x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

    5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

    0 0%
  • Kia Sorrento 2007

    0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

    0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

    1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

    1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

    1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
  • #2413
    Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    76
    Posts
    1,285
    Agradecimentos: 4



    Fala Badia, realmente quase não acreditei que se tratava dos calços, pensei que era o escapamento junto à turbina mas examinando melhor vi que o motor está sacudindo um pouco junto aos coxins. Minha XT está com apenas 62 mil kms.
    Mas, prefiro não arriscar continuando com essa vibração. Só mesmo trocando os calços para ver o resultado.
    Sinceramente, espero que seja apenas eles...

    Abs.

    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Oi André, examina bem esses calços antes de comprar e trocá-los, acho pouco provável que tenham estourado.
    A minha esta com 170milkms e os calços do motor e caixas originais zerados.
    Essa trepidação pode ser por outros motivos mais conhecidos e muito mais caros.
    Abraço,
    Badia
    Andrejur

  • #2414
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    65
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    PESSOAL, com bom participar desse FORUM, pois a minha XT tá com 85.000km, e esta semana mandei trocar os lubrificantes do motor, caixa, diferencial traseiro e dianteiro, mas não tenho nem ideia que óleo foi colocado, vou verificar para depois depois posto aqui. Ha, só queria observar uma coisa, não sei se estou certo ou errado, mas fiz uma viaja(1.000KM/RODADO) uma semana atras, zerei marcador, completei tanque e fiz mesmo ao voltar, fez 13,01 por litros, isto é certo ou tem alguma coisa errada, claro que fiz viaje de turista média de 100k/h. FIQUEI preocupado, um mecânico(da cidade) comentou que esta quilometragem só acontece quando o motor está no fim. Isto procede? alguém poderia já passou por isso? Pois, 85.000km do marcador esta correto, fiz busca na autorizada de todas revisões e fecha direitinho com o manual do proprietário anterior. Desde já obrigado pelas informações.
    Bom dia galera!


    Não poderia deixar de dar pitaco numa besteirada desta, quanto mais economico o carro mais problema vai ter, a durabilidade está despencando! É ruimmmm......Sempre tive carros, seja a gasolina/Alcool e agora a Diesel. Carro a Diesel paraçe uma CACHAÇA!!! Quem tem não deixa mais, tive um TRACKER motor PEUGEOT DIESEL, que muita gente aquí em SALVADOR virava a carca quando dizia que era motor PEUGEOT, pois este carro em minhas viagem para minas e sampa fez exatamente 16km com 1 litro de DIESEL, fiquei embasbacado. Sempre fiz manutenções preventiva quer estar em viagem quer estar em cidade, chegou no KM correto paro a viatura e mando revisão nela. Este MEXICANICO não sabe nada de motor, está na profissão errada!!!
    Amanhã(05/07/2011) estarei levando a minha X que está exatamente com 240.000km rodados PARA REVISÃO DE VIAGEM, que faremos a partir do dia 31/07/2011 para minas e sampa, acho que rodaremos exatamente 7.000km, e o mecânico olhou prá mim e disse este carro o motor é um dos melhores que têm, NÃO QUEBRA, e a suspensão é só troca de borrachas.
    Meus tios já foram motorista de ônibus, Caminhão(PETROBRÁS) sempre andava quando era menino e ficava sonhando em um dia ter um, eles sempre elogiavam os motores a DIESEL.
    ESTOU MUITO SATISFEITO COM A X!!!
    Fuiiiii!!!!
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2415
    Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    VALEU BETO, mas é como já reportei, é bom participar deste FORUM, pois aqui os leigo como eu, tiram dúvidas, para entrar numas besteira de "mecânico". Como outros amigos falaram, pode ser que ele só queria arrancar um "granaaaa". Mas podem ter certeza se tivesse que mexer motor, não entregaria para ele NÃO. O EXILIADO ou BADIA, informaram um mecanica em Porto Alegre(J.L.Lui-REPRESENTE MWM), os caras são muito bom, vou levar a XT. tirar dúvidas definitiva. Abraço a todos.

  • #2416
    Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Posts
    157
    Agradecimentos: 0
    É pessoal, acho que entrei em outra "fria" , pois peguei a nota fiscal, constatei que usaram OLEO TRANSMS. E DIFERENCIAL DEXRON III, 6,50 LITROS, OLEO TRANSMI. E DIFERENCIAL PENTOSIN G5 SAE 75W80 2,50 LITROS "caixa de câmbio 4,0 lit. caixa de transf. 2,50 lit. e oleo Diferencial traseiro 2,5 litros". Por gentileza, o que devo fazer urgente, trocar tudo de novo. Se alguém puder dar uma ideia. Obrigado. Já rodei mas de 5.000km com esses lubrificantes.

  • #2417
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    não entendi direito sua descrição, mas me parece que Dexrom III usaram 6,5 lts, em principio está certo: 4 lts no câmbio e cerca de 2 na caixa de transferencia. Para difer. traseiro são cerca de 2,3 lts. Não conheço esse óleo, Pentosin, se for especificação LS está certo, senão é o que foi discutido algumas páginas atrás (acho que na 202 em diante).
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2418
    Pessoal,

    Na busca por uma Xterra para ser minha nova viatura, vi algumas. Várias têm problemas de ralados ou partes quebradas nos parachoques, como o olho-de-gato traseiro, lanternas laterais do PC dianteiro, etc. Essas peças são possíveis de serem encontradas para troca? É possível a recuperação total do parachoque masseando e pintando novamente de cinza-original? Ficaria bom?

    Outra dúvida. A partir das 2006 são eletrônicas certo? porém lembro quando comprei o Troller em 2006 que a Troller mudou o motor para o International, e a Nissan, GM, etc, ficaram com o MWM 2.8. Esse motor é praticamente o mesmo, só a bomba injetora eltrônica certo? Os bicos são os mesmos do mecânico? Pois o do Troller 3.0 é Common Rail, bicos piezoelétricos, bla bla bla... peças caríssimas para serem trocadas. No caso do MWM, mesmo o eletrônico, é mais barato não é? Que tipo de problema "caro" posso enfrentar no MWM eletrônico, algum tipo de bomba elétrica/mecânica?

    Abraço,

    Jamarco

  • #2419
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Jamarco,

    a partir de 2006, passa a ser eletronico, o bloco é o mesmo o que basicamente muda: bomba eletrica de combustivel, bomba injetora deixa de ser mecanica, turbina e bicos tambem são diferentes.

    Fizemos a compra de alguns bicos com maior vazão e os eletronicos custam um pouco menos que os mecanicos.

    O parachoque dá para reparar dessa forma que comentou, ou se preferir troque o dianteiro pelo de metal, ai não terá mais esses problemas.

  • #2420
    Usuário Avatar de amorajr
    Entrada
    31/12/2010
    Local
    Natal/RN
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Qual o custo do pára-choque de metal que os colegas colocaram em suas viaturas?

    Valeu!

    José Maria

  • #2421
    Jamarco

    to sempre de olho,
    aqui em ctba tem uma viatura que parece ter muito boa procedencia.
    olha so
    NISSAN X-TERRA SE 4X4 BLAZ. 2.8 TDI 4P 2004 DIESEL PRETO em Curitiba/PR - Meu Carro Novo
    se quiser posso olhar para vc...

    o preco ta dentro, e como se trata de particular acredito que da pra negociar!!

    falow

  • #2422
    Caro Paulo

    Pois é, as cx de marcha e transferência, se for realmente o DEXTRON III, está certo. Mas no caso dos diff, o próprio manual cita o óleo API GL-5, SAE85W-140 com 0,12l de modificador de atrito LSD para o de trás e o óleo API GL-5, SAE85W-140 para a frente. Se no seu está um 75W80 seria bom trocar logo.


    Citação Postado originalmente por paulosguterres@yahoo.com. Ver Post
    É pessoal, acho que entrei em outra "fria" , pois peguei a nota fiscal, constatei que usaram OLEO TRANSMS. E DIFERENCIAL DEXRON III, 6,50 LITROS, OLEO TRANSMI. E DIFERENCIAL PENTOSIN G5 SAE 75W80 2,50 LITROS "caixa de câmbio 4,0 lit. caixa de transf. 2,50 lit. e oleo Diferencial traseiro 2,5 litros". Por gentileza, o que devo fazer urgente, trocar tudo de novo. Se alguém puder dar uma ideia. Obrigado. Já rodei mas de 5.000km com esses lubrificantes.
    Xterra 2005/2005

  • #2423
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por amorajr Ver Post
    Qual o custo do pára-choque de metal que os colegas colocaram em suas viaturas?

    Valeu!

    José Maria

    Sugiro que entre em contato direto com o fabricante www.4wdbrasil.com.br

    abs

  • #2424
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, gostaria de realizar uma revisão em toda minha suspensão. Alguem conhece um Meca bom em Sampa?

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade