x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.

Entao Trotta,

to analisando as opcoes

tem uma opcao que nao fui ver e nao consegui muita info sobre
    que sao os gamma ironman

preco bom, porem nao conheco nada nem ninguem que tenham

http://www.armazem4x4.com.br/farois-...gamma-175.html

parece ser bom tem 7,0 porem nao tem capa....e no teto acredito que teremos que usar

no mesmo site tem mais uma opcao interessante

http://www.armazem4x4.com.br/farois-...res-w650d.html

este é warn tem 6,5 polegadas e tem capa....Acionamento por controle wirelles com alcance de 20 metros
    parece ser bom tb

pedi para uns amigos do forum alguma coisa sobre procomp porem ainda nao tive resultado

mas to meio inclinado em pegar 2 hella 1000 e 2 hella 500

qq vc ta pensando em fazer.....

to pensando em colocar 2 pares

Usuário Avatar de Milton C.
    Entrada
    25/10/2009
    Local
    Boracéia/SP
    Agradecimentos: 0
    Muito bonita a X com essa testeira. Nunca tinha visto.

A propósito, estes mesmos fáróis, podem ser afixados num quebra-mato na frente do veículo? Ou são apenas para suportes deste tipo?

Abraços!

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    Fala Pessoal

estou postando as fotos da minha nave com o novo suporte para farois no teto....da road tech

minha X esta com seu traje natural....sujo....

abs a todos

Fala Schypula, voce envelopou de preto fosco, ou é impressão

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Olá schypula,

Tb comprei esta testeira para os farois, deve estar chegando segunda ou terça.

O que está pensando em termos de faróis? Digo: número, tamanho, formato e potência?

Valeu

Trotta
    Olá Trotta e Schypula,

Com o objetivo de tentar adicionar mais dados para a facilitar escolha de vcs, fui atrás de algumas opções de faróis.

Estou com um par de Hella Comet 500, gentilmente cedidos pelo colega Fábio, representante do guincho ZHME, e que também revende produtos Hella.

Fiz uma "simulação de montagem" só para ter uma idéia de proporção.

O que me chamou a atenção nos Hella 500 é o baixo peso. Vou pesá-lo e informo a vcs. Eles têm 140 mm de diâmetro e vêm com lâmpadas halógenas de 55 watts.

A decisão por que modelo escolher é muito pessoal, mas como já comentei para vcs dois, faróis muito grandes (além de mais pesados) vão exigir muito do sistema elétrico do veículo (bateria e alternador), além de correr o risco de ficar parecendo com o "Mickey Mouse" (rsrsrs)

Existe também a opção por faróis retangulares um pouco menores (quem decidir pela montagem de 4 faróis), que poderiam ser os Hella Comet FF 550 (vide imagem). Faróis de perfil mais baixo sobressairiam menos acima do suporte, com menos risco de gerarem ruído de vento indesejáveis.

Nesse caso, há a vantagem de orientação dos dois faróis centrais com os fachos direcionados para frente e os externos, com facho "cruzado", iluminando as margens da trilha.

Bem, quem desejar mais informações sobre faróis Hella, sugiro entrar em contato direto com o Fábio (fabio@zhme.com.br).

Sds,

Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-1fd-20005-20700-301b.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-100_4193.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-100_4195.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-100_4196.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Seguem algumas fotos de montagens de faróis de teto.

Sds,

Octávio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-655868989_5al2z-l.jpg   Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-luz-teto.jpg  

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    São Jerônimo, RS/RS
    Agradecimentos: 0

Lima

Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Bom dia Paulo,

Boas férias, e se for viajar acaso vier ao recife, conte comigo.

Att. Lima.
    LIMA, obrigado pela acolhida, mas estou para ir ao Chile via Argentina, com outros dois amigos(TR4 e L200SPORT), não conheço nada no Chile, e vou aproveitar a férias e também não falo espanhol, aí tem amigos que falam. Mas quando voltar ao teu estado, prometo que vou entrar contato, em 2009, tirei férias e fiquei em João Pessoa, e estive várias vezes em Recife. Pretendo voltar em breve. Um grande abraço.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Farois no teto

Pois é! Tem várias considerações para farois no teto. No meu caso, não podem ser muito altos devido a vegetação em trilhas. Já bate muito em galhos, imagina com farois de 20 cm de altura? Vão ficar na primeira trilha noturna....
    Outra coisa é o preço.

Gostei dos retangulares ou ovais, com potência de 55watts. 4 vão ficar muito bom.

Se colocar 4 de 100 w, como o Octávio falou, já vou ter que colocar uma fiação muito parruda e ai complica.

Gostaria de uma coisa fácil tipo plug and play. E para isso me preocupo com o conector elétrico solto no teto caso eu tire o bagageiro.

Valeu

opa, sim ta envelopada 100%

ja faz um ano que inventei esta arte...

ficou otimo

nao me arrependo denhum pouco

Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Fala Schypula, voce envelopou de preto fosco, ou é impressão

voce pode colocar qualquer um dos que citei no quebra mato....

tirando o ironman gamma e o hella 500

tambem podem ser colocados invertidos...

se vc tiver coragem pod fixar no parachoque mesmo.....ou na grade dianteira....

Citação Postado originalmente por Milton C. Ver Post
    Muito bonita a X com essa testeira. Nunca tinha visto.

A propósito, estes mesmos fáróis, podem ser afixados num quebra-mato na frente do veículo? Ou são apenas para suportes deste tipo?

Abraços!

vc ta certo octavio....e obrigado nos ajudar em achar uma solucao....

tb tenho esta preocupacao.....colocar 4 e formar um ´´paredao´´ que vai forcar bem mais o suporte.....

acredito tb que os hella sejam a melhor opcao....

esta semana vou num chegado aqui para ver que é otimo em inventar engenhocas....

quero ver se ele tb da uma ideia...

mas acho q 4 ficariam bom demais....hehhe

Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Trotta e Schypula,

Com o objetivo de tentar adicionar mais dados para a facilitar escolha de vcs, fui atrás de algumas opções de faróis.

Estou com um par de Hella Comet 500, gentilmente cedidos pelo colega Fábio, representante do guincho ZHME, e que também revende produtos Hella.

Fiz uma "simulação de montagem" só para ter uma idéia de proporção.

O que me chamou a atenção nos Hella 500 é o baixo peso. Vou pesá-lo e informo a vcs. Eles têm 140 mm de diâmetro e vêm com lâmpadas halógenas de 55 watts.

A decisão por que modelo escolher é muito pessoal, mas como já comentei para vcs dois, faróis muito grandes (além de mais pesados) vão exigir muito do sistema elétrico do veículo (bateria e alternador), além de correr o risco de ficar parecendo com o "Mickey Mouse" (rsrsrs)

Existe também a opção por faróis retangulares um pouco menores (quem decidir pela montagem de 4 faróis), que poderiam ser os Hella Comet FF 550 (vide imagem). Faróis de perfil mais baixo sobressairiam menos acima do suporte, com menos risco de gerarem ruído de vento indesejáveis.

Nesse caso, há a vantagem de orientação dos dois faróis centrais com os fachos direcionados para frente e os externos, com facho "cruzado", iluminando as margens da trilha.

Bem, quem desejar mais informações sobre faróis Hella, sugiro entrar em contato direto com o Fábio (fabio@zhme.com.br).

Sds,

Octávio

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Olá Pessoal!
    Alguem aqui sabe como anda o projeto do PC?
    Ninguem falou + nada.

Abs.
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Caros Schypula e Trotta,

Conforme havia prometido em post anterior, o peso de cada farol Hella Comet 500 é de 670 gramas (completo com capa, suporte de fixação e lâmpada).

Em tempo: Os faróis Hella comercializados no Brasil são "made in Germany".

Nas minhas premissas de projeto (comentei isso com o Trotta em MP) considerei o peso de cada farol muito próximo desse valor. Sendo assim, o dimensionamento do suporte resistirá facilmente a montagem de 4 faróis (desde que não ultrapasse em muito a carga total de 3 kg). Isso é importante para garantir a rigidez, pois em termos de resistência, a peça de fibra é capaz de suportar bem mais do que isso.

É preciso não esquecer que o conjunto estará submetido a cargas dinâmicas (trilhas acidentadas). Para tal, o mesmo recebeu reforço na superfície plana de fixação dos faróis (de 6 a 8 mm de espessura) para garantir rigidez adequada da montagem.

Porém, é bastante recomendável o uso de arruelas de grande diâmetro ou uma tira metálica de reforço acima e abaixo da superfície de montagem de cada um dos faróis, visando possibilitar o um bom aperto dos suporte dos faróis e assim valorizar a estabilidade do conjunto.

Bem, por enquanto é isso.

Estou à disposição para qualquer outra dúvida.

Sds,

Octávio

Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    vc ta certo octavio....e obrigado nos ajudar em achar uma solucao....

tb tenho esta preocupacao.....colocar 4 e formar um ´´paredao´´ que vai forcar bem mais o suporte.....

acredito tb que os hella sejam a melhor opcao....

esta semana vou num chegado aqui para ver que é otimo em inventar engenhocas....

quero ver se ele tb da uma ideia...

mas acho q 4 ficariam bom demais....hehhe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem