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Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #3193
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Caraca meu Não foi minha intenção polemizar Como diria o CHAVES: "não criamos pânico" Comparando com a Disco 2, a eletrônica embarcada é semelhante?

    abs,

  • #3194
    Usuário Avatar de mram29
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    28/09/2009
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigos, a unanimidade é burra, nada como botar água quente na fervura, kkkkk
    Adoro esse forum.
    Badia
    É isso Badia, acho que estava meio morno e você jogou foi gasolina no braseiro. he he he

    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Então se ficar com neura assim, pega um Gol ou Uno e para de sofrer ...

    Eu escolhi basicamente a mecânica por 2 motivos: valor que eu tinha disponível para a compra (principal) e facilidade de eventual manutenção em locais remotos.
    Em 15 meses só entrou na oficina para trocar a correia e o filtro de diesel, vai voltar para trocar as pastilhas, espero que continue assim até a pescaria na Patagônia.
    Enquanto isso, o Uno do vizinho passa mais tempo desmontado do que rodando, mas esse sim é paranóico.

    Abs,
    Marcos.
    Xterra 2005

  • #3195
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    08/04/2010
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    curitiba/PR
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    Com relacao a diferenca do preco do filtro faz o seguinte:
    tenho uma eletronica 2006 e uso o filtro da s10 q pago 50 reais da fram so e deixo desligado o plug de aviso de agua.
    se vc trocar o filtro a cada 5mil km e abastecer em postos confiaveis, nao tera problemas em fazer isso."
    melhor que pagar 120 reais num filtro.
    Brusa
    Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.

  • #3196
    Usuário Avatar de ZYKAO
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    Quem vai ser o primeiro a encarar o www.purifilt.com ? O preco é caro cerca de R$ 500,00, só que a troca do elemento segundo o fabricante é com 50.000km , não deixa passar àgua e qualidade da filtragem é bem superior aos originais.

    O elemento custa cerca de R$ 200,00,o problema e saber qual a resistência que esse filtro cria para a passagem do diesel.

    abs

  • #3197
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Amiguinhos, não acho que o problema seja as eletrônicas. Aliás, acho até que é a solução. Porém, temos alguns fatores em nosso país que nos fode! Como, diesel! O diesel é mais fácil de adulterar que a gasosa e alcool. Por isso em locais geralmente mais distantes e em postos de procedência duvidosa o diesel costuma ser batizado. Se o elemento abastecer apenas em postos de procedência, provavelmente, não ocorrerá problemas na injeção.

    O outro problema das eletrônicas não é nem tanto a água, mas o preço absurdo dos componentes eletrônicos quando houver necessidade de reposição. A mão de obra especializada e equipamentos de analise em locais interioranos também contam ponto negativo para as eletrônicas em locais deste tipo.

    Já tive uma eletrônica que me deu muita dor de cabeça, mas foi um caso a parte, o cara tinha mexido na central.


    Zykão,

    Mandei e-mail para todos os representantes no Brasil solicitando um teste para divulgação no forum. Alguns ficaram interessados e pediram contato telefonico. Não tive tempo, pois como vc sabe mudei esta semana passada. Se tiver tempo e disposição pode tentar com algum representante. O de Minas e RS foram os mais interessados.

    Abs.

    Vamos polemizar que fica mais interessante!!!

  • #3198
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    19/12/2007
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    Não amigo Caio, quando lançaram essa Disco eu tinha uma disel 99 e pensei em trocá-la, aproveitei e comprei uma revista italiana que narrava uma viagem teste deste novo modelo pelo Marrocos.
    Se não me engano a LR estava sob o controle da Ford é isso??
    Bem, o pessoal abandonou os carros no deserto e voltaram de camelo, kkkkkkk
    Falando sério, até agora esse modelo de LR foi o que portou a pior tecnologia embarcada que se ouviu falar.
    Acho até que vpou postar essa mansagem lá nos Land Rover.kkkkkkkkkkkkk Que acham???
    Abraço,
    Badia

    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Caraca meu Não foi minha intenção polemizar Como diria o CHAVES: "não criamos pânico" Comparando com a Disco 2, a eletrônica embarcada é semelhante?

    abs,

  • #3199

    Sapatos novos!

    Boa tarde,
    Esta semana realizei a troca dos pneus da viatura, trocando os antigos Marchal pelos novos General Grabber AT2 31 x 10,5 R15.Depois de muito pesquisar consegui por R$ 480,00 cada (1+3), montados e balanceados (e fui muito bem atendido).
    Para vocês terem uma idéia, quando comentei que o BF vinha com as letras limpas e o General possuía aquela tinta azul, um dos funcionários pegou todas as rodas já montadas e lavou-as na escova e na esponja para limpar.
    O balanceamento e a geometria foram muito bem feitos, e durante o serviço sanaram todas as minhas dúvidas.
    Como tivemos que retirar as calotinhas centrais e eu não tinha silicone para colar (ficam batendo), resolvi deixar sem... Até gostei!
    Em minha opinião, o visual melhorou MUITO com os pneus novos!
    Comparando, ele possui os “tacos” mais espaçados que o BF AT.
    O BF tem os vãos maiores (igual ao General) nas bordas da banda de rolagem e menores no centro. Já no General, todos os vãos são iguais aos maiores do BF. Provavelmente é por este motivo que os “gringos” tem dito que o General é superior ao BF no fora de estrada.

    Primeiras impressões:
    Como em todo casamento, tenho que esperar algum tempo para avaliar devidamente , mas posso antecipar que estou gostando muito.
    Realmente, boa parte de meu problema de “instabilidade” eram os pneus. Depois de instalados os General, a movimentação lateral reduziu drasticamente ao passar por desníveis... E eu não estava acreditando que apenas o pneu poderia interferir tanto no comportamento (rolagem) do veículo.
    Antes estava decidido a trocar os amortecedores o quanto antes... Agora já penso em esperar mais um pouco, pois uma parte do balanço da carroceria era causado pelos Marshal.
    Barulho: Muito pouco, para ser sincero praticamente nada. Não sei se eles são realmente silenciosos ou se é o Sprint que encobre!!!
    Desempenho no asfalto: Ainda não andei no molhado, mas no seco tenho que dizer que são bem superiores aos que eu utilizava anteriormente (Marshal), principalmente pelo fato de ter reduzido as mudanças de trajetória e inclinação lateral que me incomodavam antes.
    Desempenho do calçamento: Mais confortáveis que os Marshal, copiam menos as depressões do terreno para o interior do veículo e fazem menos barulho ao “atropelar tartarugas” ou cair em buracos.
    Desempenho no fora de estrada: Por enquanto utilizei apenas em estradas de chão batido, com areia solta ou pedriscos. Aqui posso dizer que a diferença é monstruosa em relação aos Marshal! Em subidas de morros em que eu patinava por toda a extensão em 3ª marcha (4x2), agora ela sobe tracionando “com força”!
    Em curvas onde ela patinava com a roda do lado interno da curva, agora ela passa tracionando.

    Enfim, estou certo de que acertei na escolha tanto da marca como das medidas, afinal o 31” é mais do que suficiente para aqueles que não realizam trilhas mais pesadas, além de não forçar tanto e não reduzir o desempenho... Vamos ver por quanto tempo eu continuo pensando assim...
    Agora é esperar e ver quantos km eles duram.
    Grande abraço a todos!!!

    PS.1: Pneus instalados com 140.400 km
    PS.2:Aproveitei o macaco e fiz algumas “projeções” de como ficaria a viatura com um lift...
    Depois de ver o tópico da Frontier do Duda, estou gostando mais dos veículos com lift de suspensão e pneus menores, assim como muitos fazem no EUA.
    Com isso, penso em (no futuro) “liftar” em 1” ou 2” e manter as 31” de diâmetro dos pneus.
    Gostei da “Machona” nesta configuração (vide foto).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc03188.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc03186.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc03205-4x4brasil.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc03212.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-dsc03203.jpg  
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #3200
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Parabéns, Brô! Sua viatura ficou muito bonita. Cuide bem dela. Abs.

  • #3201
    Eh, como o pneu muda completamente o visual da viatura, ficou 1000x mais linda. Parabéns e bom proveito dos novos sapatos....a propósito, pagou barato hein...
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #3202
    Amigos,

    Alguém com experiência na adaptação de uma bomba elétrica extra entre o tanque de combustível e a bomba injetora (como uma bomba alimentadora)?

    Funciona? Tem fotos?

    Obrigado.

    Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3203
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Pois é Tchê! Senti na carne (bolso) os efeitos. Após minha Disco me deixar na mão (no pé) quando furou uma das benditas bolsas e outra em plena perimetral com pane no MAF!! Decidi retirar as bolsas, compressor, etc, e tenho um MAF na bagagem! Aos poucos vou transformando-a em um belo e confortável Jipão!
    Estava quaaaaseee fechando com a da CarHouse, mas como pretendo para tiros looongos, vou aguardar o aparecimento de uma mecânica. Estas da Telmo Barcellos me pareceram muito surradas!


    abs,

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Não amigo Caio, quando lançaram essa Disco eu tinha uma disel 99 e pensei em trocá-la, aproveitei e comprei uma revista italiana que narrava uma viagem teste deste novo modelo pelo Marrocos.
    Se não me engano a LR estava sob o controle da Ford é isso??
    Bem, o pessoal abandonou os carros no deserto e voltaram de camelo, kkkkkkk
    Falando sério, até agora esse modelo de LR foi o que portou a pior tecnologia embarcada que se ouviu falar.
    Acho até que vpou postar essa mansagem lá nos Land Rover.kkkkkkkkkkkkk Que acham???
    Abraço,
    Badia

  • #3204
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    02/05/2010
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Amigos,

    Alguém com experiência na adaptação de uma bomba elétrica extra entre o tanque de combustível e a bomba injetora (como uma bomba alimentadora)?

    Funciona? Tem fotos?

    Obrigado.

    Abraços,
    Ai, ai, ai, vi isso num blog, mas o endereço tá no computador na casa de meus pais. Depois te informo. Mas sei que melhora sim, aumenta o desempenho e o consumo e a vida útil da bomba mecânica. O problema é que deve ser colocado um dosador na saída da bomba para equalizar a pressão adequada para a entrada da bomba mecânica(BI). Outro detalhe é que a bomba deve ser adequada para diesel pois a viscosidade do diesel é bem diferente do álcool ou gasolina. Abs.

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