x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Estaremos saindo dia 31/08 rumo Minas(Mariana, Ouro Preto, Tiradentes, S. João Del Rey, Aiuruoca, Caxambú, S. Lourenço e Monte Verde), Sampa(Santo Antonio do Pinhal, Campos do Jordão, Valinhos). Na volta provavelmente passe em B.H. para conhecer os amigos aqui do Tópico. Se alguém estiver por estas bandas que citei e quiser encontrar-nos, envie(m) mensagem para o meu usuário.
    Opa!!! Sou eu mesmo. Vou estar aqui em BH em agosto, se vier no final de semana fazemos uma trilhazinha leve, ok?
    Combustíveis duvidosos tb causam fumaça preta, ok? Fique atento e abasteça somente em postos de bandeiras confiáveis, mesmo que seja mais caro. Bom passeio.

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Opa!!! Sou eu mesmo. Vou estar aqui em BH em agosto, se vier no final de semana fazemos uma trilhazinha leve, ok?
    Combustíveis duvidosos tb causam fumaça preta, ok? Fique atento e abasteça somente em postos de bandeiras confiáveis, mesmo que seja mais caro. Bom passeio.
    Trotta,

Não tenho seus contatos, se possível me passe e me diga de que operadoras, pois tenho: 1 Tim, 1 Vivo e 1 Oi.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Trotta,

Não tenho seus contatos, se possível me passe e me diga de que operadoras, pois tenho: 1 Tim, 1 Vivo e 1 Oi.
    Respondido por MP

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Respondido por MP
    O contato que voce me passou já possuo, talvez precise ligar-lhe quando tiver em B.H. ou redondezas, quanto ao combustível; Procuro abastecer em postos com bandeira de referência o problema é que nas BR´s da vida só acho Diesel comum, levo comigo em minhas viagens aditivo Bardahal.
    Grato.
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi pessoal, na linha do sempre de olho aberto, sai a procura dos amortecedores traseiro da minha X, já que na revisão para a viagem constatamos que um estava com vazamento.
    Procura aqui, procura ali, os preços:
    Na única loja que encontrei os Monroe ref, 27.259, o par custava 300,00, como pretendia comprar os Ranchos na viagem à Arg, quiz comprar um só, não consegui, só vendiam o par.
    Procura, procura e nada, olha que mexo com esse negócio de 4x4 já vão fazer 30 anos, eheheheheh
    Dai lembrei da minha própria dica postada a um amigo aqui no Forum no caso dos atuadores de embreagem, ver na concessionária, liguei para a IESA NISSAN de Porto Alegre e tinha: cada um 94,00, isso mesmo noventa e quatro reais e pasmem, podeia comprar um só.
    Como decidi comprar o par, paguei 175,54, ainda ganhei desconto de 5%.
    Então galera, mais um prova de que vale a pena pesquizar preço.
    Abração,
    Badia

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi pessoal, na linha do sempre de olho aberto, sai a procura dos amortecedores traseiro da minha X, já que na revisão para a viagem constatamos que um estava com vazamento.
    Procura aqui, procura ali, os preços:
    Na única loja que encontrei os Monroe ref, 27.259, o par custava 300,00, como pretendia comprar os Ranchos na viagem à Arg, quiz comprar um só, não consegui, só vendiam o par.
    Procura, procura e nada, olha que mexo com esse negócio de 4x4 já vão fazer 30 anos, eheheheheh
    Dai lembrei da minha própria dica postada a um amigo aqui no Forum no caso dos atuadores de embreagem, ver na concessionária, liguei para a IESA NISSAN de Porto Alegre e tinha: cada um 94,00, isso mesmo noventa e quatro reais e pasmem, podeia comprar um só.
    Como decidi comprar o par, paguei 175,54, ainda ganhei desconto de 5%.
    Então galera, mais um prova de que vale a pena pesquizar preço.
    Abração,
    Badia
    É verdade Badia, as concessionárias costumam cobrar preços tão caros que quando o preço é razoável o pessoal fica até surpreso.
    Fiquei sabendo que os suportes de caixa/motor têm preço toleráveis nas concessionárias.
    valeu

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Comprei o atuador de embreagem na concessionária, peça original no preço de peça do mercado, R$ 300. É raro, mas ás vezes acontece. Em compensação hoje liguei para ver o preço da bucha da barra estabilizadora traseira, R$ 120 cada. Vou verificar a dica que o Marcio indicou, de usar a do Suzuki, R$ 35 ....
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Oi BETUCAGARCIA, com certeza na região com estas temperaturas vais encontrar os óleos lubrificantes mais adequados a estas temperaturas.
    Um alerta, cuida pela manhã, antes de fazer funcionar o motor verifica se a água do sistema de arrefecimento não congelou, se não adeus bomba dágua.
    Umas das alternativas e usar o anticongelante em proporções maiores que as recomendadas ou até mesmo puro, já que não irás enfrentar superaquecimento do motor.
    O que se pode fazer é eliminar a água do sistema a noite, fazer funcionar pela manhã sem água e ir completando até o nivel.
    Mais outra dica- nunca, mas nunca deixa o carro parado com neve alta, encostada no powertrain, irá congelar os óleos inclusive o líquido de freio, dai não se move prá lugar nenhum, nem rebocado.
    Espero ter ajudado.
    Badia

Show de bola !
    Copiada para o Manual do Proprietário Aprendiz, porém prevenido.
    Xterra 2005

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Galera, no "jáquê" da revisão para a viagem, resolvi trocar a correia poly"V" da X. Como da outra vez que troquei a bixa junto com o tensor que tinha estourado, comprei a mesma do Troller, S10, Frontier(equipados com o 2.8TDI), etc que na embalagem não cita o modelo XTerra.
    Das outras vezes não acompanhei a troca, mas hoje estava "emcima" do meca, no "cangote" e vi que a troca foi complicada, mais para a reposição da nova.
    Busquei o manual e vi que ele estava colocando de forma errada, mostrei e da forma que manda o manual a correia(1,95 fica grande), voltamos ao formato de colocação anterior e bingo.
    Mas ficou a dúvida: O manual esta errado ou a correia certa não é essa??? E qual a certa?
    Algum sabe esclarecer essa dúvida????
    Abraço,
    Badia

Galera, no "jáquê" da revisão para a viagem, resolvi trocar a correia poly"V" da X. Como da outra vez que troquei a bixa junto com o tensor que tinha estourado, comprei a mesma do Troller, S10, Frontier(equipados com o 2.8TDI), etc que na embalagem não cita o modelo XTerra.
    Das outras vezes não acompanhei a troca, mas hoje estava "emcima" do meca, no "cangote" e vi que a troca foi complicada, mais para a reposição da nova.
    Busquei o manual e vi que ele estava colocando de forma errada, mostrei e da forma que manda o manual a correia(1,95 fica grande), voltamos ao formato de colocação anterior e bingo.
    Mas ficou a dúvida: O manual esta errado ou a correia certa não é essa??? E qual a certa?
    Algum sabe esclarecer essa dúvida????
    Abraço,
    Badia
    Boa noite Badia!

O gráfico do manual esta errado, quando fiz a troca da minha, tirei uma foto e fiz um desenho antes de executar o serviço.
    A correia que coloquei é de fabricação goodyaer.

Att. Lima.

Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Respondido por MP
    Trotta,

Te mandei via MP meus contatos.

Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Aos Experientes de Plantão.

Estou fazendo a revisão de minha X-Terra.

Como a km já esta bem próxima, segundo o manual há recomendação de troca do Óleo das Caixas e Diferenciais.

Segundo já informado aqui no Fórum e visto por mim pessoalmente na Nissan, o óleo recomendado é o Shell, contudo, não estou encontrando no mercado, apenas em tonel de 20L.

Pergunto-lhes, atendendo exatamente a especificação do manual e fabricante.

Posso substituir a marca de Shell por Texaco ou me recomendam outra marca ?

Texaco, encontrei tudo, mas posso pesquisar por BR, Mobil e outros sugeridos.

Obrigado,

Abs,
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem