x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Jota,
    são diferentes somente o filtro de combustível o de óleo do motor é o mesmo. O filtro de combustível aqui no RJ é R$ 60,00 o da mecânica e R$ 110,00 da eletrônica, comprando com o sensor em torno de R$ 200,00.

[]'s de quem acabou de trocar todos os filtros.
    Leandro
    Citação Postado originalmente por jota97 Ver Post
    fpandur, tem certeza que os filtros são diferente do mwm mecanico pro eletronico? ja troquei o oleo, filtro de oleo e filtro de ar da minha ( 2006 eletronica ) e sempre chego na loja digo que quero os filtros da xterra, ninguem nunca nem pergunta o ano dela, eu faço as trocas e sempre tá tudo certo rs... tudo igual...

ou estou enganado? rs

abs

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Badia, tenho lido alguns comparativos entre os diversos ano/modelos de Xterras. Pelo jeito há quase uma unanimidade pelos modelos anteriores a 2007/2008 por estas serem eletrônicas. O que exatamente "pega" nas 2007/2008? Estive vendo uma aqui na CarHouse,porem é 2001/2008! E, como a quero para longas viagens e expedições, não quero ficar "empenhado" pelo caminho. O que vc me diz? É arriscado uma 2008?? As 2004/05 por aqui, só vi "bomba".

abs

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigos proprietários e futuros interessados em adquirir uma Nissan X Terra.
    Tenho uma 2004, comprada a 1 ano e meio pelo telefone da revenda Caoa de SP.
    Paguei a vista 50mil reais.
    Hoje o carro esta com 178milkms e viajo com a familia, 5 pessoas, confortávelmente instalado mais bagagem, isso quando não levo no reboque as motos de trilha ou a BADTOY (Band 88) para me divertir no off-road.
    Recentemente rodei cerca de 6milkms num passeio para esquiar no Chile.
    Conforto, segurança, economia, autonomia e desempenho e facilidade na manutenção, sem eletronicos, enfim o carro me proporciona o que quero.
    Ponto alto para o insuperável motor Maxiom 2.8, mesmo comparando com mais modernos e potentes, pode anotar ai inclusive o 3.0 da tão falada SW4.
    Aconselho aos futuros compradores a lerem nossas dicas do que olhar ao comprar e mais, fazerem um test-drive comparativo entre os modelos preferidos antes de comprar, mas tenham a certeza de que a XTerra que estão andando esta com bomba e bicos revisados, a diferença é de 100%, começando pela arrancada.
    Por interesse e curiosidade, sempre leio os anuncios de venda desse modelo, a pedida vai de 45 a 58, dependendo do tempo de vida do anunciante e da "pressa" em vender.
    Acredito que o valor desse carro hoje, para comprar é até 48mil.
    Claro que se eu fosse vender a minha, pediria mais de 50, mas com certeza teria de aceitar um carro na troca pagando bem por êle e ainda negociar para baixo o preço pedido.
    Porquê digo isso, aqui em POA/RS, todas com preços acima de 50, ainda estão a venda nas lojas.
    Procurando, rolo4x4, mercado off road, webmotors entre outros, se encontram ofertas na faixa de 45 a 50 e se negociar a coisa melhora e muito.
    Claro, para uma aquizição dessas o ideal é ter a grana na mão, coisa cada vez mais dificil nesse mercado de usados, ou pelo menos um carrinho vendavel, o popular 1.0.
    Espero ter ajudado.
    Abração,
    Badia

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Jota, o LCS já respondeu, o que difere na eletrônica é o filtro de combustível, o filtro de ar e óleo são os mesmos das mecânicas.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Caio, deixa eu ver como posso me explicar, vejamos o seguinte:
    - O modelo de XTerra preferida pela maioria do nosso grupo, eu inclusive, é a mecanica por que tem vários benefícios em relação a eletronica, seguintes:
    - Baixo custo de manutenção, filtros em especial;
    - Ausência de eletronica, por isso mais facilidade de assistencia e mais barata mesmo em lugares remotos;
    Talvez eu tenha me esquecido de algo, mas não deve ser nada de muito especial.

Porém isso não invalida dizer que este modelo 2004/05 não tem problemas crônicos, como:
    - Atuador de embreagem, se não pifou vai pifar;
    - Embreagem;
    - Ruido nos batentes de direção;
    - Quebra das barras tensoras dianteiras;
    - Parachoques dianteiro que se desmancham sem bater;
    - Ar. condicionado que não tem desempenho parado ou em lenta;
    - Pouca força ao arrancar em primeira marcha;
    - Pane no volante, dai tem que se decidir pelo monomassa ou bimassa;
    Etc.
    Não sei se estes problemas na 2008 são crônicos, acredito que não.
    Pensa então na ora de comprar uma 2004/2005 usada, centos e tantos mil kms, ok o motor aguenta mais de 500milkms, mas e o resto???
    A minha 2004, deve estar chegando perto dos 200milkms, manutenção em dia, pego ela nesta terça prá rodar direto 800km.
    Isso é fato !
    Agora, como posso te afirmar com certeza de que uma 2008 com menos de 50milkms pode ser pior que a minha????
    Gosto muito da minha XTerra mas trocaria na ora por uma 2008 com baixíssima kilometragem, com certeza, tanto que nem fui ver essa da CarHouse para não cair em tentação nesse momento.
    Era isto, espero ter ajudado o amigo,
    Abração,
    Badia

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Badia, tenho lido alguns comparativos entre os diversos ano/modelos de Xterras. Pelo jeito há quase uma unanimidade pelos modelos anteriores a 2007/2008 por estas serem eletrônicas. O que exatamente "pega" nas 2007/2008? Estive vendo uma aqui na CarHouse,porem é 2001/2008! E, como a quero para longas viagens e expedições, não quero ficar "empenhado" pelo caminho. O que vc me diz? É arriscado uma 2008?? As 2004/05 por aqui, só vi "bomba".

abs

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Porém isso não invalida dizer que este modelo 2004/05 não tem problemas crônicos, como:
    - Atuador de embreagem, se não pifou vai pifar;
    - Embreagem;
    - Ruido nos batentes de direção;
    - Quebra das barras tensoras dianteiras;
    - Parachoques dianteiro que se desmancham sem bater;
    - Ar. condicionado que não tem desempenho parado ou em lenta;
    - Pouca força ao arrancar em primeira marcha;
    - Pane no volante, dai tem que se decidir pelo monomassa ou bimassa;
    Etc.
    Badia
    Que isso Badia???

Da maneira que se fala até parace que a Xterra é um fumo!!! Não é verdade. Os problemas que vc sitou não são todos crônicos!

- Atuador de embreagem, se não pifou vai pifar; (todo carro com atuador apresenta o mesmo problema, não é um problema da Xterra)
    - Embreagem;(Qual o problema com ela? Não conheço.)
    - Ruido nos batentes de direção;(vários utilitários e SUV's apresentam esse ruido se não houver lubrificação/manutenção, não é problema específico da Xterra)
    - Quebra das barras tensoras dianteiras;(Tb é problema na Ranger, S10, L200 e até no fusca.)
    - Parachoques dianteiro que se desmancham sem bater;(Desconheço esse problema crônico, as vezes bate um pouco, mas como todos os outros utilitários)
    - Ar. condicionado que não tem desempenho parado ou em lenta;(É um problema em algumas viaturas, mas nada que não possa ser remediado)
    - Pouca força ao arrancar em primeira marcha;(Pouca não seria justo, um pouco abaixo do que estamos acostumados soa melhor. Tô rodando normal com meus 33, é só questão de costume)
    - Pane no volante, dai tem que se decidir pelo monomassa ou bimassa;(é verdade, mas já não é tão caro como a 5 anos atrás)

Acho que vc quer depreciar a viatura para baixar o preço de mercado.....kkkkkkk....abs.

Concordo com as palavras do nosso presidente/embaixador Trotta e adiciono ainda o seguinte: depois da troca do volante bimassa pelo rígido, a questão do carro morrer quando saindo de 1a diminuiu bastante, acho que é a inércia do volante rígido maior. E nada que aquela calibrada na injetora não resolva, ajuste este mais barato do que pode ser feito nos motores eletrônicos.

Agora a preferencia pelos Xterras mais antigos que 2007 se dá por dois motivos: menor preço e maior quantidade no mercado, a produção diminuiu muito a partir de 2007, são raros de achar e quando estão à venda os preços são extratosféricos!!!!

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Que isso Badia???

Da maneira que se fala até parace que a Xterra é um fumo!!! Não é verdade. Os problemas que vc sitou não são todos crônicos!

- Atuador de embreagem, se não pifou vai pifar; (todo carro com atuador apresenta o mesmo problema, não é um problema da Xterra)
    - Embreagem;(Qual o problema com ela? Não conheço.)
    - Ruido nos batentes de direção;(vários utilitários e SUV's apresentam esse ruido se não houver lubrificação/manutenção, não é problema específico da Xterra)
    - Quebra das barras tensoras dianteiras;(Tb é problema na Ranger, S10, L200 e até no fusca.)
    - Parachoques dianteiro que se desmancham sem bater;(Desconheço esse problema crônico, as vezes bate um pouco, mas como todos os outros utilitários)
    - Ar. condicionado que não tem desempenho parado ou em lenta;(É um problema em algumas viaturas, mas nada que não possa ser remediado)
    - Pouca força ao arrancar em primeira marcha;(Pouca não seria justo, um pouco abaixo do que estamos acostumados soa melhor. Tô rodando normal com meus 33, é só questão de costume)
    - Pane no volante, dai tem que se decidir pelo monomassa ou bimassa;(é verdade, mas já não é tão caro como a 5 anos atrás)

Acho que vc quer depreciar a viatura para baixar o preço de mercado.....kkkkkkk....abs.
    Xterra 2005/2005

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Sem contar que ao que sei, nenhuma mudança de projeto foi feita em termos de peças estruturais utilizadas nas eletrônicas. Assim, o fato de ser eletrônica não garante que não terá problemas no volante, atuador embreagem, etc. Ocorre que a incidência desses defeitos é muito menor devido a 2 fatos: menor quantidade de viaturas, como disse o Marcio, e principalmente, essas viaturas mais novas provavelmente ainda não chegaram na quilometragem onde os defeitos começam a aparecer. O volante e atuador por exemplo, começam a dar algum indício a partir de 100.000 Km. Não estou afirmando que com 100.000 vai dar problema, tem gente que já passou dos 150.000 Km e ainda está com o sistema original. Mas pelos relatos no Forum, nota-se que é por volta de 100.000 que os relatos começam a aparecer.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Opinião é muito engraçado. Muitos são 8 outro 80 !!! Viva a diferença !

E não comprem carros Chineses, pois não existe peça de reposição.....

Vou defender meu peixe, o "Problema" das Eletrônicas é que ainda não temos Mão de Obra qualificada, e quando não temos isso o que é feito ? Detonam o produto ! Certo ? Sempre foi assim e sempre será, infelizmente.

Quanto a custos a diferença é a seguinte, Filtro de Combustível: Mecânica R$ 60,00, eletrônica R$ 120,00; Filtro de óleo Lubrificante: O mesmo !; Filtro de Ar: O mesmo. Do mais esse é o custo maior.

A não ser claro que dê pau na ECU, ou na parte elétrica. Do mais é o mesmo motor, tanto que existe um tópico que é discutido as possibilidades de mudar de Eletrônica para Mecânica.

O Trotta em um outro post comenta do dimensionamento do Carro, muito superior ao que é solicitado.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    LCS, os custos de manutenção periódica são praticamente os mesmos, como você disse, apenas o filtro de combustível é mais caro. De resto é tudo igual. Acrescento na sua lista de problemas esporádicos que ficam mais caro nas eletrônicas os bicos do motor, mas é um item raro de problema, bem como a ECU também. Mas como nada funciona pra sempre, é bom estar ciente desses custos envolvidos, SE ocorrerem.

Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Fpandur, por incrível que pareça entrei na lista para comprar os Bicos com 30% de débito e os das mecânicas ficaram mais caras do que das eletrônicas. Desisti da compra pois mandei reprogramar a ECU com o pessoal da SFI (o cara dá uma super assistências) e meu carro está com 180cv. Não achei que seria interessante os novos bicos.

Agora se a ECU um dia der pau não tem Durepoxi, é uma nova. Mas quem morre de véspera é Peru de natal... não é ? rs

[]'s especuladores

Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    LCS, os custos de manutenção periódica são praticamente os mesmos, como você disse, apenas o filtro de combustível é mais caro. De resto é tudo igual. Acrescento na sua lista de problemas esporádicos que ficam mais caro nas eletrônicas os bicos do motor, mas é um item raro de problema, bem como a ECU também. Mas como nada funciona pra sempre, é bom estar ciente desses custos envolvidos, SE ocorrerem.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    LCS, os bicos importados não sei, mas os nacionais já ouvi vários relatando que os da eletrônica são bem mais caros. Mas realmente, com a possibilidade de reprogramar a ECU, acho que é mais interessante que trocar os bicos por outros de maior vazão.

Não adianta mesmo ficar sofrendo antecipado, só acho que deve-se estar ciente do carro que se tem na mão. Porque se fôr pensar assim, não pega nenhuma XTerra de qualquer ano ou outro importado, pois itens específicos tem que morrer na concessionária ou importar direto, de qualquer forma costuma ser caro e/ou um pouco demorado. Então se ficar com neura assim, pega um Gol ou Uno e para de sofrer ...

Eu escolhi basicamente a mecânica por 2 motivos: valor que eu tinha disponível para a compra (principal) e facilidade de eventual manutenção em locais remotos.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Pois é . . .

Amigos, a unanimidade é burra, nada como botar água quente na fervura, kkkkk
    Adoro esse forum.
    Badia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem