Gente , volto a comentar sobre o mesmo, não quero ser chato , más o forum ficou más confuso ainda , fica dificil buscar alguma mensagem antiga ou importante (como tantas aquí) , para començar o link que a gente recebe no nosso email não leva mais a nova messagem. Segundo , e eu acho o principal, as menssagens deveríam ser clasificadas por tópico assim poderíamos achar informação quando for necesário. Eu só recebo mensagens de "comprei uma xterra gostei" , "levantando a xterra" e "guincho ZHME", e quando segues o link as mensagens são do mais variadas.
É só uma crítica costrutiva , acho os comentários ótimos e muito informativos.
Um abraço a todos
Nao trotta, comprei do mesmo cara q todos aki compraram... akele q vc me indicou.
Pelo menos o meu nao veio c pintura eletrostatica.
Postado originalmente por Trotta.79
O jumelo que está descascando foi o que vc mandou fazer, não é isso?
Os outros possuem pintura eletrostática e não recebem fundo. Muito difícil de sair. Manda pintar com eletrostática que não sai nunca mais.
Valeu
Brusa...Ex tr4, ex xterra 2006/ ex xterra 2004, atual Toyota sw4.
Olá amigos do forum, desculpem a invasão, mas no tópico da Frontier 2.8 ninguém me respondeu, vou relatar um probleminha que vem me chateando:
- Quando comprei minha frontier o led vermelho que avisa quando o alarme esta em funcionamento, sempre acionava ao tirar a chave do contato, ocorre que ele não acende mais, as outras funções como subida dos vidros, travamento das portas e o acionamento dos piscas estão ok, inclusive a buzinadinha quando acionado, so o "xarope do led vermelho" e que não esta funcionando, então minha dúvida é, será que queimou o led ou o imobilizador não esta funcionando?
Alguém ja passou por problema parecido pode me auxiliar? agradeço antecipadamente!
Não sei que tipo de pintura é, pois não conheço! Mas os Jumelos da minha X também estão descascando, sai uma lasca de tinta. Mas qd ficar feio pinto novamente, mas com a tinta automotiva.
[]'s e feliz com a viatura
Postado originalmente por Brusa85
Nao trotta, comprei do mesmo cara q todos aki compraram... akele q vc me indicou.
Pelo menos o meu nao veio c pintura eletrostatica.
Amigos, pintura eletrostática cria uma crosta encima da peça, fica muito bonita e é muito duravel, desde que a peça pintada seja totalmente rígida.
Se a peça tiver movimentos de torção, a camada de tinta eletrostática vai soltar da peça e quebrar.
Isso é o que descobri por experiência própria.
espero ter ajudado.
Badia
Os 4 pares de jumelos que fiz mandei jatear e enchi o saco do pintor para não esquecer de passar um desengraxante antes da aplicação do pó. A preparação da pintura é mais importante que a pintura em si. Os jumelos que meu mecânico fez, provávelmente não houve esse cuidado. Mas não há motivo para se preocupar com a ferrugem no jumelo, depois que todo o carro for consumido pela ferrugem ele provavelmente ainda vai estar lá. A não ser que seja por motivos estéticos. Nada que uma latinha de Colorgin não resolva.
Olá amigos do forum, desculpem a invasão, mas no tópico da Frontier 2.8 ninguém me respondeu, vou relatar um probleminha que vem me chateando:
- Quando comprei minha frontier o led vermelho que avisa quando o alarme esta em funcionamento, sempre acionava ao tirar a chave do contato, ocorre que ele não acende mais, as outras funções como subida dos vidros, travamento das portas e o acionamento dos piscas estão ok, inclusive a buzinadinha quando acionado, so o "xarope do led vermelho" e que não esta funcionando, então minha dúvida é, será que queimou o led ou o imobilizador não esta funcionando?
Alguém ja passou por problema parecido pode me auxiliar? agradeço antecipadamente!
Mauricio,
Se não tivesse centralina como a minha, que ao ativar o alarme e travas no controle sobe também os vidros, poderia ativar o alarme com um dos vidros abertos, aí vc simularia um furto enfiando o braço pela janela e abrindo por dentro. Se o alarme disparasse estaria OK.
Abs,
Marcos.
a minha X está vazando óleo da DH pela tampa, tentei comprar a tampa, mas não acho. Fui a um meca especializado em DH e ele me disse que tenho que trocar o reservatório todo (por um similar GM) que o problema do vazamento não é na tampa e sim o filtro do reservatório que está entupido. O que ao viajar o retorno é maior que a saida dai vaza óleo pela tampa.
Gostaria de saber se já ouviram falar isso ?
Será que é mole de limpar o reservatório e o cara quer me cobrar um novo ?
Ou seria melhor trocar e resolver o problema, tendo em vista que o Meca me cobrou R$ 100,00?
Cara, concordo com vc....
Tem muita gente por aqui que tem xterra, mas todo mundo só posta nestes tópicos, sendo muito dificil vc localizar e acompanhar as discussões que são feitas.... Já tentei postar mensagens fora destes tópicos mas parece que os colegas não se interessam em acessar... SAUDADES DA MINHA EX RANGER !!! OS TÓPICOS SOBRE PICKUPS SÃO MAIS ORGANIZADOS.... Desculpem a todos mas é uma crítica construtiva !!!
Abraços
Postado originalmente por exiliado
Gente , volto a comentar sobre o mesmo, não quero ser chato , más o forum ficou más confuso ainda , fica dificil buscar alguma mensagem antiga ou importante (como tantas aquí) , para començar o link que a gente recebe no nosso email não leva mais a nova messagem. Segundo , e eu acho o principal, as menssagens deveríam ser clasificadas por tópico assim poderíamos achar informação quando for necesário. Eu só recebo mensagens de "comprei uma xterra gostei" , "levantando a xterra" e "guincho ZHME", e quando segues o link as mensagens são do mais variadas.
É só uma crítica costrutiva , acho os comentários ótimos e muito informativos.
Um abraço a todos
Cara, concordo com vc....
Tem muita gente por aqui que tem xterra, mas todo mundo só posta nestes tópicos, sendo muito dificil vc localizar e acompanhar as discussões que são feitas.... Já tentei postar mensagens fora destes tópicos mas parece que os colegas não se interessam em acessar... SAUDADES DA MINHA EX RANGER !!! OS TÓPICOS SOBRE PICKUPS SÃO MAIS ORGANIZADOS.... Desculpem a todos mas é uma crítica construtiva !!!
Abraços
Pau que nasce torto, morre torto.
Pois é, o tópico cresceu de maneira desordenada e não há nada mais a se fazer. Mas há outros tópicos de Xterra sim, sempre tento postar neles quando o assunto é pertinente, vejam:
minha viatura bateu 150000 e resolvi fazer uma revisao geral.
engracado que no dia que fui agendar a revisao, na saida comecou novamente a dar sinal do volante bimassa. Quando comprei (com 95000) ja aparecia o sinal, porem 2 x ja tinha marcado e na vespera parava de trepidar, por isto fui deixando ate...
enfim, naquela de bimass e monomassa, achei um mono novo luk por 980, porem teria que trocar embreagem plato....
desmontada a caixa vimos que a embreagem era relativamente nova.
Procurei e achei em londrina um bimassa po 2000, porem como nao preciso de emb e plato resolvi pagar a diferenca!.
por precaucao resolvi trocar o atuador
troquei as cruzetas que estavam pedindo arrego,
troquei todos os oleos,
no restante foi somente conferencia mesmo, engraxar e lubrificar...nada mais
tb ja que tava parada recebeu o guincho ekron 12000.
LEANDRO, já fiz limpeza do reservatório do óleo da direção, do suspiro(que acho muito importante, retorno dos gases), um que o trota colocou foto aqui no FORUM, mas foi barbada, rápido e o mec. nem cobrou nada, fiquei junto(desmontou tudo limpou e depois lavou querosene, montou tudo igual). Antes a tampa do reservatório estava sempre molhada de oleo, depois lempeza, sempre seco. Até mais, abraço a todos.