x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 52 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 5227

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Boas noticias sobre o problema, pelo menos não é a caixa então.
    Pretendo também ter um snorkel, apesar de achar que não vou precisar, mas quando tiver, com certeza deixarei o dreno aberto.
    Outra coisinha importante: sabes como testar o snorkel?
    Bom meesmo que saibas pode ser que alguem aqui não saiba, então lá vai:
    - Com o motor em lenta, tape a ponta do snorkel, o motor tem de morrer, apagar.
    Se não esta entrando ar e por onde entra ar entra água.
    Abraço,
    Badia
    Boa dica, obrigado, inclusive para fazer não só na instalação, mas de vez em quando.

Segue abaixo uma foto do que recebi da OGZ:

Além da parte externa do snorkel, temos um tubo e um joelho para a conexão do snorkel ao filtro de ar, além de uma máscara para auxiliar na furação.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    All,

Sobre o snokel, eu sõ não sou muito fã dessas mangueiras de aspirador de pó que vem no kit da OGZ.

Já vi alguns casos que elas derreteram com o calor do motor e a água entrou no filtro. Sei que o teste deverá ser feito sempre, mas se fizer bem feito da primeira vez não precisará se preocupar mais.

Não sei a medida dela para a XTerra, mas se for igual a que acompanha o snorkel do samurai, no site www.aerotetic.com.br tem umas mangueiras sanfonadas bem legais.

Comprei delas para o samurai e gostei bastante do resultado!

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

Sobre o snokel, eu sõ não sou muito fã dessas mangueiras de aspirador de pó que vem no kit da OGZ.

Já vi alguns casos que elas derreteram com o calor do motor e a água entrou no filtro. Sei que o teste deverá ser feito sempre, mas se fizer bem feito da primeira vez não precisará se preocupar mais.

Não sei a medida dela para a XTerra, mas se for igual a que acompanha o snorkel do samurai, no site www.aerotetic.com.br tem umas mangueiras sanfonadas bem legais.

Comprei delas para o samurai e gostei bastante do resultado!

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    XTerra e Samurai

Será que esta mangueira é ruim assim é??? Vou ver se o instalador do meu snorkel tem alguma coisa melhor então... Estou aproveitando que o cara fabrica snorkels para Trollers e pedi um upgrade no dreno, que me pareceu muito extreito. Ele vai trocar por um de 1/2 polegada.

Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Marcio,

Eu não sei a qualidade dessa que vem no kit da OGZ, mas confesso que preferi não arriscar e já coloquei a sanfonada que aparece do site da Aerotetic.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Xterra e Samurai

Perguntinha: que óleo de motor vocês vem usando? O pessoal da Nissan de Fortaleza usa o Shell Rimula X, procurando vi que nos postos é vendido o Rimula R3 X, a geração seguinte do Rimula X. Mas vi que a última norma para óleo de motor diesel é a tal da API CI-4. Não achei na internet , em uma rápida busca, algum site falando que este rimula atende esta norma.

Acho que vou passar a usar o Texaco Ursa Premium TDX, o que acham?

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu uso esse Ursa TDX a muitos anos em todos os carros diesel que tive e não tenho nenhuma reclamação.

Para quem interessar, seguem algumas fotos do snorkel da OGZ instalado no meu Xterra.

A instalação do tubo que liga o filtro ao snorkel se dá por entre o paralama e o cofre do motor, desta forma mesmo a mangueira tipo aspirador de pó que vem no kit dá para o gasto, pois a mesma recebe pouco calor. Abaixo segue a ligação do filtro com a mangueira, bem vedada de silicone:

Notar que foi trocado o dreno, que era muito pequeno, para um de 1/2 polegada, como mostram as fotos (vou trocar depois por um preto).

O interessante deste dreno e do desenho aerodinâmico do snorkel é que, quando o motor está ligado e o dreno aberto, percebe-se um fluxo de ar para fora deste buraco! Isto é bem interessante, pois daí temos certeza que qualquer líquido que cair dentro da parte de cima do snorkel será expulso pela pressão de ar no dreno.
    4X4 Brasil

O uso do snorkel é bem interesante para quem realmente quer ter uma tranquilidade nas passagens molhadas.
    Acho também bonito do ponto de vista estético, porém tenho pena de furar a lata e receio de desvalorizar o carro na venda.

Não é todo mundo que gosta e alguns até pensam que é carro de trilha.

Realmente foi uma dor no coração foi cortar a lataria para instalar o snorkel... Mas não tem outra forma...

Depois pensando melhor, achei que o dreno ficou meio largo, daí decidi colocar aquela rosca de 1/2 polegada com um furo no meio com o diâmetro do parafuso original que fechava o dreno original. Daí basta tirar e colocar o parafuso original quando necessário e se entupir ou eu quiser esvaziar rápido o reservatório do dreno, basta dar abrir a rosca de 1/2.
    4X4 Brasil

Para quem interessar, achei no mercado livre este anuncio de tapetes personalizados para o XTERRA:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...iesel-28-x-_JM

Citação Postado originalmente por Aroldo Santana Ver Post
    Omar

Moro tb no Rio, na barra da tijuca, tem um rapaz, que trabalhou na autorizada Nissan (atualmente trabalha na Toyota) que faz a mecanica da minha, pegando ela na minha casa e devolvendo depois (ele faz na casa dele nos fins de semana)...Se interessar posso dar-lhe o contato

Poxa Haroldo, faz tempo que eu não entro no site e agora que vi sua postagem, eu agradeceria se me desse o endereço desse mecânico.
    Obrigado .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem