Postado originalmente por
osarmento
Olá Trotta e Schypula,
Com o objetivo de tentar adicionar mais dados para a facilitar escolha de vcs, fui atrás de algumas opções de faróis.
Estou com um par de Hella Comet 500, gentilmente cedidos pelo colega Fábio, representante do guincho ZHME, e que também revende produtos Hella.
Fiz uma "simulação de montagem" só para ter uma idéia de proporção.
O que me chamou a atenção nos Hella 500 é o baixo peso. Vou pesá-lo e informo a vcs. Eles têm 140 mm de diâmetro e vêm com lâmpadas halógenas de 55 watts.
A decisão por que modelo escolher é muito pessoal, mas como já comentei para vcs dois, faróis muito grandes (além de mais pesados) vão exigir muito do sistema elétrico do veículo (bateria e alternador), além de correr o risco de ficar parecendo com o "Mickey Mouse" (rsrsrs)
Existe também a opção por faróis retangulares um pouco menores (quem decidir pela montagem de 4 faróis), que poderiam ser os Hella Comet FF 550 (vide imagem). Faróis de perfil mais baixo sobressairiam menos acima do suporte, com menos risco de gerarem ruído de vento indesejáveis.
Nesse caso, há a vantagem de orientação dos dois faróis centrais com os fachos direcionados para frente e os externos, com facho "cruzado", iluminando as margens da trilha.
Bem, quem desejar mais informações sobre faróis Hella, sugiro entrar em contato direto com o Fábio (
fabio@zhme.com.br).
Sds,
Octávio