Abri sem problemas....muito bom o material...valeu
Abraços
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Também estou em situação semelhante, minha escolha está entre Hilux SW4 2001 / 2002 ou XTerra 2003-2005. Ás vezes assusta um pouco algumas dificuldades bobas, como o relatado aqui recentemente em encontrar uma simples lampada traseira, buchas de suspensão ou então uma pastilha de freio que cai da pinça (!!!!!!) e não se encontra para compra facilmente. A SW4 me parece ser uma excelente viatura, com menos problemas recorrentes (pelo que pesquisei até agora), mas para ser confiável com relação ao motor/cabeçote tem que ser as de 2001 para cima, com gerenciamento eletrônico, o que não me agrada para um veículo com pretensão de longas viagens e em lugares isolados. Como informação, cotei o seguro das 2 por aqui tempinho atrás: R$ 2700 XTerra e R$ 4800 SW4. Ainda não descartei nenhuma das 2 viaturas, ambas tem vantagens e desvantagens para o que eu espero do veículo. Para quem está acostumado com manutenção de Camper Diesel, extremamente barata, qualquer uma das 2 opções é uma mudança considerável em termos de custo de manutenção. Mas é o preço a se pagar pelo conforto de espaço, 4 portas, e uma viatura mais nova ... Se eu optar pela XTerra, já estou considerando na conta: solução para o tanque (inox ou proteção química), troca do atuador embreagem, troca do bimassa, pois esses são itens que ao que parecem são os mais problemáticos. Para uma viatura com cerca de 100.000 Km (média que se encontra no mercado), já está chegando na hora desses itens apresentarem problemas, pelo que já li a respeito. Não estou nem contando com a troca da barra de torção (evitar quebras ?) e do recepiente de refrigeração do óleo (mistura oleo na agua do radiador, pois ele fura mesmo sendo inox, acho estranho isso, mas é o que se fala)
Amigos proprietários e futuros interessados em adquirir uma Nissan X Terra.
Tenho uma 2004, comprada a 1 ano e meio pelo telefone da revenda Caoa de SP.
Paguei a vista 50mil reais.
Hoje o carro esta com 178milkms e viajo com a familia, 5 pessoas, confortávelmente instalado mais bagagem, isso quando não levo no reboque as motos de trilha ou a BADTOY (Band 88) para me divertir no off-road.
Recentemente rodei cerca de 6milkms num passeio para esquiar no Chile.
Conforto, segurança, economia, autonomia e desempenho e facilidade na manutenção, sem eletronicos, enfim o carro me proporciona o que quero.
Ponto alto para o insuperável motor Maxiom 2.8, mesmo comparando com mais modernos e potentes, pode anotar ai inclusive o 3.0 da tão falada SW4.
Aconselho aos futuros compradores a lerem nossas dicas do que olhar ao comprar e mais, fazerem um test-drive comparativo entre os modelos preferidos antes de comprar, mas tenham a certeza de que a XTerra que estão andando esta com bomba e bicos revisados, a diferença é de 100%, começando pela arrancada.
Por interesse e curiosidade, sempre leio os anuncios de venda desse modelo, a pedida vai de 45 a 58, dependendo do tempo de vida do anunciante e da "pressa" em vender.
Acredito que o valor desse carro hoje, para comprar é até 48mil.
Claro que se eu fosse vender a minha, pediria mais de 50, mas com certeza teria de aceitar um carro na troca pagando bem por êle e ainda negociar para baixo o preço pedido.
Porquê digo isso, aqui em POA/RS, todas com preços acima de 50, ainda estão a venda nas lojas.
Procurando, rolo4x4, mercado off road, webmotors entre outros, se encontram ofertas na faixa de 45 a 50 e se negociar a coisa melhora e muito.
Claro, para uma aquizição dessas o ideal é ter a grana na mão, coisa cada vez mais dificil nesse mercado de usados, ou pelo menos um carrinho vendavel, o popular 1.0.
Espero ter ajudado.
Abração,
Badia
Amigo fpandur, com certeza tu que é proprietário de uma Camper Diesel, acostumado a "correr" atrás de soluções mecanicas como eu, não vai ter problema nenhum em resolver qualquer manutenção que a XTerra irá demandar.
Agora procurar peças em um mercado em que não ha revenda e o teu é o unico modelo rodando na praça é mais dificil de achar peças, com certeza.
Pelo menos nas principais capitais essas peças estão disponiveis nas prateleiras das casas especializadas e as peças menos procuradas, a disposição em várias lojas na NET e a poucos dias de entrega garantida pelo sedex.
Pastilhas caindo, buchas rasgadas, amortecedores quebrados, isso não é defeito de um carro, independente da marca, é defeito do proprietário.
Qualquer marca de novos ou usados precisa de manutenção preventiva.
Vai firme, compra bem uma XTerra e não irás te arrepender.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Aos amigos que querem comprar uma XTERRA:
Tenham paciência, pesquisem bem, uma boa vai sempre aparecer de uma hora para outra! As vezes é melhor esperar 6 meses e ficar satisfeito com a viatura. Tá cara pq é boa!!! Nunca vá no primeiro impulso, chame alguém mais experiênte que vc para conter seus impulsos!!
Valeu...
Não se iluda não, pois uma Hilux mal cuidada também dá seus problemas. Vejam o link abaixo, sobre problemas de quebras do pivo da Hilux, aqui mesmo em Fortaleza já vi umas 4 quebradas desta mesma forma:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=69653
Um abraço
Como fiquei na dúvida sobre o Maxion na Xterra e sobre o ciclo Perkins->Maxion->MWM International , dei uma pesquisada e achei isso:
http://br.answers.yahoo.com/question...1124330AAImYGp
Sim, amigos, infelizmente a reportagem está meio superficial, não dá detalhes, mas as reportagens do Mundo 4x4 são assim até por conta do pouco tempo do programa.
Mas mesmo assim com todos estes sérios problemas, gostei muito de ver um Xterrinha na TV:concordo:
Luiz, valor de carro é sempre pelo ano do modelo, se fizer seguro de uma 04-05 e ela for roubada, receberá pela 05, a vantagem é que paga pelo IPVA da 04.
Não esqueça de pensar só em preço, a economia pode ficar cara no final, é melhor pagar um pouco mais em um carro mais bem cuidado e poupar em futuras manutenções.
Fpandur,
Não sei da onde veio essa informação do tanque que espalharam que enferruja, talvez os das Frontier ou das X que receberam algum diesel muito ruim, pelo menos na minha nunca tive esse problema, quanto ao bimassa, meu carro tem 140.000km e ainda está com o bimassa sem problemas, quando for trocar vou procurar o bimassa novamente.
Essa estória do trocador de calor aconteu com as Frontier até 2002, segue em anexo a matéria da MWM na epoca. Precisamos inclusive alterar na lista da Xterra.
Não quero dizer que o carro é perfeito e não tem problema algum, mas costumam pintar o diabo pior do que é e alguem ouve dizer uma coisa, conta espalha e o boato tá formado.
Quanto ao seguro, trabalho com isso e te digo que não há quase diferença para uma SW4,Xterra,Pajero, etc
segue a matéria
:arrow:Povo...
O meu vizinho quer vender a XT dele.... é aquela que eu queria pegar...
Mas penso...Após de 1 ano... Vale a pena pegar? :pensativo:
Pois é 04.04... Único dono com 55 mil km.... Só acho caro... Pede 60! :shock: