Gram,
Essas medições foram feitas com uma Xterra mecânica ou eletrônica?
[]´s
Versão Imprimível
dos videos que mais gosto ai vai
http://www.youtube.com/watch?v=1oy51W3BGtk
quem sabe um hora conseguimos juntar toda esta turma das X.
Resposta da TrilhaRio, autorizada Troller, sobre o preço do aditivo para o tanque:
-------------------------------------------
Bom dia, Sr. Marcos.
A embalagem de 1 litro do Otimizador TECCOM está R$149,50, e temos em estoque.
Atenciosamente
MARCIA MARQUES
TRILHA RIO
212498-9823 :oops:
Amigos, é com muito prazer e alegria que venho agradecer a todos pelas 138 páginas postadas e algumas dúvidas que eu possuía que foram solucionadas por vocês. Pegamos hoje a XTerra e andamos o dia todo na cidade e a impressão deixada foi muito boa. Quanto ao ar-condicionado então... Deixávamos no mínimo e ainda assim gelava bem, chegando a esfriar os pés. Considerando a temperatura de Natal que é no mínimo de 25ºC, está ótimo! :dance:
Amanhã faremos uma pequena viagem ao litoral norte com retorno no domingo a noite, aí poderei fazer um relato mais completo sobre o desempenho dela na cidade, estrada e terrenos específicos como dunas. Mas já vou com a certeza que não nos decepcionaremos. :D
É isso.
Obrigado a todos novamente.
[]'s
Minha viatura está com um barulho chato na suspensão traseira direita. Já olhei tudo e não encontrei nenhuma bucha estourada. Será que alguma bucha pode estar com aspecto normal mas ter perdido a capacidade de amortecer?
Estou desconfiado da bucha superior do jumelo (foto). Alguém já teve problema com ela?
Valeu..
Agora os 2 últimos emails com o distribuidor do TECCON no Rio:
Caro Robson,
Conforme tinha lido no forum 4X4Brasil nas concessionárias o litro estava saindo por R$89,00. Existe alguma forma de evitar essa facada, comprando direto num distribuidor?
Valeu,
Marcos.
Bom dia Marcos, poderia sim com uma compra acima de 3 caixas.
As concessionárias são revendedores e compram em grande quantidades, por isso o preço mais em conta.
Abraços...
Olá Pessoal,
GRAM - Muito Obrigado pela dica de engraxar. Parabéns pelo conhecimento dos itens que os gringos tem para nossas viaturas. Nunca iria saber que existe esse kit para parar este barulho. Fico mais tranquilo em saber que não se trata de algum problema mais sério. :palmas:
BISPO - Realmente, andando normal, não existe nenhum problema, somente qdo se dá o curso total do volante e passa em uma valeta. Mas o barulho é assustador conforme o Badia falou...qdo saio da garagem do prédio que fica em uma avenida, para sair bem fechado e esqueço de não esterçar tudo, parece que todo mundo da avenida ouve o tal barulho.:roll::oops:
BADIA - Vamos meter graxa conforme o GRAM nos orientou e ver no que dá...:?:
SCHYPULLA - Tb curtí o video e tb espero e sonho com este dia de reunirmos esta galera e nossas amadas viaturas:dance:
ROD - Boa sorte e Parabéns pela nova aquisição!:palmas: Que ela lhe traga muitas felicidades! Fale como foi essa primeira trip com a X.
PESSOAL, HJ ACHEI UNS SPRAY'S NA COR GRAFITE PARA RODAS E PITEI ELAS...FICARAM IRADAS!!! NA MESMA COR QUE A ECOTRIP...APROVEITEI E PINTEI TB OS ESTRIBOS, POIS SEMPRE ACHEI QUE A COR ORIGINAL ERA MUITO CLARA E SUJAVA MUITO...FIQUEI AMARRADÃO COM O RESULTADO, FICOU MAIS ESPORTIVA!!! AGORA NÃO ESTÁ MAIS COM CARA DE CARRO DE TIOZINHO...
ABS A TODOS E BOM FINAL DE SEMANA!!!
Pessoal,
A primeira providência que um novo proprietário deve tomar, seriam as trocas dos óleos e filtros. Dependendo do estado, posteriormente a correia do alternador, tensor e polia. A verificação do famigerado tanque e da embreagem corre em paralelo.
Alguém teria uma idéia superficial do preço desses óleos, filtros e aditivos ?
ROD e Surfável postem as fotos para a galera.
mram, meus pitacos:
- óleo de diferencial traseiro precisa ser o específico para bloqueios LSD, paguei R$ 18 o litro faz uns 10 dias, comprei para colocar na minha Camper 4x4 que tem esse tipo de diferencial com bloqueio, como nas XT. No caso da Camper, Dana46, 2 lt. Para Dana44, 1,2 lt
- óleo de câmbio compro o da Eaton, já faz um tempo que comprei, mas deve estar na faixa de R$ 10 o litro. Considere cerca de 2 lt
- óleo de motor compro de balde de 20 lt, sai mais barato (tenho 2 viaturas diesel, compensa), utilizo o Top Turbo da Petrobras. Última compra que fiz já faz quase 1 ano, peguei uma promoção e comprei 3 baldes, cada litro ficou em R$ 6. Nos MWM vai 8 lt se não me engano
- filtros de motor pelo que andei pesquisando por cima, para MWM mecanico cerca de R$ 90 o par filtro óleo / combustível. Se for eletrônico me parece que apenas o de combustível já fica nesses R$ 90. Há filtros e filtros, com seus respectivos preços, eu particularmente só utilizo original International (MWM + Maxion) ou Fram.