Não entendi direito sua pergunta. Mas a minha roda livre é automática.
Versão Imprimível
Só tem presilhas de pressão prendendo a grade.Tem que tirar com muito cuidado, mesmo assim algumas presilhas vão quebrar e terão que ser subistituídas. Cuidado com a retirada das presilhas traseiras pois com uma chave de fenda pode-se acertar a base do parabrisa e iniciar uma trinca no mesmo!!!
Não usei cola, cortei duas tiras de isolante, 30x40cm e 70x30cm. Elas entraram meio que na pressão e com alguns ferimentos na mão. Como o material é impermeável não vai dar aquele cheiro de carniça!!!
Achei este aqui no ML... Se quizer dar uma olhada:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...tier-todas-_JM
Henrique, boa noite,
acredito que se esse anuncio não te atender o vendedor poderá te ajudar. QUalquer coisa mande uma pergunta para ele. Segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/M...-terra-4x4-_JM
Amigos, fico muito grato pelo empenho em me ajudar.
Como tinha dito, consegui as buchas: (da frente(2x78R$) e um inferior do Jumelo(1xR$56)) em campo GRande/MS. Em Brasília consegui as 4 superiores do jumelo(4x40R$).
Entao ficou faltando só uma inferior do jumelo, mas quando desceu o fecho de molas só estavam estragadas as da frente, porém como eu já havia comprado e o fecho estava no chão pedi para trocar as outras.
Custo do Serviço: R$ 100,00
Tempo: 1:30 (consegui resolver na hora do almoço aqui em Brasília mesmo)
Bom, de toda sorte o responsável pela oficina me garantiu que:
1. as buchas da frente do feixo de molas são as mesmas da Hilux
2. as buchas de tras inferiores são próximas da RANGER (devendo tirar um pouco das laterais na lima mesmo) - a da XT é metal por dentro e por fora, sendo o meio de borracha a da RANGER só por dentro é de metal o resto é borracha.
3. as superiores que são duas em do lado esquero e duas do lado direito (q são de borracha) ele nao garantiu mas disse que se aproximam do furgão H100 acho q da hyundai)
Seguem informações para o manual(risos) paralelo.
Novamente muito obrigado a todos.
Pessoal, estou precisando trocar a lampada de sinaleira dianteira da X, no manual mostra como trocá-la, mas não o acesso a lampada.
Examinando o problema, parece que o mesmo engenheiro portugues que projetou o atuador de embreagem andou por ali, pergunta:
- Precisa desmontar toda a grade dianteira?
- Ou consigo trocar soltando o farol pelos dois parafusos aparerentes na parte superior?
By the way, a grade onde tinha fixado os farois de milha não aguentou, está trincando a caminho de quebrar, tive de retirá-los.
Próxima tentativa e fixar na barra de defesa original que fica atrás da capa que faz de conta que é parachoque e abrir os furos a exemplo dos farois de neblina.
Se der certo posto aos amigos.
Agradeço toda a ajuda na troca da lampada de sinaleira.
Abraço,
Badia
Olá Badia,
Se sinaleira for a lampada de seta (indicadora de direção), há um pequeno macete. Não é necessário tirar a grade e nem o farol completamente. Vc retira os dois parafusos de cima com uma chave 10, depois há um encaixe de pressão, por trás, do lado da seta. Vc faz uma pressão do lado da seta para fora e o conjunto já deve sair do lugar. Ai já dá acesso ao terminal da "sinaleira". Se quizer tirar todo o conjunto, há uma presilha de plastico preta que pode ser aberta com uma chave de fenda grande. Cuidado essa presilha parece que é facinho de quebrar.
Espero ter ajudado...