x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 56 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566106156 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 5227
    Usuário Avatar de alfreis
    Entrada
    14/10/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Marcio,

Me desculpe!!!...Ler a coisa rápida dá nisso!!!...Rs

Dois filtros realmente deve forçar mais o sistema mesmo...

Mas se quiser manter a idéia do pré-filtro procure esses de caminhão antigo que deve resolver também...

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai e Xterra

Sou totalmente favorável a uma revisão deste projeto do tanque da X. Mesmo porque não pretendo ficar refém da péssima qualidade do nosso diesel.

Em um primeiro momento podemos trabalhar com 3 alternativas possíveis de solução (é necessário avaliar prós e contras de cada uma delas, certamente):

1) Novo tanque em inox

2) Novo tanque em plástico ou adaptação de tanques plásticos existentes de mesma capacidade volumétrica

3) Tratamento químico anti-corrosão (alternativa que estou analisando no momento)

Não incluí neste contexto a possibilidade de mover uma ação coletiva contra a Nissan e/ou Petrobras, pois entendo que o foco é buscar a solução de melhor custo x benefício para o problema em um primeiro momento. O ressarcimento vem em segundo plano, pois como bem sabemos, se dependermos da nossa justiça para que isto se resolva os tanques já estarão podres ou nem existirão mais até lá.

Outra questão: alguém saberia dizer se o pessoal das Frontier fez ou está fazendo algo do tipo?

Abs,
    JonyBeGood
    XTerra Ecotrip - "Criola" Caveirão
    BL 2" + PC em aço 4WD

Estou topando esta história de tanque inox ou plástico, se der ainda um aumento de capacidade também, melhor ainda

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Prezados,

segundo o manual, ao posicionar a chave de ignição na posição "ON", sem ligar o motor, apenas as lâmpadas de luz da pressão do óleo e bateria devem acender.

Ontem percebi que no meu XT, nessa posição, estão acendendo a lâmpada de água no filtro (e não de pressão do óleo) e da bateria.

Após ligar o motor, como é normal, nenhuma lâmpada permanece acessa.

Alguém já passou por esse problema?

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Estou topando esta história de tanque inox ou plástico, se der ainda um aumento de capacidade também, melhor ainda

Fala Marcio,

Será que é realmente necessária essa troca do tanque?, pergunto isso pois troco o oleo e os filtros a cada 5000km e nunca notei no filtro nenhum residuo de ferrugem, havia lido alguns posts sobre esse problema na Frontier, mas alguem aqui teve problema real na Xterra a ponto de danificar BI, tubulação ou outra coisa?

abs

João

Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Zykao como eu diz anteriormente , eu tive problema sim más não foi ferrugem e sim a qualidade ruim do diesel , que cria uma gosma e entope as injetoras.

Usuário Avatar de Anáps
    Entrada
    17/07/2008
    Local
    São Luís/MA

Tanque

.
    Pessoal...Eu sou mais um interessado em "solucionar" essa nossa questão comum.

Não conheço a eficiência desses tratamentos anti-ferrugem, então não sei se é uma boa alternativa.

Já para a troca de tanque, a ideia de solicitar um orçamento para um tanque com maior capacidade me parece boa . Alguém já o fez? Será que se reunirmos os interessados não poderíamos melhorar o preço?

Sobre a ação coletiva, eu também acho muito interessante, mas temos que procurar alguma orientação sobre o que realmente causa o problema....se é nosso tanque que não está em "conformidade" com o padrão do diesel estabelecido pela ANP, ou se nosso tanque é apenas "vítima" de diesel batizado. Alguém sabe como descobrir?

Abraços!!

Eu também sou a favor de corrigir o defeito antes que a coisa ocorra, pois o prejuízo pode ser bem grande e o investimento necessário não será enorme.

Ontem cheguei dos Lencóis Marenhenses, fomos até Santo Amaro e Queimada dos Britos, o Xterra e o snorkel mandaram muito bem. E olha que as águas estavam meio altas, depois posto aqui os vídeos.

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    Florianópolius/SC
    Desculpem a troca de "tema", mas me comprometi a postar aqui o comportamento da minha XTerra depois do uso de óleo lub. 40 adicionado ao tanque de combustível (sugestão do Badia).
    Como já tiva informado, no primeiro abastecimento com o óleo 40, o consumo
    aumentou muito (5,5 Km/litro), mas nos abastecimentos seguintes voltou ao normal. (9,5 km/litro), depois de 3 abastecimentos sem o óleo, repeti a adição do óleo e o consumo não alterou muito (8,9 km/litro).
    Detalhe, não fiz qualquer manutenção nesse período.
    Quanto ao tanque de comb., sobre os relatos aqui postados, estou assustado, principalmente pelo custo das soluções apresentadas.
    A propósito, alguém tem indicações de mecânicos em Florianópolis?
    Abraço a Todos.

Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Prezados,

segundo o manual, ao posicionar a chave de ignição na posição "ON", sem ligar o motor, apenas as lâmpadas de luz da pressão do óleo e bateria devem acender.

Ontem percebi que no meu XT, nessa posição, estão acendendo a lâmpada de água no filtro (e não de pressão do óleo) e da bateria.

Bom dia BRTerra!
    As lampadas que acendem são: Óleo de motor, Bateria, Freio estacionamento. 'Abs e Airbag' rapidamente.
    Se não for assim tem problema no sistema eletrico, manda dar uma verificada.
    Abçs. Lima

Citação Postado originalmente por BRTerra Ver Post
    Prezados,

Assim que peguei meu Xterra estranhei a lâmpada de água no filtro acendendo quando ligava a viatura e de vez em quando durante deslocamentos , depois de algum tempo, como pode ser lido em posts anteriores meus neste tópico, resolvi o problema ao consertar um problema no ABS. O problema era oxidação na parte elétrica que afetava várias coisas: o ABS, esta luz de água, a luz de ré e a luz de 4x4 apagando quando se engatava a ré. Acho que o problema era na caixa de fuzíveis ou de aterramento. Mas poderia ser em outro lugar.

Para apreciação dos senhores, segue alguns vídeos de minha pequena incursão pelos Lençóis Maranhenses. Como já coloquei, o Xterra mandou muito bem, assim como o Snorkel:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=HMSadS2RNW4[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=0-2vxzw_RMA[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=yMZW-AzDhcw[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=T6LcIqftCVk[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=jcF3oCY0NmM[/ame]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem