Pois é, este Tutela é na especificação que ele citou e é a que está no manual.
O do diff traseiro é que é diferente, mas achei citações sobre o mesmo para os diff com tração positiva da Blazer: Troca do óleo da primaria - Sportster
Versão Imprimível
Pois é, este Tutela é na especificação que ele citou e é a que está no manual.
O do diff traseiro é que é diferente, mas achei citações sobre o mesmo para os diff com tração positiva da Blazer: Troca do óleo da primaria - Sportster
Pablo,
Contínuo muito chateado, pareçe que estou batendo cabeça:parede::parede::parede:.
Deixei a X no meca de novo e já pedí para verificar o atuador. O disco e platô, já verifiquei quando troquei o volante. Estou fazendo uma manutenção rigorosa para viajar uns 5.000km e Agosto. De qualquer forma, muito obrigado Pablo pela lembrança, pois quando agente esquenta a cabeça termina esqueçendo de detalhes impotantes como estes que voce me lembrou.
Macio,
A testeira eu tirei quando comprei a X em Julho do ano passado e notei que havia muita sujeira pareçendo ninho de passarinho de tanta folha. Notei também que o teto estava arranhado a ponto de enferrujar. Mês passado parei e pintei todo o teto. Agora estou pensando se coloco ou não a testeira de volta, mas com alguma proteção entre a chapa e a testeira, só que não achei nada ainda que me faça colocá-la de volta. Por enquanto contínuo sem a testeira.
Betuga
Depois de quase um ano com esta fita colada na chapa, resolvi trocar a mesma para colocar uma mais larga (deu trabalho pois a cola é boa...), daí pude constatar que a chapa fica bem protegida. O que percebi é que não é somente a umidade e a sujeira que detona a lata, mas a soma do atrito entre as partes e a sujeira mais sólida, daí quando chega na lata mesmo vem a humidade e enferruja bem rápido. Com esta fita o atrito não ocorre e a área já arranhada fica protegida. Claro, se já tiver na lata, tem que pintar. Com um pouco de capricho (que no meu caso não é em grande quantidade) fica feio não. Depois posto uma foto do resultado.
Amigos, vários de voces já trocaram a pastilha de freio dianteira.
Pergunto se de um modo modo geral a traseira dura mais, como os outros carros?
Tenho um amigo que vai para os EUA e vou tentar pedir para ele trazer um jogo de pastilha.
Grato
Luiz Claudio
Não se preocupe muito com os freios traseiros, eles são bem menos solicitados que os dianteiros. Claro que precisa estar em boas condições. Sugiro comprar os tambores da FREMAX e sapatas de uma marca nacional de renome, será o suficiênte. Dica: Antes de instalar os tambores, limpe-os bem e aplique aquela tinta preta, em spray, de alta temperatura. Leve ao forno por meia hora a plique umas duas mãos. Vai ficar muito mais bonito e não sai.
Valeu
Beto, na minha colei a testeira com silicone e não deu problema, inclusive, ficou firme no lugar.
Paulo,
Colar o silicone pode até proteger a chapa do teto mas não evitará que crie sujeira entra a testeira e o teto. Acho que deverei continuar sem a testeira até me convençer, de qualquer forma caso decida colocar de volta a testeira lembrarei da sua sugestão e da de Márcio.:concordo::concordo::concordo:
Não é fácil não esta nossa vida de terceiromundista, liguei para a Nissan daqui de Fortaleza e eles me disseram que utilizam nos dois diferenciais o EP SAE 85W140 API GL 5... Que FDPs... O cara paga uma grana de revisão, achando que o carro está em boas mãos e os caras fazendo coisas erradas...
Marcio
Você tem razão. Fui a uma autorizada e perguntei qual o fluido de freio que devo usar na Xterra e no Sentra, o atendente me trouxe um fluido da shell dot 3, usado por eles nos dois carros.
Ocorre que no Sentra o fluido tem coloração azul e na XTerra(o meu ainda é original) é laranja. O da Shel é azul. Ainda não vi o manual do Sentra se é Dot 3 ou4.
Quanto ao óleo de motor para o Sentra é indicado o 10W 30,eles usam o 10W 40. Ora se o manual é em português o óleo ali indicado deveria ser o mesmo. Acreditar em quem?
Abs
Luiz
Amigos
Me desculpem a pergunta, mas sou iniciante no Diesel ... kkk
Minha XT começou a aparecer o simbolo do Filtro de Combusível (drenar água), pisca as vezes ...
No manual diz que se permanecer acessa é que deve drenar ... É ISSO?
Isso é normal? acender e apagar qdo se esta dirigindo?
Ou devo drenar já? Precisa de chave especial? Cheguei agora a noite so vou abrir pra ver amanha kkkkk
abs
É só dar uma folgadinha no sensor embaixo do filtro, é de rosca de plastico, tem que tomar cuidado pra não forçar demais quando apertar.
Deixa vazar um pouquinho de diesel (ou agua) e depois apertar novamente. Pra não ficar cheirando a diesel leve um copinho plastico e coloque embaixo. e também é bom pra ver a qualidade do diesel.
Aqui em casa, tanto meu carro.. como o carro do meu pai tem sensor de presença de agua. Trocamos os filtros a cada 5.000km e só vi a luz acender uma unica vez. mas o diesel era tao batizado que acendeu até a luz da injeçao e entrou em modo de segurança (limitando o giro a 2.000 rpm).