x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 17 de 436 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 5227
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Pessoal,

Fui fazer uma troca de oleo e filtros na Xterra, troquei oleo de motor, cambio, transferencia e diferenciais.

No traseiro utilizei o Texaco LS 85W140 para diferencial com bolqueio e depois de fazer uma viagem, fui testar para ver se o bloqueioi traseiro funcionava.

Levantei a roda traseira direita uns dois centimetros do chão, engatei uma primeira e soltei devagar a embreagem, o bloqueio não funcionou, a roda direita girou, recebendo toda a força do motor.

Como comprei a Xterra a menos de 3 meses, direto da concessionaria Nissan, acredito que isso pode ser reclamado nesse periodo de garantia, ou não pode?

Para reparar o problema, devo trocar o kit de discos do bloqueio?

Obrigado,

João

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Pessoal,

Fui fazer uma troca de oleo e filtros na Xterra, troquei oleo de motor, cambio, transferencia e diferenciais.

No traseiro utilizei o Texaco LS 85W140 para diferencial com bolqueio e depois de fazer uma viagem, fui testar para ver se o bloqueioi traseiro funcionava.

Levantei a roda traseira direita uns dois centimetros do chão, engatei uma primeira e soltei devagar a embreagem, o bloqueio não funcionou, a roda direita girou, recebendo toda a força do motor.

Como comprei a Xterra a menos de 3 meses, direto da concessionaria Nissan, acredito que isso pode ser reclamado nesse periodo de garantia, ou não pode?

Para reparar o problema, devo trocar o kit de discos do bloqueio?

Obrigado,

João
    Acredito que seja assim mesmo, o bloqueio é de cerca de 75% e acredito que todo o peso em uma roda seja suficiente para desativa-lo como nas curvas.
    Pelo menos é minha impressão.
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Acredito que seja assim mesmo, o bloqueio é de cerca de 75% e acredito que todo o peso em uma roda seja suficiente para desativa-lo como nas curvas.
    Pelo menos é minha impressão.
    Abraço,
    Badia
    É isso aí. Só funcionaria de se fosse 100%.
    O bloqueio tipo LSD só funciona se tiver algum atrito da roda como areia, lama ou estrada de barro leve. Se a roda perder o contato com o solo já era o bloqueio porque 70% ou 90% de nada é = nada.

Abs.
    Andrejur

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Opa, isso é uma ótima noticia, que dizer que talvez meu bloqueio esteja bom.

Havia pesquisado aqui no forum as formas de testar o bloqueio. Achei essa que fiz, levantei uma das rodas e tentei sair com o carro, como ele ficou parado com a roda girando, achei que estava com problema.

Outra forma que encontrei foi levantar as duas rodas traseiras e girar uma delas com a mão e observar se a outra gira no mesmo sentido (bloqueio ok), girou em sentido contrario (sem bloqueio ou bloqueio sem ação).

Existe alguma outra forma de testar se ele está funcionando normalmente?

Obrigado,

João

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Pode ser que já esteja gasto, tornando menos efetiva a ação das placas do bloqueio.
    Jeep Wrangler Rubicon

Fala pessoal,

enfim estou com a tao sonhada X.

nada a reclamar, mas tambem nao quero deixar ela original.

estou querendo levantar, to pensando no BL do adams de 3´´, ja conversei com ele sobre as adaptacoes.

agora a duvida, se levantar e deixar com os pneus que estao nela para uso na cidade que estao praticamente novos vai ficar muito esquisito? rss

abracos

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Levantar 3" só vale a pena para permitir bolachas maiores como os 33".

Abs.
    Andrejur

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    A ideia do bodylift é justamente poder colocar pneus maiores.

Mas, andei na minha com bl de 2" e 31 e ficou bom.

Estou pensando nos 35".....
    Jeep Wrangler Rubicon

Fala Grande Dudarj

entao a ideia de BL é mesmo de 3´´, depois colocar os sapatos 33´´

porem os pneus estao bem novos ainda, e sei que colocar eles na negociacao por 33 nao pagam nada.

por isto perguntei sobre quanto ficaria ´´esquisito´´ alto, com pneus pequenos!

mas tb to pensando em mexer alguma coias sobre SL pra deixar um pouco mais alto.

abracos!

Usuário Avatar de Zé Novais
    Entrada
    12/06/2006
    Local
    TRES LAGOAS/MS
    Srs. existe algum problema em algum ano da XT? todos os anos são bons?

Usuário
    Entrada
    05/06/2008

novo de xterra véio de trilha

Alô felizes proprietários de Xterra do nosso fórum.

Sou novo proprietário de Xterra e as conversas aqui me ajudaram muito já.
    Contem com minha intenção em engrossar o coro para podermos ter aqui no Brasil os parachoques de ferro que tem lá fora.

Também quero fazer uma humilde reverência ao esforço e dedicação do Dudarj pois ele ajuda todos aqui com suas explicações sobre tudo em nosso carro.
    Parabéns pela sua vtr Dudarj !

Quero colocar uns amortecedores old man emu, susp.calmini, etc...,e no futuro..., snorkel, parachoque traseiro e dianteiro em aço e quem sabe um guincho.
    Quem puder me ajudar com isso eu agradeço muito.

Nem vou postar fotos da minha ainda pois é tudo muito original por em quanto.....hehe.

E é amarela,...
    Viajando pelo Brasil de Xterra desde Outubro de 2009!

Abraço a todos;

Marioray
    ex: samurai, bandeirante bj50lv , discovery e L200.
    Atuais Projetos:
    TR4 e Xterra

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Zé Novais Ver Post
    Srs. existe algum problema em algum ano da XT? todos os anos são bons?

Não existe problema relacionado a ano. A diferença das 04-05 para 06-07 é apenas o gerenciamento do motor que passa a ser eletronico.

Porém, existe um "problema", que pude observar. Durante um transito lento, o ar condicionado nao dava vazao.

Fui a concessionária e descobri que houve um tipo de recall "oculto" no qual eles instalavam uma ventoinha elétrica bem na frente do condensador. Tentei inserir a minha preta, mas negarm. Então fui numa casa de ar condicionado e instalei um universal. Custo R$ 180,00
    Quando peguei a amarela, ela já veio com essa ventoinha e original nissan. Infelizmente a ventoinha não tava armando e voltei na mesma loja de A/C para instalar uma nova.

Se algum de vocês achar que o a/c não tá dando vazão, pode colocar a ventoinha!!

Eu só sei desse probleminha.....

marioray:

Se precisar de ajuda me avisa. Procure forums de xterra americanos que tem muita informação.
    Para acessorios/susp, eu compro da AC no www.4x4parts.com chega tudo aqui em casa sem qualquer problemas.
    Lá vc encontra as balanças dianteiras, amortecedores bilstein (recomendo!) body lift etc.
    Para ter uma idéia, um kit de BL de 3" completo, sai aprox. R$900,00 com todos os impostos e frete INCLUSOS. Os amortecedores bilstein com 20% a mais de carga sai uns R$ 1.200,00 entregue.

Para saber quanto sairá a peça aqui no BR, calcule o preço da peça+frete no site deles e depois acrescente 60% sobre to TOTAL, assim vc chega ao valor final.

QUERO VER MAIS XTERRAS LEVANTADAS POR AQUI!!!
    Jeep Wrangler Rubicon

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem