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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3313
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Daniel, blz?

    O preco é muito bom apesar do frete de 100U$, é cópia do safari.

    Do lado esquerdo tem até uma furacão interna do paralama para colocacão do Snorkel, só não sei se esse modelo casa com essa furacão.
    Pra quem colocou o BL de 2 pol, acho que até rola a passagem da mangueira de um lado ao outro do carro, sem pegar na helice de ventilacão, tô falando isso sem medir nada, precisaria ver direito no carro se dá certo.

    É uma pena só as X brasileiras terem saido com a tomada de ar do lado direito e todas as gringas do lado oposto.

    abs
    Kykao

    Bom dia

    Se for besteira o que vou perguntar pode falar.

    Essa distancia maior, entre o lado direito e a entrada de ar não afetaria em nada o rendimento e consumo do carro ? Pelo motivo da distancia ser muito maior que o ar tem que percorrer.

    Falo isso porque quando coloquei Snorkel no meu jeep turbinado tive que mandar fazer uma nova programação de modulo de injeção eletronica porque faltava ar, a pressão ficou muito baixa.

    Abraço
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #3314
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Kykao

    Bom dia

    Se for besteira o que vou perguntar pode falar.

    Essa distancia maior, entre o lado direito e a entrada de ar não afetaria em nada o rendimento e consumo do carro ? Pelo motivo da distancia ser muito maior que o ar tem que percorrer.

    Falo isso porque quando coloquei Snorkel no meu jeep turbinado tive que mandar fazer uma nova programação de modulo de injeção eletronica porque faltava ar, a pressão ficou muito baixa.

    Abraço
    Fala Marcio,

    concordo com você, quanto mais longo esse tubo mais dificuldade para o motor respirar, se considerar ainda que esse tubo vai ficar dentro do cofre do motor, bem proximo do radiador a temperatura ajudará a aquecer o ar admitido pelo motor, e quanto mais frio, melhor.

    Se colocar um snorkel desse ou mesmo o do lado direito o ideal é colocar uma valvula como o Renan fez na dele com registro de esfera, ou se quiser fazer um negocio mais chic uma valvula com solenoide igual da L200 Savana, assim no uso normal on road deixa a captacão de ar original e na agua liga o snorkel.

    abs

  • #3315
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Marcio,

    concordo com você, quanto mais longo esse tubo mais dificuldade para o motor respirar, se considerar ainda que esse tubo vai ficar dentro do cofre do motor, bem proximo do radiador a temperatura ajudará a aquecer o ar admitido pelo motor, e quanto mais frio, melhor.

    Se colocar um snorkel desse ou mesmo o do lado direito o ideal é colocar uma valvula como o Renan fez na dele com registro de esfera, ou se quiser fazer um negocio mais chic uma valvula com solenoide igual da L200 Savana, assim no uso normal on road deixa a captacão de ar original e na agua liga o snorkel.

    abs
    Gostei dessa ideia do Snorkel da Savana, conseguimos fazer esse esquema com qualquer Snorkel ? A Solenoide vai na mangueira né. Alguém teria o esquema facil ai para passar ?

    Abraço
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #3316
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Gostei dessa ideia do Snorkel da Savana, conseguimos fazer esse esquema com qualquer Snorkel ? A Solenoide vai na mangueira né. Alguém teria o esquema facil ai para passar ?

    Abraço
    Tem que investigar como é o esquema da L200 Savana.

  • #3317
    Pessoal,
    Um mês atrás, comecei a escutar um rangido (nhec, nhec, nhec) apenas quando "segurava" na marcha (freio motor), fui procurando até encontrar a origem, e era a junção do eixo cardan com o diferencial traseiro (na junção mesmo e não na cruzeta).
    Passei spray e não resolveu, passei graxa e nada... Então, levantei as rodas traseiras no macaco e deixei escorrer óleo, enquanto o cardan girava... O barulho parou.
    Por 20 dias!!!!
    Agora ele voltou, porém não aparece mais quando seguro na marcha, e sim quando acelero.
    Se mantenho a velocidade (acelerando pouco) não faz barulho, porém quando forço (lombadas, arrancadas) ele grita valendo...
    Parece uma "curruíra" cantando...
    Dei uma passada em uma oficina e o meca disse que provavelmente é o retentor do diferencial que ressecou e está rangindo, pediu R$ 100,00 para a troca deste retentor... Mas se o retentor está ressecado, não deveria vazar óleo?
    Estou com medo que seja o rolamento... E estou rodando com este barulho a mais de um mês, vai que esta encrenca resolve trancar...
    Alguém já passou por isso?

    PS.: CASO SEJA o rolamento, ouvi alguém dizer que é o mesmo da Chevrolet D20, isto procede?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3318
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    Pô galera, comecei a pensar no mundo 4x4 agora, e aqui é cheio de fera.
    Nessa minha ignorância, o que é Bodylift? É um kit para levantar o carro certo?

  • #3319
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    É um processo para levantar a carroceria do carro, através de calcos.

  • #3320
    Usuário Avatar de gigio 10
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    Pessoal , estava dando uma olhada e achei essa aqui.
    NISSAN X-TERRA SE 4X4 BLAZ. 2.8 TDI 4P 2005 DIESEL PRATA em Ponta Grossa/PR - Meu Carro Novo
    Se for verdade o que o vendedor está informando parece uma boa.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #3321
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    DIESSEL, os mestres aqui para um parecer com connhecimento de causa é o BADIA e o TROTTA, mas se não estou engado tem uma informação que pode usar o rolamento da D20.

    BADIA, gostaria muito de acompanhar vocês na expedição do SUL(Serras de SC e RS), mas nunca fiz trilha, se é para atrapalhar, acho melhor não ir. Se for possível encontrar VOCÊS em algum lugar que não atrapalhe, suspendo minha viage. Até mais. Abraço.

  • #3322
    Usuário Avatar de gigio 10
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    Agradecimento: 1
    Paulo ,
    Pelo que entendi até agora a idéia do encontro é conhecer pessoas com objetivos em comum , trocar experiências , fazer novas amizades , etc.
    E não fazer do encontro um rallye. Acho que a idéia é realizar alguns passeios e não trilhas radicais , e se tiver dificuldades acho que estarão todos dispostos a te ajudar .E vce pode ainda fazer desse encontro uma ótima oportunidade de aprender com mestres como Trotta , Badia , Zikao...

    Abraços


    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    DIESSEL, os mestres aqui para um parecer com connhecimento de causa é o BADIA e o TROTTA, mas se não estou engado tem uma informação que pode usar o rolamento da D20.

    BADIA, gostaria muito de acompanhar vocês na expedição do SUL(Serras de SC e RS), mas nunca fiz trilha, se é para atrapalhar, acho melhor não ir. Se for possível encontrar VOCÊS em algum lugar que não atrapalhe, suspendo minha viage. Até mais. Abraço.
    Toyota SW4 SRX 2022
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  • #3323
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pessoal,
    Um mês atrás, comecei a escutar um rangido (nhec, nhec, nhec) apenas quando "segurava" na marcha (freio motor), fui procurando até encontrar a origem, e era a junção do eixo cardan com o diferencial traseiro (na junção mesmo e não na cruzeta).
    Passei spray e não resolveu, passei graxa e nada... Então, levantei as rodas traseiras no macaco e deixei escorrer óleo, enquanto o cardan girava... O barulho parou.
    Por 20 dias!!!!
    Agora ele voltou, porém não aparece mais quando seguro na marcha, e sim quando acelero.
    Se mantenho a velocidade (acelerando pouco) não faz barulho, porém quando forço (lombadas, arrancadas) ele grita valendo...
    Parece uma "curruíra" cantando...
    Dei uma passada em uma oficina e o meca disse que provavelmente é o retentor do diferencial que ressecou e está rangindo, pediu R$ 100,00 para a troca deste retentor... Mas se o retentor está ressecado, não deveria vazar óleo?
    Estou com medo que seja o rolamento... E estou rodando com este barulho a mais de um mês, vai que esta encrenca resolve trancar...
    Alguém já passou por isso?

    PS.: CASO SEJA o rolamento, ouvi alguém dizer que é o mesmo da Chevrolet D20, isto procede?
    Resolvida a pendenga!
    Retiramos o cardan traseiro, fuçamos e mechemos locais em que achávamos que estaria o problema, e eis que resolvemos dar uma olhada no cardan que já estava no chão a uns 15 minutos.....
    Cruzeta trancada!!!!!
    Realizada a troca da original (blindada), por uma GMG com engraxadeira!
    Não sei o porquê, mas não confio nestas blindadas...
    Procurei pela cruzeta da Spycer, porém não encontrei. Quando perguntei sobre a Nakata, me disseram que ela parou de fabricar com a marca própria, e agora sai como GMG... Vamos ver!
    De qualquer maneira, a "Machona" voltou a rodar macia e silenciosa!!!
    Custo do serviço: Cruzeta GMG (segundo eles Nakata) = R$ 60,00 + Mão-de-obra = R$ 20,00. Total: R$ 80,00
    Aproveitando, meu diferencial e meu cardan (cruzetas) ainda são "virgens"! Possuem todos os selos (marcas de tinta) originais, nunca haviam sido mechidos.
    Outra coisa, já ouvi o pessoal da Frontier falando que trocou rolamento de centro de cardan (assim como na Band)... Minha Xterra não possui este rolamento! Apenas os rolamentos do diferencial (pinhão e etc).
    Acredito que está ocorrendo alguma falha de comunicação! (?)
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #3324
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
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    28/05/2009
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    Santos/SP
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    Agradecimentos: 0
    Paulo
    A minha XT é original, so coloquei pneus BF AT 31' ... não faço trilha ...
    A proposta original, pelo que sei, é passeio mas que provavelmente vai precisar usar a reduzida ...
    Vc pode participar sim ... ademais muitos tem guincho e todos devem levar cintas, logo, vai sem medo kkkkkkkkk
    Entra pro grupo e vamusquevamus ...
    abs


    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    DIESSEL, os mestres aqui para um parecer com connhecimento de causa é o BADIA e o TROTTA, mas se não estou engado tem uma informação que pode usar o rolamento da D20.

    BADIA, gostaria muito de acompanhar vocês na expedição do SUL(Serras de SC e RS), mas nunca fiz trilha, se é para atrapalhar, acho melhor não ir. Se for possível encontrar VOCÊS em algum lugar que não atrapalhe, suspendo minha viage. Até mais. Abraço.
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

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