Mram29,
Onde vc conseguiu esse catálogo em português?
Valeu
Versão Imprimível
Sinceramente não me lembro, há algum tempo busco links, foruns e documentos sobre a X, inclusive já li seu manual.
Ele foi editado em novembro/2005, ou seja, já cita as eletrônicas, contém os procedimentos para reparo e manutenção para os modelos NISSAN série WD22.
Divirta-se:
http://www.4shared.com/file/RTuO-bgA/Xterra.html
Caros
O programa Mundo 4x4 de 15 de agosto deste ano, no Canal Rural, mostrou um Xterra com algumas adaptações. No link abaixo:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=131655&channel=99
Um abraço
Pessoal,
Coloquei o manual de reparo e manutenção no 4Shared e gostaria de saber se os 8 que baixaram esse .RAR , desde ontem, estão conseguindo abrir os PDF´s sem problemas?
Mram29,
O arquivo abriu normalmente.
Não sei ainda se vou precisar utilizar as informaçoes pois ainda não tenho a Xterra, mas agradeço a contribuição.
Como disse anteriormente estava "namorando" uma 2007, mas ainda não deu negócio.
Continuo acompanhando as trocas de informações e tentando aprender com voces.
Abraço a todos
Mauro
Márcio,
Beleza de reportagem, muito bem feita! :palmas: Poderia ter mais do tipo.
Não posso deixar de comentar algumas observações que fiz:
1- Será que aquele filtro tem maior área de que o filtro original? Não me pareceu. Talvez esteja enganado mas acho que ele vai ter mais restrição!
2- O intercooler, mais uma vez, ficou afastado do capô, reduzindo drasticamente o o rendimento do turbocompressor.
3- A hélice do radiador ficou lá em baixo puxando o ar da traverssa inferior e deixou um buraco aberto no meio do radiador para que o ar recircule livremente reduzindo muito o rendimento do radiador e do ar condicionado.
4- Do geito que ele falou até parece que o calço de 3" é simplezinho de instalar e não exige modificação. Não é verdade, ou seja, se for bem feito exige mais e melhores modificações do que ele fez!
Mas apesar destas colocações, sinceramente, achei que ficou bom e ele está de parabéns!
Valeu Márcio.
Olá mram29 e Mauro,
também compartilho do mesmo drama de vocês.
Não tenho dúvidas sobre as qualidades da xterra. Mas, mesmo tendo sido descontinuada em 2008 a xterra ainda é um carro caro.
Não faz muito tempo vi uma xterra, ano 2004/05, SE, prata, sendo ofertada por irredutíveis 56 pilas. :evil::evil::evil::evil::evil:
Eu não entendo esse pessoal. O ano do carro é 2004 e o modelo 2005. Entretanto, apesar de não existir nenhuma alteração do modelo 04 para o 05, o pessoal costuma nivelar o preço pelo ano/modelo e não pelo de ano/fabricação. :parede::parede::parede::parede:
Aí fica difícil. Não há nenhuma mudança significativa no carro que justifique a diferença de preço. Ou será que tem e eu estou aqui falando a maior bobagem?
Confesso, empaquei e perdi o carro. Na época eu tinha muitas dúvidas sobre o carro e seus problemas recorrentes, e também achei que o preço não condizia com a realidade. Tomei por base a tabela fipe e bati o pé. Deu no que deu! Foi parar nas mãos de outro.
Com o decorrer do tempo fui lendo e acabei superando algumas dúvidas, mas outras logo surgiram. :cry::cry::cry::cry::cry:
O mercado de compra e venda da xterra é muito pequeno e restrito, e o seguro é bem salgado. Aqui em Vila Velha/ES fiz uma cotação e o seguro ficava por 4.500,00. Pesado!
Espero achar a minha xterra o mais rápido possível. :???::???::???::???:
Abs.
Luiz
Caro Luiz,
Esse "drama" que estamos vivendo, citado por você, às vezes tira até o sono. É uma situação delicada que vai depender do objetivo de cada um, no meu caso estou vendendo meu carro colocando mais uma grana e dando de entrada na Xterra. O problema é dar azar e tomar ferro com a viatura, ou seja, ficar com um elefante branco parado na garagem, esperando peça ou se capitalizando para levar na oficina. Para você ter idéia, um dos melhores bombistas do Rio, Irmãos Louro, cobra cerca de 900,00 só para uma verificada no sistema de alimentação, talvez seja o preço da fama, pois as X da PF do RJ fazem manutenção lá. A melhor maneira de baratear os custos é a troca de informações que rola aqui dentro, sugiro a leitura do Dicas_Xterra_2010 do Trotta. O preço de uma 2005 em ótimo estado, pelo que tenho lido nos Webmotors da vida nos últimos 12 meses, não está muito longe desses 56K, mas se procurar bem e contar com um pouco de sorte consegue uma excelente relação custo/benefício, pelo menos em SP, Rio e BH.
Boa sorte com a futura viatura.
Marcos.