x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0

Jamarco,

boa sorte com sua X. Antes de qq pensamento de troca de uma boa lavada, pois isso pode não ser nada e vc já está preocupado. Digo isso pois estava preocupado com a DH da minha que estava suja de óleo, fiquei bolado, eu lavei bem lavado e depois percebi que o vazamento era pela tampa do reservatório, então antes de qq especulação tenha calma.
    Temos um Grupo no Facebook
    []'s

Citação Postado originalmente por Jamarco Ver Post
    Pessoal,

Acabei de adquirir um XT. 2006/07 Ecotrip. Esta com 98000 km. Estou gostando muito do carro, apesar de ainda nao ter feito nada de off road, só trouxe ela por 700k de estrada

Esta com um vazamento de diesel e olhando parece ser da bomba de alta pressão na parte esquerda inferior do motor. Alguém sabe o que poderia ser esse vazamento? Alguma junta, selo ou tubos de diesel que possam estar vazando?

Grande abraço.

Jamarco

Obrigado LCS,

Então, estava até para atualizar o post... o vazamento "parece" diesel... pode até ser que tenha mais de um vazamento.

Porém depois de deixá-la parada por mais de 12 horas o pedal da embreagem ficou baixo e não entravam as marchas. Então após algumas bombadas ficou ok. Por baixo escorre tudo ali na junção do motor com a caixa... Portanto peço a ajuda de todos: só me esclareçam porque aqui no tópico tem muita coisa e está tudo meio perdido... os sintomas do atuador da embreagem são, além do pedal, vazamento ou não?? Tem também alguma coisa do pedal da embreagem, cilindro ou coisa assim, não é??

Portanto permanece a questão sobre a bomba, e também da embreagem.... estou em viagem, e devo voltar na terça e levar o carro para uma oficina.

Obrigado a todos.

Jamarco

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Jamarco ,tenho 99,9 de certeza que é o atuador da embragem que foi pro brecho. Este é un problema crónico das xs , não é muito caro ( 350 pilas ) más pór estar dentro da caixa tens que baixar-a para trocar. Eu fiz o ano passado e aproveitei ter baixado a caixa e troquei o kit embragem ( disco , prato, rolamento) também. Eu paguei 1500 aquí em Porto Alegre mão de obra incluída.
    Boa sorte, e não te apavora , fazendo essas coisinhas que ela tem vas a ter carro para muitos anos.
    Un abrazo

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Atenção-vicio oculto

Jamarco, minha dica é:
    - Leva em uma concessionária e pede um orçamento para estes dois problemas, com isso na mão procura as alternativas mecanicas indicadas.
    Na minha X, com 90milkms tive o mesmo problema com a embreagem, procedi de meneira a pesquizar onde havia vazão de líquido, pois são 2 cilindros possiveis de vazamento nesse sistema, completei o óleo que estava baixo e procurei vazamentos embaixo do carro.
    Quando é no do pedal o vazamento é visivel, no caso do atuador não aparece o vazamento de óleo no chão.
    No meu caso troquei apenas o atuador de embreagem, comprei o mais barato diretamente na revenda, não precisei trocar a embreagem, hoje com 205milkms continua %.
    Posta aqui tuas experiencia e solução desses problemas, com certeza irão nos ajudar no futuro.
    Outra dica, no caso de vazamentos e de problema com a embreagem, essas despesas podem ser exigidas reembolso pelo vendedor, esta previsto no código de defesa do consumidor, trata-se do famoso "vicio oculto".
    Espero ter ajudado.
    Abraço,
    Badia

Obrigado LCS,

Então, estava até para atualizar o post... o vazamento "parece" diesel... pode até ser que tenha mais de um vazamento.

Porém depois de deixá-la parada por mais de 12 horas o pedal da embreagem ficou baixo e não entravam as marchas. Então após algumas bombadas ficou ok. Por baixo escorre tudo ali na junção do motor com a caixa... Portanto peço a ajuda de todos: só me esclareçam porque aqui no tópico tem muita coisa e está tudo meio perdido... os sintomas do atuador da embreagem são, além do pedal, vazamento ou não?? Tem também alguma coisa do pedal da embreagem, cilindro ou coisa assim, não é??

Portanto permanece a questão sobre a bomba, e também da embreagem.... estou em viagem, e devo voltar na terça e levar o carro para uma oficina.

Obrigado a todos.

Jamarco

Badia e exilado,

Desde já obrigado pelas dicas. Como disse amanhã vou ver se consigo um tempo para levá-la na oficina ou concessionária para um diagnóstico.

Vou também providenciar a troca de todos os óleos e filtros. No manual achei as especificações, mas já vi também aqui no forum, só que como tudo está muito espalhado e dificil de encontrar novamente. Então só para esclarecer:

- Motor: SAE 15W40
    - Cambio e caixa e direção: 75W90 - O tal do Dexron III? Que marca é?
    - Fluido de freio e embreagem: no manual diz DOT3 mas lembro de ter visto aqui DOT4. Qual o ideal?
    - Diferenciais: SAE 85W140, para ambos, porém o traseiro tem que ter o modif. de atrito ou ser LS, certo?

Valeu pessoal pela força e dicas, e irei postando o andamento.

Abraço,

Jamarco

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Badia e exilado,

Desde já obrigado pelas dicas. Como disse amanhã vou ver se consigo um tempo para levá-la na oficina ou concessionária para um diagnóstico.

Vou também providenciar a troca de todos os óleos e filtros. No manual achei as especificações, mas já vi também aqui no forum, só que como tudo está muito espalhado e dificil de encontrar novamente. Então só para esclarecer:

- Motor: SAE 15W40
    - Cambio e caixa e direção: 75W90 - O tal do Dexron III? Que marca é?
    - Fluido de freio e embreagem: no manual diz DOT3 mas lembro de ter visto aqui DOT4. Qual o ideal?
    - Diferenciais: SAE 85W140, para ambos, porém o traseiro tem que ter o modif. de atrito ou ser LS, certo?

Valeu pessoal pela força e dicas, e irei postando o andamento.

Abraço,

Jamarco
    Motor -
    Ursa Premium TDX (API-CI4)
    Lubrax Top Turbo (API-CI4)
    Mobil Delvac (API-CJ4)

Câmbio e cx transferência -
    ELF Matic G3 Dexrom III
    Ypiranga Isamatic III
    Texaco Texamatic 7045E
    Castrol TDS Dexrom III Mercon
    BR - OH49
    Esso ATF Dexrom III
    Mobil Multipurpose ATF
    Shell Donax TG

Boa sorte,
    Marcos.
    Xterra 2005

Marcos, obrigado.

Na direção hidráulica usa-se os mesmos da caixa? Dexrom III?

E quanto ao freio e embreagem, DOT3 ou DOT4?

Abraço,

Jamarco

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Marcos, obrigado.

Na direção hidráulica usa-se os mesmos da caixa? Dexrom III?

E quanto ao freio e embreagem, DOT3 ou DOT4?

Abraço,

Jamarco
    Na direção hidraulica usa-se o mesmo óleo da caixa, o tal Dexron III. Mas só se troca quando se faz manutenção na direção. Não precisa trocar.

Freio e embreagem pode usar o DOT 3 mesmo, conforme manual.

Diferencial traseiro Texaco Multigear LS

Diferencial dianteiro óleo para engrenagem com aditivo EP. Ex: Lubrax GL-5 90, LUBRAX GOLD 75W-90, Shell Spirax ASX, Mobilube HD-A 85W-90, Dynadrive 80W-90.

Radiador paraflu mesmo, não precisa ser aditivo especial MWM ou original Nissan. É tudo a mesma coisa.

Boa sorte.

Obrigado Trotta,

Amanhã vou ver se consigo dar andamento nessas coisas. Hoje estou voando (sou piloto da TAM) e passei o dia aqui em Porto Velho, sem nada pra fazer. Por isso esse monte de msg (só imaginando o que na fazer na X, muito bom!!!).

Na verdade precisava de muitas outras informações, estou parcelando para as msg não ficarem muito extensas.

A minha está sem a mola da portinhola do bocal do tanque. Agradeceria se alguém postasse uma foto ou outra idéia para que eu possa confeccionar uma. A propósito, o tanque não trava? Não tem chave na tampa, trava na portinhola, nada?

Outra dúvida. O para-brisas da X não é degrade? O meu é totalmente transparente, mas estou suspeitando que já foi trocado.

Desde já obrigado a todos que responderem.

Jamarco

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Obrigado Trotta,

Amanhã vou ver se consigo dar andamento nessas coisas. Hoje estou voando (sou piloto da TAM) e passei o dia aqui em Porto Velho, sem nada pra fazer. Por isso esse monte de msg (só imaginando o que na fazer na X, muito bom!!!).

Na verdade precisava de muitas outras informações, estou parcelando para as msg não ficarem muito extensas.

A minha está sem a mola da portinhola do bocal do tanque. Agradeceria se alguém postasse uma foto ou outra idéia para que eu possa confeccionar uma. A propósito, o tanque não trava? Não tem chave na tampa, trava na portinhola, nada?

Outra dúvida. O para-brisas da X não é degrade? O meu é totalmente transparente, mas estou suspeitando que já foi trocado.

Desde já obrigado a todos que responderem.

Jamarco
    Amigo,

Essa mola só na concessionária ou naquelas casas que fabricam molas. Vc leva a viatura na loja de molas e pede para fabricar uma no modelo que desejar. O tanque possui chave na tampa. Se a sua não possui é pq tá usando tampa genérica, não original.

O para brisa da minha era branquinho tb. Como trincou e o seguro pagou, coloquei um ray bam degradee. O branco nem tinha.

Vou tirar uma foto para vc.

Valeu

Usuário Avatar de Leandro Salgado
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Trotta e Jamarco,

a tampa do tanque da minha X também não tem chave e é original, será que seria uma característica das Eletrônicas ? Inclusive o manual mostra as duas tampas.

[]'s

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Amigo,

Essa mola só na concessionária ou naquelas casas que fabricam molas. Vc leva a viatura na loja de molas e pede para fabricar uma no modelo que desejar. O tanque possui chave na tampa. Se a sua não possui é pq tá usando tampa genérica, não original.

O para brisa da minha era branquinho tb. Como trincou e o seguro pagou, coloquei um ray bam degradee. O branco nem tinha.

Vou tirar uma foto para vc.

Valeu

Leandro meu chara,

No manual da minha nem encontrei nada sobre tampa com chave, só diz que é com catraca para fechamento e tal.

Se possível Trotta ou Leandro ou alguém arrumem uma foto dessa mola pra eu tentar fabricar uma, senão estou pensando em algo como um fechamento magnético.

Abraço

Leandro Jamarco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem