Postado originalmente por
danilo kid
Rolamentos roda xterra
galera, blz...
Seguinte, essa semana precisei trocar os rolamentos da roda dianteira da minha xt2006. E tive surpresas. Achava interessante acrescentar lá no manual das dicas:
Na concessionária: Só vendia o cubo completo r$1.200 contos!!
Procurei no catalogo da fag, mas quando desmontei tive a surpresa que o rolamento externo era diiferente daquele especificado no catalogo(klm 48548lm48510). Esse também é vendido na jocar como se fosse para a xterra, mas não é, garanto.
Continuei minhas pesquisas e descobri que o correto é o mesmo das nissan terrano(klm300849lm300811).
Já o rolamento interno confere certinho com o do catalogo da fag.
Portanto ficou da seguinte forma:
Rolamentos de roda dianteiro:
Interno: Klm603049lm603011 paguei r$51,00
externo: Klm300849lm300811 paguei r$39,00
somente o retentor não consegui encontrar ainda compatível, mas como o meu tava intacto coloquei o mesmo. De qualquer forma seguem as medidas dele: 25z 57*79*13,5. Acredito que ele seja específico,, pois possui uma aba nele...
Outra dica é sobre as bieletas da barra estabilizadora:
Pode comprar as bieletas dos opalas mais antigos (custa r$10 e tem em qq lugar) e usar as arruelas e borrachas, aproveitando o eixo da bieleta original, que normalmente não estraga, pois o que estraga é sempre as arruelas e borrrachas. Precisa abrir as arruelas um pouqunho com uma furadeira de bancada, coisa facil de fazer.
Espero ser de utilidade para outros.
Um abraço
danilo botucatu