Grande Alejeep!! estou torcendo!! Se o carro é bom e vc gostou, vai fundo! só alegrias!!
abs aguardando por mais um xterrereiro no grupo!:pipoca:
Versão Imprimível
Grande Alejeep!! estou torcendo!! Se o carro é bom e vc gostou, vai fundo! só alegrias!!
abs aguardando por mais um xterrereiro no grupo!:pipoca:
Galera bom dia!
A outra conexão acho que é Velocímetro!
Andei postando a uns tópicos atrás sobre a substituição do volante bi-massa e não atentei para aproveitar e trocar o Atuador de embreagem, pois, de umas 2 semanas pra cá notei o câmbio com dificuldade de encaixar as marchas ao ligar o carro pela manhã, bombeei o pedal de embreagem e consegui encaixar as marchas porem com dificuldade, não vi nenhuma poça de óleo no chão, levei o carro para o mecânico e ele abriu o reservatório da direção hidráulica e eis que o desavisado aqui não olhou, estava vazio, o meca olhou em baixo da X e notou uma meleira na caixa e me disse: "Seu atuador já foi pro espaço", comprei após algumas pesquisas aqui em Salvador, achei por: R$ 383,00 concessionária Nissan, Rony auto peças R$ 349,00 e na JS peças MWM R$ 287,00. Comprado peça e substituído, câmbio voltou ao normal. Segue fotos peça e substituição.
Mais fotos da troca do Atuador.
ALL, preciso comprar a engrenagem intermediária do comando do motor 2.8TDI do meu Trolha que é o mesmo das nossas XT. Aqui em POA pediram 670,00, alguma dica de onde encontrar mais baratinho, vale até usadinha boa.
Badia
AMIGOS, faz tempo que não dou as caras, mas sempre me atualizo com comentários do pessoal aqui. Se alguém puder da uma idéia, estou com um probleminha na XT, antes não tinha, então é problema. O seguinte quando desligou o carro, o cambio da uma sacudida e faz um barulho tipo que alavanca de marcha bate em alguma coisa acima da caixa, é leve e parece bate em algo não metálico, até parecer nas molduras de acabamentos superios, mas não da para identificar. Alguém ja teve este tipo de barulho. Desde já agradeço aos amigos.
TROTA, poderia dar idéia se o volante, dificulta marchas(na minha as marchas sem bem macia, sem dificuldade), outra coisa que notei, mas isto já faz algum tempo, quando desligo a XT, faz um barulho parece ser em baixo, tipo uma lata que dá uma trimita e bate em outros metais. Unica coisa que mudou mesmo foi este barulha(leve) da alavanca, quando desligo. Há também notei que o pedal de embreagem é bem no fundo, mas funciona perfeitamente, marchas entram macia e sem dificuldade, bem gostosa de dirigir na cidade e na estrada.
Paulo pelo que tenho lido o problema a dificuldade em entrar as marchas nao tem a ver com o volante bimassa e sim com o atuador de embreagem. Porem pela forma do barulho relatada por voce, parece ser o bimassa mesmo.
Eu verificaria primeiro os suportes de caixa e motor, depois o volante. Sua tá com quantos km? É que ano? Já trocou embreagem?
No meu Sideckick eu tinha Lock Right na traseira e Kaiser na dianteira.
Uso urbano (só 4x2): em curvas de esquina, a roda de dentro invariavelmente canta (se acelerar então...). Às vezes (muito esporádico), arrancando, mesmo em linha reta, simplesmente dá um bruta estalo seco - a primeira vez achei que tivesse detonado tudo.
Estrada de asfalto : nunca senti nenhuma diferença, apesar de ouvir relatos de no Kaiser, às vezes, dar um estalo com leve chacoalho pro lado. Nunca passei de 100 kmh.
Trilha (4x4): por causa do bloqueio dianteiro, às vezes a direção dava um endurecidazinha até dar um pequeno estalo dai ficava leve de novo. Nada horrorizante. Em compensação, passa a desconhecer o que é X e com a ação do bloqueio dianteiro, as subidas de pedras e degraus ficam facim, facim.
Lama (4x4) : ai tem que ter muita manha porque o bloqueio dianteiro às vezes te impede de ir pro traçado quie voce deseja. No meu caso, com roda livre manual, houveram ocasiões que tive de desligar um dos lados (4X3) pra poder direcionar e em casos extremos tive de usar o guincho, pois cada tracionadinha e o bloqueio ia levando mais pra dentro do bosteiro.
Não tenham dúvidas de que o bloqueio selecionável, para quem pretende usar a viatura no uso diário e viagens, dá de 10 a 0. No meu caso, usava quase exclusivamente pra trilhas pesadas.
Complementando o post anterior, não creio que uso do bloqueio automático só na dianteira seja boa idéia, ainda mais sem roda livre manual.
No Troller tenho selecionável elétrico Eaton diant. e traseiro. Ai é uma beleza pra pauleira. Só se usa quando necessário.
Na XT, pro uso que faço, expedições, passeios e uso diario, não vejo necessidade de bloqueio.
Outro detalhe: usando bloqueio, acho bom ter guincho porque o boqueio vai te levar a situações que, se agarrar, não será fácil tirar. Andar em boa companhia e uma boa cinta, tambem resolve.
POIS é, nunca troquei ainda o volante, minha é 05/05, com 87.000km, quando comprei levei autorizada, falaram que era original(tava 52.000km), mas em torno de uns sete meses, troquei o atuador(não vi vazamento,mas baixou o liquido de embreagem) e uma roda metalica (com dentes em volta), o mecanico falou que a roda não tinha problemas, mas como iria trocar o atuador, era bom trocar os dois, assim fiz. Mas na época, era difícil de engatar as marchas, hoje não, funciona muito bem, só que faz este barulho.