Audi A3 e Peugeot 307...)

Queria comprar um 4x4 e não mexer muito, mas ficar com ele muito originalzinho não é meu estilo.

Grande abraço à todos e obrigado adiantado!

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Clobo
    Conheço pouquissimo da XT mas alguma coisa posso falar ....
    Eu comprei uma 04/05 e paguei 55 mil em março, estava inteira ... acho que vale sim .. é um excelente carro.
    Sobre vantagens e desvantagens do motor vou deixar que logo os entendidos falam kkk
    Tem topico especifico pra levantar a XT e o 33 so cabe se levantar ... eu uso o 31 sem mexer.
    O estepe, os amigos do clube XT estão bolando um PC onde ele ficara atras igual as americanas. ah tem dois tópicos aqui tb sobre PC ...
    bem logo logo tera informações melhores ...
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Lima
    Isso me interessa, se puder postar, agradeço
    Abs

Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Com certeza os da frente são de 6", e os de traz 6x9". Mas tem que fazer adaptação nos dois.
    Estou fazendo um tampão para o porta malas, e vou por os autofalantes fixados neste tampão, depois eu posto como ficou, e se o som ficou bom.

Att. Lima.
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Local
    curitiba/PR
    Ae amigao, em fevereiro peguei uma 2006 por 58.000 com 60.000 km, inteiraca....
    Estao questao de preco, e isso mesmo, ta valendo.
    Levantei a carroceria em 2", levantei a suspensao traseira c jumelos maiores, troquei o parachoque dianteiro p um de ferro q fiz c um guincho.
    estou trocando a barra de trocao dianteira p rpecaucao por causa do peso do parachoque q fiz.
    E meu carro do dia a dia e boto numas trilhas medias, raramente pesadas, ams ele aguenta o tranco, se n tiver muita pena da lataria...
    e te digo, vale mesmo...
    Vc pode levantar a carroceria mandando fazer o kit, fica barato, e ja cabe os 33 q vc tanto quer, se nao for por guincho ou parachoque de aco, levanta na barra de torcao a dianteira...
    Fica ai meu relato.
    Valeuuu

Citação Postado originalmente por clobo Ver Post
    Pessoal,

Sou jipeiro há 10 anos, já tive JPX com motor original, Land Defender 110 com 33" e guincho, Cherokee Sport 98 Auto com suspensão de 8pol, 33 Mudzilla e guincho, JPX com motor opala alcool todo mexido, e agora tenho um Willys com eixos de Rural bloqueados, pneus 37 e outras coisinhas.

Tô na bucha de fechar a compra de uma Xterra 2006/06, 75mil km, por 55mil. Toda revisada em concessionária, tem 2 detalhes pra fazer de funilaria mas nada grave. Tá valendo?

Meu objetivo é um veículo pro dia à dia, passeios, trilhas leves, RAIDS, expedições e para puxar o Willys no towbar até as trilhas pesadas.

Esta 2006 já é aquele motor MWM "semi eletrônico"...Podem citar vantagens e desvantagens?
    Conheço pouco deste motor...

De cara já quero colocar uns pneus 33MUD, tirar o estepe ali debaixo e colocar uns 4 faróis de milha.
    - Quem pode resumir a formula BBB de levantar a Xterra para os 33? (Sem kits gringos)
    - Alguma dica sobre local para estepe? (ali embaixo eu não vou deixar mesmo, absurdo o que tira de ângulo de saída)
    - Onde colocar faróis de milha? Onde consigo um pára-choque de impulsão ou quebra-mato pra Xterra?

Outra coisa que já vi e não gostei foram os bancos dianteiros. Alguma dica de banco de outro veículo que fica bem adaptado?
    (Adoro os bancos do Audi A3 e Peugeot 307...)

Queria comprar um 4x4 e não mexer muito, mas ficar com ele muito originalzinho não é meu estilo.

Grande abraço à todos e obrigado adiantado!
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

Banido
    Entrada
    13/09/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/
    Obrigado à todos pelas respostas e ajuda, antes de postar eu li com calma todos os tópicos mais acessados sobre Xterra aqui no fórum (Levantando, Párachoque de ferro, etc) e tem sido muito informativos, mas com as informações muito picotadas.

Guincho eu nem pretendo colocar nela, pois senão cupim de aço que sou vou querer fazer trilhas médias e pesadas com ela e aí acabo ficando sem carro pro dia à dia quando quebra. Por isso tenho o Willys super preparado e sem pena de ralar (Já fez o Buraco do Camel-SP 2x e todas as trilhas mais pesadas aqui do RJ).

Um grande abraço à todos aguardando ainda infos sobre o motor semi eletrônico da 2006 (prós e contras).

Ah, alguém faz revisão em concessionária aqui no RJ. A que pretendo pegar esta toda revisada em concessionária e pretendo ver se continuo com isso, ou será que não valerá à pena?

Abs!
    Carlos Lobo - RJ

Citação Postado originalmente por clobo Ver Post
    Um grande abraço à todos aguardando ainda infos sobre o motor semi eletrônico da 2006 (prós e contras).
    Não tem nada de "SEMI". É um eletrônico como qualquer outro!
    Dizem que ele faz menos barulho e anda (e bebe) mais que o mecânico. Na minha opinião, eles são muito semelhantes e não devem diferir muito no comportamento.
    Caso precise de uma "forcinha" a mais, já existem várias opções de remapeamento com bons resultados.
    No mais, fique tranquilo. Você tem um excelente motor dentro do capot!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"