x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 61 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071111161 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 5227
    Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Isso só ocorre se o piso tiver aderência.
    Não é recomendado utilizar a tração em piso com alta aderência.
    Nem em linha reta, muito menos em curvas.

Na terra não deveria ocorrer, a menos que seja um piso muito compactado e de alto atrito.
    Igor toda vez que viajo para Friburgo-RJ eu preciso manobrar em um lugar inclinado. Então sempre engreno a reduzida e é a mesma coisa, já que o piso tem aderência. Faço para não forçar a embreagem.
    Procuro manobrar sem girar o volante muito rápido (acredito que assim não estraga muito...)

Aí eu tenho saudade do meu Defender, quando vou com ele basta engrenar a reduzida e não bloquear, é muito bom.

Ideal seria se eu pudesse juntar as qualidades dos dois veículos.

Abraços
    Luiz Claudio
    XT 2006

Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Igor toda vez que viajo para Friburgo-RJ eu preciso manobrar em um lugar inclinado. Então sempre engreno a reduzida e é a mesma coisa, já que o piso tem aderência. Faço para não forçar a embreagem.
    Procuro manobrar sem girar o volante muito rápido (acredito que assim não estraga muito...)

Aí eu tenho saudade do meu Defender, quando vou com ele basta engrenar a reduzida e não bloquear, é muito bom.

Ideal seria se eu pudesse juntar as qualidades dos dois veículos.

Abraços
    Luiz Claudio
    XT 2006
    Colocar uma roda livre manual já ajudaria nestas situações, certo? Ou não é bom usar reduzida em 4x2?

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Colocar uma roda livre manual já ajudaria nestas situações, certo? Ou não é bom usar reduzida em 4x2?
    Márcio, quanto a roda livre eu entendi.
    Quanto a reduzida em 4x2 -essa opção a X não tem.
    Pelo que vi ela tem 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. E nas opções 4x4 ficam bloqueadas, causando o efeito de arrastar as rodas em curvas. Certo?

Se tiver RL manual, poe ligar a reduzida em qualquer terreno com o eixo dianteiro desligado.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Rodas trancando em reduzida e motor pegando errado!

Amigo Jaison,
    Aproveitei que a X esta no meca instalando o guingho pro Jalapa, perguntei sobre o assunto do motor pegar em um ou dois cilindros e depois ficar funcionando legal na segunda partida.
    Ele estranhou muito, nunca ouvio falar, vai aproveitar e examinar o motor buscando uma causa.
    Depois informo.
    Rodas trancando em piso firme quando a reduzida esta acionada.
    Nosso carro, diferente dos Land e Cherokees, não possuem o sistema diferencial central.
    Por isso em curvas quando a reduzida esta engatada, a roda de dentro gira menos que a de fora, trancando as engrenagens e podendo provocar quebras, no sistema diferencial central há uma compensação, permitindo que as duas, de dentro e de fora do raio, girem juntas sem forçar as engrenagens.
    Era isto, espero ter ajudado.
    Badia

Citação Postado originalmente por Jaison Ver Post
    Gostaria de saber se é normal, quando se faz uma manobra com a tração engatada, ao andarmos de ré e virar o volante, as rodas dianteiras parecem que travam ou giram como se estivéssemos puxando um peso.
    Isso não acontece de ré em linha reta.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Reduzida em 4x2 e roda-livre!

Mattos, pelo que conheço de véiculos 4x4, nunca vi a opção 4x2 reduzida.
    O que pode acontecer é quebrares um eixo e rodares na opção 4x4 reduzida usando apenas o eixo que está são.
    O bloqueio só irá funcionar dessa forma, bloquenado as rodas em curvas, se for 100% e soldado opção muito utilizada pelos antigos trilheiros nos Willys e Engesas, sem a opção de desconect nas curvas.
    Sem essa opção os carros não irão fazer as curvas, os blocantes irão joga-los para fora do eixo, acompanhando a irnércia e o trajeto de reta.
    Por isso todos os carros 4x4 de linha das grandes marcas equipados com blocantes, não são 100%, vem equipados com LSD ou outro que no máximo bloqueia 80%.
    Os 100%, tipo kaiser ou qualquer outra grande marca como Detroit Locker, ARB, que possuem o "discnect" ao sentir uma das rodas "arrastando", "pesando" em curvas, desconectam as engrenagens, "desligando" o bloqueio, mas eles podem falhar, causando sério risco de acidentes.
    Eu mesmo já presenciei capotagens causadas pelos blocantes 100% que pela velocidade do veículo ao entrar na curva não deu "tempo" ao blocante funcionar o "disconect", dai foi o bicho.
    Não existe nenhum 100% seguro, eles são desenvolvidos para trilhas extremamente ward onde na mioria das vezes não há curvas e a velocidade é extremamente baixa.
    Espero ter ajudado.
    Badia
    PS: Perdão se alguma palavra em inglês estiver errada.

Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Márcio, quanto a roda livre eu entendi.
    Quanto a reduzida em 4x2 -essa opção a X não tem.
    Pelo que vi ela tem 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida. E nas opções 4x4 ficam bloqueadas, causando o efeito de arrastar as rodas em curvas. Certo?

Vacilos da Nissan

Realmente a nossa querida montadora Nissan dá uns vacilos que não dá para entender. Um exemplo são aquelas polainas de borracha que estão fixadas com cuspe na caixa de rodas, separando o cofre do motor da caixa propriamente dita. Depois da navegação no Rio Alegre, em Santo Amaro do Maranhão, descobri que as mesmas tinham se soltado das fixações (que usavam aquele parafuso plástico bem chulepa) e se rasgaram. Nem sei quanto seriam na concessionária, mas fui em uma loja de estofamento e fizeram para mim duas peças de material melhor que o original por um total de R$ 110,00. Fotos anexas.

so para constar

estava com pequeno problema para achar a palheta do limpador traseiro da minha X

depois de visitar varias lojas de pecas e com seu super mal atendimento nao conseguia achar....e nem o minimo esforco para achar a generica...

com um pouco mais de luta encontrei, é o modelo 146 da marca dyna...

é isto

falow

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Local
    Florianópolius/SC
    Agradeço a todos pela manifestação e orientação.
    A propósito minha X Terra tem feito sucesso entre parentes e amigos, tanto que meu cunhado está procurando uma para compra.
    A única no mercado da região de Florianópolis é uma 2005/2005 mas o preço está fora da realidade do mercado (R$ 65.000,00).
    Diante disto ele está inclinado a buscar em outros estados, mas precisa de indicações de bons produtos e vendedores confiáveis.
    Se alguém tiver informações é só postar para mim.
    Antecipadamente agradeço.

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Mattos, pelo que conheço de véiculos 4x4, nunca vi a opção 4x2 reduzida.
    O que pode acontecer é quebrares um eixo e rodares na opção 4x4 reduzida usando apenas o eixo que está são.
    O bloqueio só irá funcionar dessa forma, bloquenado as rodas em curvas, se for 100% e soldado opção muito utilizada pelos antigos trilheiros nos Willys e Engesas, sem a opção de desconect nas curvas.
    Sem essa opção os carros não irão fazer as curvas, os blocantes irão joga-los para fora do eixo, acompanhando a irnércia e o trajeto de reta.
    Por isso todos os carros 4x4 de linha das grandes marcas equipados com blocantes, não são 100%, vem equipados com LSD ou outro que no máximo bloqueia 80%.
    Os 100%, tipo kaiser ou qualquer outra grande marca como Detroit Locker, ARB, que possuem o "discnect" ao sentir uma das rodas "arrastando", "pesando" em curvas, desconectam as engrenagens, "desligando" o bloqueio, mas eles podem falhar, causando sério risco de acidentes.
    Eu mesmo já presenciei capotagens causadas pelos blocantes 100% que pela velocidade do veículo ao entrar na curva não deu "tempo" ao blocante funcionar o "disconect", dai foi o bicho.
    Não existe nenhum 100% seguro, eles são desenvolvidos para trilhas extremamente ward onde na mioria das vezes não há curvas e a velocidade é extremamente baixa.
    Espero ter ajudado.
    Badia
    PS: Perdão se alguma palavra em inglês estiver errada.
    Igor e Badia.
    Obrigado pelas informações, evitarei o uso da reduzida em piso com muita aderência.
    Luiz
    XT 2006

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Márcio Bispo, eles usaram uma espécie de borracha? Sabe a espessura e o nome? Obrigado.

Jaison, aqui em BH tem algumas, mas em SP tem muito mais, procura no webmotors.com.br.

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por schypula Ver Post
    so para constar

estava com pequeno problema para achar a palheta do limpador traseiro da minha X

depois de visitar varias lojas de pecas e com seu super mal atendimento nao conseguia achar....e nem o minimo esforco para achar a generica...

com um pouco mais de luta encontrei, é o modelo 146 da marca dyna...

é isto

falow
    Schypula, eu já vinha usando essa palheta. Ela é igual ao bombril (1001 utilidades) , ela é a palheta traseira que serve Quantum a partir de 85, Mercedes classe A e outros. Eu já usava no Defender, tanto na frente como na traseira.
    De repente deve servir em outros 4x4.
    Quando comprei o carro perguntei no Forum, ninguém respondeu.
    E quando descobri essa palheta não lembrei de avisar aos demais, como vc fez, valeu o aviso.
    Luiz
    XT 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem