
Postado originalmente por
DFalk
Não é feito esta vistoria aqui, mas vou pesquisar se por acaso existe alguma previsão para isso aqui...
O que fiz foi aumentar um pouco os parâmetros da bomba, existe um ponto de regulagem que altera todos em conjunto, vazão em baixa, alta, resposta a pressão....
Como não alterei os limites de pressão da turbina, acontece a "sobra" de combustivel nesses regimes (torque em baixa ou em alta rotação) nada
que comprometa o motor, so que faz fumaça (preta, não branca, se for branca o problema é outro

...)
Vou instalar um manometro no painél, e aí vou acertando a pressão da turbina, teoricamente feito isso a fumaça/poluição fica normal, e até passa pelas inspeções.
Se houver inpeções futuramente, carros com injeção mecânica tem uma Tolerância maior para as emissões

já quem tiver as eletrônicas deverá deixar o "acerto melhor";
Mas vale a pena a alteração, se vc for modesto no ajuste dá para melhorar bastante sem aumentar o consumo.
O mais evidênte é o aumento no Torque, quando estava original eu passava as lombadas e saía em 2º marcha, agora da para deixar uma 3º que o motor ta cheio de força mesmo em umas 800 rpm.
To so imaginando depois que aumentar um pouco a pressão
