x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por mram29 Ver Post
    Gram,
    Essas medições foram feitas com uma Xterra mecânica ou eletrônica?
    []´s
    Xterra mecânica, 76.000 km, com bomba ligeiramente aberta. Injetores trocados e revisão na bomba faz 20.000 km e filtros sempre em boas condições. Medidas somente na estrada, com pé leve.

Sempre faço as medições quando completo a tanque. Cheguei a fazer quasi 900 km no Chile sem abastecer, uma autonomia fantastico !!!.

Abs

Graham
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

Usuário
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    São Paulo/SP
    [quote=surfavel;1253237]
    .......

Pessoal, hj achei uns spray's na cor grafite para rodas e pitei elas...ficaram iradas!!! Na mesma cor que a ecotrip...aproveitei e pintei tb os estribos, pois sempre achei que a cor original era muito clara e sujava muito...fiquei amarradão com o resultado, ficou mais esportiva!!! Agora não está mais com cara de carro de tiozinho...
    Quote]

Surfavel, fiz a mesma coisa com meu XT, mas mandei fazer na Colonial Racing aqui em São Paulo, realmente o carro fica bem mais bonito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Comprei um Xterra e... GOSTEI!!!-xt.jpg  
    SW4 3.4 V6 | Detroit True Trac + Yukon Zip Locker | +4" Old Man Emu/4Crawler | 33" Kumho Mud | Yukon 4.88

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    mram, meus pitacos:
    - óleo de diferencial traseiro precisa ser o específico para bloqueios LSD, paguei R$ 18 o litro faz uns 10 dias, comprei para colocar na minha Camper 4x4 que tem esse tipo de diferencial com bloqueio, como nas XT. No caso da Camper, Dana46, 2 lt. Para Dana44, 1,2 lt
    - óleo de câmbio compro o da Eaton, já faz um tempo que comprei, mas deve estar na faixa de R$ 10 o litro. Considere cerca de 2 lt
    - óleo de motor compro de balde de 20 lt, sai mais barato (tenho 2 viaturas diesel, compensa), utilizo o Top Turbo da Petrobras. Última compra que fiz já faz quase 1 ano, peguei uma promoção e comprei 3 baldes, cada litro ficou em R$ 6. Nos MWM vai 8 lt se não me engano
    - filtros de motor pelo que andei pesquisando por cima, para MWM mecanico cerca de R$ 90 o par filtro óleo / combustível. Se for eletrônico me parece que apenas o de combustível já fica nesses R$ 90. Há filtros e filtros, com seus respectivos preços, eu particularmente só utilizo original International (MWM + Maxion) ou Fram.
    Fpandur,
    Esse post vai para a minha pasta de manuais.

Já sabia que a mandioca não era fina. Se alguém puder definir o custo do filtro de óleo, já dá para fazer uma e$timativa da primeira troca.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    Citação Postado originalmente por gram Ver Post
    Sempre faço as medições quando completo a tanque. Cheguei a fazer quasi 900 km no Chile sem abastecer, uma autonomia fantastico !!!.
    Graham
    Gram,
    Se algum dia tiver uma que rode 900km com 1 tanque, vou ficar igual a pinto no lixo.

Valeu
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Marcos,

o que o Fpandur postou R$90,00 já é o custo dos dois filtros juntos, diesel e oleo, originais MWM, tem outros com preço um pouco mais baixo mas também não arrisco.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    Marcos,

o que o Fpandur postou R$90,00 já é o custo dos dois filtros juntos, diesel e oleo, originais MWM, tem outros com preço um pouco mais baixo mas também não arrisco.

João,
    Pelo o que eu entendi nas eletrônicas com R$90,00 só se compra um, taí mais uma diferença que eu não conhecia:
    - filtros de motor pelo que andei pesquisando por cima, para MWM mecanico cerca de R$ 90 o par filtro óleo / combustível. Se for eletrônico me parece que apenas o de combustível já fica nesses R$ 90. Há filtros e filtros, com seus respectivos preços, eu particularmente só utilizo original International (MWM + Maxion) ou Fram.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Confirmando o que escrevi: filtro combustível das eletronicas, R$ 90. Na mecânica, filtro de oleo + combustível = R$ 90. Valores aproximados, fiz uma pesquisa meio que por cima quando comecei a cogitar a XT, isso faz uns 2 meses.

Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Confirmando o que escrevi: filtro combustível das eletronicas, R$ 90. Na mecânica, filtro de oleo + combustível = R$ 90. Valores aproximados, fiz uma pesquisa meio que por cima quando comecei a cogitar a XT, isso faz uns 2 meses.
    Pelo jeito, nas eletrônicas, os cuidados com diesel/tanque já existentes com as mecânicas( e os custos) são maiores, já que se a ferrugem chegar na bomba secundária(R$ 1700,00), fudeu, já que essa não tem refil.
    O que me assustava nas mecânicas, agora apavora nas eletrônicas.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Lembrando que isso não é exclusividade Nissan / Xterra. Pessoal dos Troller, Blazer e S10 com os MWM eletrônicos são a mesma coisa. Algumas páginas atrás um usuario disse que trocou o suporte/cabeçote do filtro original de combustível e colocou uma da Ranger se não me engano. Com isso passou a utilizar um filtro mais barato. Embora a mudança que foi feita me parece que foi por conta de ter um separador ou algo assim para as impurezas / água do combustível. Vale a pena dar uma pesquisada no tópico.

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Foi o Jony que colocou o sistema da Ranger na X dele e ela é eletronica, mas acho que o principal motivo foi o fato de poder utilizar a bomba manual para encher o filtro ou no caso de uma pane seca, logico, alem do preço do filtro que acho que é um pouco menor.

Agora vendo o manual da eletronica o desenho do filtro é identico da mecanica, será que realmente há diferença entre os dois.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Zykao, pelo menos quando liguei na revenda International daqui e perguntei sobre o filtro, o vendedor me perguntou se era eletrônica ou não. Pedi o preço dos 2. O da eletrônica me passaram o dobro do valor, R$ 90. Para comprovar, pesquisei em alguns sites, MLivre incluso, e me parece que é por aí mesmo ...

Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimentos: 0

parabrisa

Citação Postado originalmente por exiliado Ver Post
    Luiz isso eu posso te dizer , já que numa das minhas viagens levei uma pedrada de um caminhão e tive que trocar o parabrisa lá. Foi 500 pesos ( +o- 250 reais) colocado. Sorte que o meu seguro pagó.
    Un abrazo

voce achou ou foi adquirida pela seguradora? se foi por voce, em qual mercado?
    abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Permissões de Postagem