x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por gram Ver Post
    Referente o consumo do XTerra, é impressionante a diferença no consumo com a qualidade do diesel - minha fazia 10,5 km/l quando peguei ele, usando diesel comum, mudei para Podium e aumentou para 11,5 km/l. Na Argentina, com 'Euro Diesel', o carro faz 13,0 km/l e no Chile, onde eles vendem diesel de verdade, o carro faz 14,5 km/l.
    Gram,
    Essas medições foram feitas com uma Xterra mecânica ou eletrônica?
    []´s

dos videos que mais gosto ai vai

quem sabe um hora conseguimos juntar toda esta turma das X.

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Pessoal,
    Valeu pelas respostas sobre a eletrônica e as MP´s sobre o seguro.

Conversando com o Cleber da Louro Diesel, bombista das X da PF, ele foi enfático ao mencionar que o maior inimigo das common rail é a ferrugem do tanque, já que uma das 2 bombas(primária ou secundária) não tem reparo e custa R$ 1750,00 no ML.

Vasculhando enquanto a vtr não chega, achei isso:

https://www.clubedopicapeiro.com.br/dicas_cursovirtual_cursos.asp?id_modulo=1&id_curso =2

[]´s

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Otimizador TECCOM

Resposta da TrilhaRio, autorizada Troller, sobre o preço do aditivo para o tanque:

-------------------------------------------
    Bom dia, Sr. Marcos.

A embalagem de 1 litro do Otimizador TECCOM está R$149,50, e temos em estoque.

Atenciosamente
    MARCIA MARQUES

TRILHA RIO
    212498-9823

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Resposta da TrilhaRio, autorizada Troller, sobre o preço do aditivo para o tanque:

-------------------------------------------
    Bom dia, Sr. Marcos.

A embalagem de 1 litro do Otimizador TECCOM está R$149,50, e temos em estoque.

Atenciosamente
    MARCIA MARQUES

TRILHA RIO
    212498-9823
    Nossa, estão metendo a mão aí no Rio!

Aqui em Fortaleza paguei R$ 112,00, convenci uma oficina a comercializar o produto. Por enquanto estou gostando, deu a impressão que ganhou um pouquinho a mais de potência em baixa.

Citação Postado originalmente por gram Ver Post
    Provavelmente o barulho vem do limitador no final da direção - é facil de arrumar, só passar graxa na porca ou comprar um jogo desses: https://www.4x4parts.com/nissan/turn...ps-p-6074.html
    Tive este mesmo problema, troquei os parafusos limitadores na direção e resolveu. Um conhecido, que já teve uma Frontier, me explicou que para minimizar estes problemas, o ideal é evitar o fim de curso na direção.

Usuário Avatar de Rod_
    Entrada
    09/05/2010
    Agradecimentos: 0

Oficialmente um XTerreiro

Amigos, é com muito prazer e alegria que venho agradecer a todos pelas 138 páginas postadas e algumas dúvidas que eu possuía que foram solucionadas por vocês. Pegamos hoje a XTerra e andamos o dia todo na cidade e a impressão deixada foi muito boa. Quanto ao ar-condicionado então... Deixávamos no mínimo e ainda assim gelava bem, chegando a esfriar os pés. Considerando a temperatura de Natal que é no mínimo de 25ºC, está ótimo!

Amanhã faremos uma pequena viagem ao litoral norte com retorno no domingo a noite, aí poderei fazer um relato mais completo sobre o desempenho dela na cidade, estrada e terrenos específicos como dunas. Mas já vou com a certeza que não nos decepcionaremos.

É isso.
    Obrigado a todos novamente.
    []'s

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Rod_ Ver Post
    Amigos, é com muito prazer e alegria que venho agradecer a todos pelas 138 páginas postadas e algumas dúvidas que eu possuía que foram solucionadas por vocês. Pegamos hoje a XTerra e andamos o dia todo na cidade e a impressão deixada foi muito boa. Quanto ao ar-condicionado então... Deixávamos no mínimo e ainda assim gelava bem, chegando a esfriar os pés. Considerando a temperatura de Natal que é no mínimo de 25ºC, está ótimo!

Amanhã faremos uma pequena viagem ao litoral norte com retorno no domingo a noite, aí poderei fazer um relato mais completo sobre o desempenho dela na cidade, estrada e terrenos específicos como dunas. Mas já vou com a certeza que não nos decepcionaremos.

É isso.
    Obrigado a todos novamente.
    []'s

Amigo,

Seja bem vindo. Precisando, tem sempre alguém para ajudar. Boa sorte com sua viatura!!!

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Minha viatura está com um barulho chato na suspensão traseira direita. Já olhei tudo e não encontrei nenhuma bucha estourada. Será que alguma bucha pode estar com aspecto normal mas ter perdido a capacidade de amortecer?

Estou desconfiado da bucha superior do jumelo (foto). Alguém já teve problema com ela?

Valeu..
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!! Imagens Anexas Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-img.jpg 

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Nossa, estão metendo a mão aí no Rio!

Aqui em Fortaleza paguei R$ 112,00, convenci uma oficina a comercializar o produto. Por enquanto estou gostando, deu a impressão que ganhou um pouquinho a mais de potência em baixa.
    Agora os 2 últimos emails com o distribuidor do TECCON no Rio:

Caro Robson,
    Conforme tinha lido no forum 4X4Brasil nas concessionárias o litro estava saindo por R$89,00. Existe alguma forma de evitar essa facada, comprando direto num distribuidor?
    Valeu,
    Marcos.

Bom dia Marcos, poderia sim com uma compra acima de 3 caixas.
    As concessionárias são revendedores e compram em grande quantidades, por isso o preço mais em conta.

Abraços...

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Olá Pessoal,

GRAM - Muito Obrigado pela dica de engraxar. Parabéns pelo conhecimento dos itens que os gringos tem para nossas viaturas. Nunca iria saber que existe esse kit para parar este barulho. Fico mais tranquilo em saber que não se trata de algum problema mais sério.

BISPO - Realmente, andando normal, não existe nenhum problema, somente qdo se dá o curso total do volante e passa em uma valeta. Mas o barulho é assustador conforme o Badia falou...qdo saio da garagem do prédio que fica em uma avenida, para sair bem fechado e esqueço de não esterçar tudo, parece que todo mundo da avenida ouve o tal barulho.

BADIA - Vamos meter graxa conforme o GRAM nos orientou e ver no que dá...

SCHYPULLA - Tb curtí o video e tb espero e sonho com este dia de reunirmos esta galera e nossas amadas viaturas

ROD - Boa sorte e Parabéns pela nova aquisição! Que ela lhe traga muitas felicidades! Fale como foi essa primeira trip com a X.

PESSOAL, HJ ACHEI UNS SPRAY'S NA COR GRAFITE PARA RODAS E PITEI ELAS...FICARAM IRADAS!!! NA MESMA COR QUE A ECOTRIP...APROVEITEI E PINTEI TB OS ESTRIBOS, POIS SEMPRE ACHEI QUE A COR ORIGINAL ERA MUITO CLARA E SUJAVA MUITO...FIQUEI AMARRADÃO COM O RESULTADO, FICOU MAIS ESPORTIVA!!! AGORA NÃO ESTÁ MAIS COM CARA DE CARRO DE TIOZINHO...

ABS A TODOS E BOM FINAL DE SEMANA!!!

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

-----1ª troca-----

Pessoal,
    A primeira providência que um novo proprietário deve tomar, seriam as trocas dos óleos e filtros. Dependendo do estado, posteriormente a correia do alternador, tensor e polia. A verificação do famigerado tanque e da embreagem corre em paralelo.

Alguém teria uma idéia superficial do preço desses óleos, filtros e aditivos ?

ROD e Surfável postem as fotos para a galera.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    mram, meus pitacos:
    - óleo de diferencial traseiro precisa ser o específico para bloqueios LSD, paguei R$ 18 o litro faz uns 10 dias, comprei para colocar na minha Camper 4x4 que tem esse tipo de diferencial com bloqueio, como nas XT. No caso da Camper, Dana46, 2 lt. Para Dana44, 1,2 lt
    - óleo de câmbio compro o da Eaton, já faz um tempo que comprei, mas deve estar na faixa de R$ 10 o litro. Considere cerca de 2 lt
    - óleo de motor compro de balde de 20 lt, sai mais barato (tenho 2 viaturas diesel, compensa), utilizo o Top Turbo da Petrobras. Última compra que fiz já faz quase 1 ano, peguei uma promoção e comprei 3 baldes, cada litro ficou em R$ 6. Nos MWM vai 8 lt se não me engano
    - filtros de motor pelo que andei pesquisando por cima, para MWM mecanico cerca de R$ 90 o par filtro óleo / combustível. Se for eletrônico me parece que apenas o de combustível já fica nesses R$ 90. Há filtros e filtros, com seus respectivos preços, eu particularmente só utilizo original International (MWM + Maxion) ou Fram.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem