Obrigado pelas inf sobre o rack. A cesta e a testeira eu ate já tirei porém estou querendo tirar o rack todo para limpar embaixo dos apoios, onde da para ver que também tem sujeira.
O chop noPinguim tá pago é só avisar a hora que vier a Ribs.
DIESEL, concordo com o LEANDRO, pois em torno dois ou três meses, fiz uma viaje para FOZ, fiquei em um hotel, que as garagem para entrar tipo trilha(rampa pique, com dificuldade para manobrar entrar no box, pouco espaço). Aí no segundo dia entrei de ré(reduzida), senti uns tranquinhos, mas no outro dia entrei só 4x4, não aconteceu nada, tudo normal. Também, não posso afirmar nada de concreto, pois a rampa era de concreto bruto, e que pelo que sei a reduzida é para o barro etc...
Não tenho muita experiência com a Xterra, pois acabei de pegar a minha, mas pelo que sei de 4x4 sem diferencial central, não se deve andar com tração (tanto normal, quanto reduzida) em asfalto, ou piso com "boa aderencia". Pode ser que como você estava manobrando traçado, esterçando, em curva, etc, a diferença de raio das rodas dianteiras e traseiras podem ter causado esses solavancos.
Paulo, as vezes, como na tração 4H se tem menos torque, se sinta menos esses trancos ou a diferença seja "absorvida" pela caixa, cambio, etc. Na 4L, com muito mais torque, esses trancos seriam sentidos com mais violencia.
Obrigado pelas inf sobre o rack. A cesta e a testeira eu ate já tirei porém estou querendo tirar o rack todo para limpar embaixo dos apoios, onde da para ver que também tem sujeira.
O chop noPinguim tá pago é só avisar a hora que vier a Ribs.
Abraço
Jamarco
Olá amigo,
Estava no sítio trabalhando no parachoque traseiro sem internet.
Cuidado quando tirar o hack que entra água nos buraquinhos e cai dentro do carro. Põe os parafusos de volta se for lavar.
O forro não é difícil tirar, só é trabalhoso. Se estiver um dia em casa de bobeira e tiver tempo de sobra pode tirar que dá tempo.
X2
Jamarco,
Como diria o polaco , acertou o tiro bem dentro do litro.
É isso mesmo,
Abraços
Postado originalmente por Jamarco
Diesel,
Não tenho muita experiência com a Xterra, pois acabei de pegar a minha, mas pelo que sei de 4x4 sem diferencial central, não se deve andar com tração (tanto normal, quanto reduzida) em asfalto, ou piso com "boa aderencia". Pode ser que como você estava manobrando traçado, esterçando, em curva, etc, a diferença de raio das rodas dianteiras e traseiras podem ter causado esses solavancos.
Paulo, as vezes, como na tração 4H se tem menos torque, se sinta menos esses trancos ou a diferença seja "absorvida" pela caixa, cambio, etc. Na 4L, com muito mais torque, esses trancos seriam sentidos com mais violencia.
Abraço e espero ter ajudado.
Jamarco
Toyota SW4 SRX 2022
Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005
É Jamarco, então o que penso é correto, não dá para rodar com 4x4 em asfalto, mesmo com chuva, pois é piso de aderência,
posso estragar o 4x4, ainda mais que estou rodando com óleo errado no diferencial traseiro. Obrigado pelas dicas.
Amigos, até onde sei, viaturas 4x4 part-time, precisa ligar o 4x4, não possuem diferenciais deslizantes, ou seja, igual a Cherokees e etc. esse modelo de diferencial permite a compensação do giro de roda interno que é menor que o externo quando se esta em curva.
No nosso modelo de carro, se usar o 4x4 reduzido em piso duro, asfalto e ou concreto (entre outros), se forçar em curvas muito fechadas, como manobras de garagem, vai quebrar as pontas de eixo.
A solução seria usarem roda livre manual, deixar desligada e assim usar apenas o torque do motor no eixo traseiro cujas rodas não dobram tanto.
espero ter ajudado,
Badia
All, vai uma dica, principalmente aos amigos que usam suas X em situações mais hard.
Na volta de Punta del Este, resolvi encarar pela beira da praia, 4 pessoas, mais bagagem, mais compras e a X de aro 20", ou seja usei a velha regra do enduro o tempo todo, "na dúvida acelera".
Apesar de estar devidamente equipado com guincho, os pneus da X não inspiram confiança em situações fora-de-estrada, assim foram vários kms de 4x4 reduzido.
Foi show e antes que peçam já digo que não deu prá parar e tirar fotos, queriamos chegar ainda de dia no Chui.
Mas o alerta é para o desmanche dos discos do LSD traseiro, na chegada o óleo do diferencial estava preto piche, foram-se os discos.
É sabido que este tipo de equipamento serve apenas para ajudar os pneus e rodas originais a vencerem pequenos obstáculos, mas após algumas trilhas em uso extremo os discos se entregam e acabamos sem bloqueio.
Espero ter ajudado.
Badia
Amigos
Nessa viagem após ter usado o 4x4, esqueci de tirar e rodei um bom bocado no asfalto ...
O que seria necessário eu fazer agora? Fazer uma revisão no sistema 4x4?
abs
No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK
Amigo, verifica os óleos, casixa, sobre-caixa e diferenciais, eles vão ser o termometro se algo mudou.
Amigo, em princípio pelo que sei não vai acontecer nada de anormal no teu carro, todos os 4x4 precisam ser usados nessa opção pelo menos uma vez por mês.
Quando pego estrada com a X, na terra sempre, mas no asfalto principalmente com chuva, tô sempre no 4x4.
Muito mais segurança e um mínimo de consumo a +.
Espero ter ajudado.
BADIA
Postado originalmente por NO - CT Santos/SP
Amigos
Nessa viagem após ter usado o 4x4, esqueci de tirar e rodei um bom bocado no asfalto ...
O que seria necessário eu fazer agora? Fazer uma revisão no sistema 4x4?
abs
Senhores, deixem eu dar meu testemunho sobre o assunto: ha um tempo atrás, quando acionava a reduzida, seja para andar em barro, seja para pequenos trechos no asfalto em linha reta, percebia que o carro dava umas "trotadas" quando saia. À medida que acelerava, diminuía os trancos... Bom, recentemente, troquei a embreagem e, assim que peguei a XT no meca, fui fazer o mesmo teste com a LO. Nada! A viatura arrancou de forma serena como se fosse HI... Conclusão: Essa trepidação da arrancada em LO é sinal de disco da embreagem gasto. O meu disco ainda rodava na cidade alguns mil km, mas se eu subisse uma ladeira e parasse no meio do caminho, ele patinava pacas para seguir em frente... Creio que a LO é mais sensível ao contato com os discos da embreagem por isso denuncia qualquer desgaste.
Bom dia a todos.
Tenho uma TR-4 06 e a esposa uma Tracker 02 (diesel). Concluímos que precisamos de um carro maior e outro 1.0 para o dia-a-dia. Minha primeira opção é a X-terra.
1.Alguém poderia dizer o que tenho que observar para não entrar numa "furada"?
2.Alguém teria uma para vender ou indicaria alguém que tem?
Obrigado. Se preferirem podem responder em MP.
Abraço a todos. Hilton