Achei uma explicação interessante sobre o assunto, pra quem se interessar em aprender mais o link é esse DIFERENCIAL AUTOBLOCANTE
Versão Imprimível
Achei uma explicação interessante sobre o assunto, pra quem se interessar em aprender mais o link é esse DIFERENCIAL AUTOBLOCANTE
Estou postando aqui uma msg do road tech sobre o assunto. O diferencial dianteiro usa um óleo diferente do que foi colocado na sua viatura.
Coloquei no diff dianteiro o Texaco Multigear EP 85W140. Na traseira usei o Texaco Multigear LS 85W140, é fácil de achar e é quase o mesmo preço do Texaco Multigear EP 85W140.
O interessante é que perguntei na nissan daqui e eles me falaram que colocam EP SAE 85W140 API GL 5 no diff traseiro sem nenhum aditivo e disseram que nunca tiveram problemas..... Estas são nossas autorizadas especializadas!!!
Pera ai!!! Tá havendo uma confusão, parece.
No dianteiro se usa o óleo de engrenagens comum, ou seja, o API GL 5, pode ser 90 ou 85W140, tanto faz. Prefiro o 90.
Atrás se usa o LS 85W170 da texaco ou o óleo comum com modificador de atrito.
Se falarem o contrário está errado!!!
Valeu
É isso aí que o Trotta disse, reforçando:
dif. dianteiro (sem blocante): GL5 EP (sem o LS !)
dif. traseiro (com blocante) GL5 EP LS
Não pesquisei para confirmar, mas segundo uma figura que tem no manual de manutenção Nissan para óleos de transmissão e diferencial:
óleo 90: entre 0 a 40 ºC
85w90 / 75w85 / 75w90 : abaixo -30 a 40 ºC (faixa de trabalho do Dexrom III, que vai no câmbio e transferência)
85w140: -10 a acima 40ºC (Nissan recomenda para diferenciais, com as ressalvas acima sobre LS e não)
Se não usar óleo LS, o manual determina adicionar 0,12 lt de modificador Sturaco 7098 para o dif. traseiro.
Acho que não me expressei bem. aproveitei que dava para editar e melhorei a resposta. Na frente usei um Texaco Multigear EP 85W140. Tudo bem se na frente pode ser um 90 no lugar de um 140, mas tem que ser EP realmente.
Mas na traseira pesquisei bastante e vi que o Texaco Multigear LS 85W140 atende bem as especificações requeridas, pois já possui na sua formulação o modificador de atrito, que aqui em Fortaleza é difícil de achar. O pessoal das revendas Ford daqui não sabiam o que é o tal Sturaco.
Agora sim Marcio, "fechou", é isso aí ! :concordo: Eu também utilizo o Texaco Multigear LS no dif. traseiro, particularmente acho mais prático que ter que comprar o modificador e misturar na medida certa, compro o óleo já pronto e correto, é só despejar lá dentro ... :-)
All, no diferencial traseiro do meu Trolha, Dana 44 com blocante deslizante (uma grande merda composto de discos que perdem sua efetividade a cada uso como todos os outros) o óleo recomendado é: IPIGEROL (IPIRANGA) SP 85W 140GL com a seguinte especificação: SAE 85W 140 API GL5.
Funciona muito bem e não requer adicionar complemento nenhum.
Espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Querido Badia,
Vc pode até estar usando o IPIGEROL SP 85W140GL no diferêncial do seu Troller, mas esse óleo é indicado apenas para o diferêncial dianteiro do seu Troller que não possui diferencial limitado(blocado). O traseiro, que possui blocante, deve se usar o ULTRAGEAR LS 80W90 ou 85W140 da ipiranga ou o Texaco Multigear LS 85W140.
Mas para falar a verdade, diferêncial blocante é quese que via de regra uma bosta mesmo. Normalmente no Troller ou em qualquer outro veículo nacional, com dois meses de uso intenso, o blocante já foi embora. Para off road, blocante deve ser 100% ou nada.
A minha Xterra subia minha garagem, em forma de caracol acentuado, sem cantar os pneus traseiros. Apenas dava umas sacudidas de lado, agora já tá subindo cantando de um lado. Ou seja os discos já eram!
Valeu
Caro Presidente
Será que estas cantadas de pneu não passaram a ocorrer depois da instalação dos 33":pensativo:?
Mas se for realmente o caso dos discos terem ido para o saco, daí não seria o caso de usar um óleo EP em vez de LS? Pois pelo que entendi o EP não permite atrito suficiente para o funcionamento do bloqueio, que já não estará ocorrendo mesmo por desgaste dos discos de fricção. Então pelo menos com o EP o desgaste não aumentaria, não piorando a situação.
Só pra encher linguiça, segue uma foto da volta da fenajeep, na balsa de paranapanema...
Pessoal,
Continuo namorando algumas XT pelos sites de venda. Jajá alguma dá certo. Por enquanto, estou lendo o tópico que realmente tem muiiiiiita informação.
Mais algumas dúvidas que surgiram:
O que é o tal do kit LDA?
O Snorkel só tem da OGZ mesmo? Alguem poderia mandar algumas fotos mais detalhadas de como ele fica instalado, fica um vão entre o snorkel e a coluna do para-brisa?
Quanto aos rádios de comunicação, onde vocês instalaram (PX, PY, etc)? local no carro ok...
Piloto automático, alguém já instalou?
Por enquanto é isso pessoal, desde já muito obrigado pelas informações...
Jamarco
Ae Danilo kid, tbm estive la na fenajipe e achoq vi sua x terra la..
me diz uma coisa, o q fez p deixar c todos esses cv? hehe
E respondendo ao Jamarco, meu snorkel nao e ozg,e sim um generico e e igualiznho, ou seja uma copia...
fica sim um vaozinho entre a coluna do parabrisa.
to instalando px agora nela tbm, so esperando chegar o radio.
valeu